Ir ao conteúdo

PC não da mais vídeo depois de ter atualizado driver do vídeo.

Ir à solução Resolvido por engeeu_sk,

Posts recomendados

Postado

Pc estava funcionando normal recém formado , decidi atualizar os driver começando pelo de vídeo , usei o Driver Booster para atualizar , depois de instalar o pc reiniciou sozinho e não estava mais dando video , isso pela placa de vídeo.

Trocando para vídeo onboard aparece a bios e a logo do Windows começando a carregar mas logo fica preto de novo onde iria iniciar o Windows.

O maior problema é que está ficando tudo preto até quando tento dar boot por um pendrive para formatar o Windows

Agradeço qualquer ajuda

• Membro VIP
Postado

@engeeu_sk Boa tarde

Cara qual a configuração completa desse computador, e não use esse programa para atualizar o driver do computador eles mais atrapalham que ajuda.

Mais atrapalha que ajuda porque as vezes ele pode instalar algo que não tem necessidade de atualizar e acaba estragando o que estava funcionando e até descobrir é aquela dor de cabeça.

Fora o perigo desses programa instalar um Malware ou qualquer outra coisa que fica rodando em segundo plano podendo afetar o desempenho geral da máquina.

E ainda você deixa de aprender a instalar da maneira certa.

A maneira correta se for notebook, por exemplo um ACER Aspire ES1-572-3562 entra no Google digita "Notebook acer Aspire ES1-572-3562 driver para Windows 10" entra no site da acer e baixe os driver que está lá.

O mesmo vale para desktop, computador AMD Ryzen, placa-mãe Asus PRIME A320M-K/BR, é só digitar no Google, Driver placa-mãe asus PRIME A320M-K/BR e faça o downloads do que tiver no site da asus.

Não sei qual a versão do seu windows, ou você restaura ele ou formata de novo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@engeeu_sk

cara, eu uso o driver booster mas com um cuidado. uma vez eu utilizei ele no meu notebook e ele acabou instalando driver de video basico da intel sendo o meu processador da amd e acabou dando conflito e o windows deixou de inicializar.

adicionado 0 minutos depois

@engeeu_sk

Qual seu windows?

• Curtir 2
Postado

Amigo, fique calmo, faça o seguinte, ligue o seu computador e fique apertando F8, entre no modo de Segurança, vá em meu computador, botão direito em cima, Propriedades, Gerenciador de Dispositivo e desinstale os drivers da sua placa de vídeo, após isso reinicie o pc novamente e instale os drivers na mesma versão para testar ou na versão antiga que estava, fica a seu critério! Fico no aguardo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, HumanK disse:

Amigo, fique calmo, faça o seguinte, ligue o seu computador e fique apertando F8, entre no modo de Segurança, vá em meu computador, botão direito em cima, Propriedades, Gerenciador de Dispositivo e desinstale os drivers da sua placa de vídeo, após isso reinicie o pc novamente e instale os drivers na mesma versão para testar ou na versão antiga que estava, fica a seu critério! Fico no aguardo.

Apertar F8 é no Windows 7, no 8.1 nunca tentei entrar em modo de segurança, no Windows 10 é mais chatinho.

Você precisa iniciar o computador e reiniciar o computador com a tecla "Shift" apertada, e quando reiniciar ele vai dar a opção de entrar em modo de segurança, é mais ou menos isso ai.

É por isso que quando se abre um tópico é de extra importância passar o máximo possível de informação de quando aconteceu o problema, e configuração completa do computador inclusive monitor, SO, etc ou equipamento, ou se tiver investindo em algum novo hardware ou equipamento falar o quanto pretende gastar.

Se possível poste fotos, já peguei tópico que o cara montou um computador e a máquina não ligava,  a galera falando "Faz isso, faz aqui".

Escrevi no tópico pedindo mais informações e pedi uma foto, e matei de primeira o usuário estava ligando o cabo de alimentação da placa de vídeo na placa-mãe.

E outro tópico que o cara falou que a máquina estava desligando quando se exigia muito, e mais uma vez pedi mais informações e foto e pronto, bati o olho e vi cooler do processador montado invertido, um problema colocado.

Galera precisamos de mais informações, para trazer a resposta mais rápida.

Se não a gente fica aqui atirando pedra no escuro sem saber no que acertar.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

Desculpe não responder mas acabei ficando sem internet.

Depois de reiniciar algumas vezes o Windows iniciou pelo modo de segurança , creio eu , coloquei para restaurar o windows e funcionou.

Dessa vez baixei o driver de vídeo pelo site da AMD.

Obrigado pela ajuda

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, engeeu_sk disse:

Desculpe não responder mas acabei ficando sem internet.

Depois de reiniciar algumas vezes o Windows iniciou pelo modo de segurança , creio eu , coloquei para restaurar o windows e funcionou.

Dessa vez baixei o driver de vídeo pelo site da AMD.

Obrigado pela ajuda

Que bom que deu certo, e sempre que seu problema foi resolvido sempre volte para postar qual foi a solução isso ajuda outros usuários.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!