Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, desmontei um CCE MD4400H retirei as placas, da fonte e a PCI LATERAL (vejam o esquema do MD4400 aqui: https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/cce/cce-md4400.-md4100-md4600-md3130-md2500-md3030-3817/, basta clicar em "Download") Acredito que o amplificador esteja nessa PCI LATERAL, há 4 ou mais transistores no dissipador, fora os outros pequenos, queria saber aonde eu ligo os fios de alimentação, apenas isso. Os cabos que tinham anteriormente eu cortei e joguei fora, não sei onde ligo, são várias entradas...

Postado

Cara, não sou tão esperto que nem você que deve atuar a uns anos na eletrônica. Eu notei que há uma conexão com nome STBY, creio que seja stand-by, isso aqui não é igual fonte de PC que tem que ligar dois fios para funcionar, ou não? (perdão pelas perguntas meio bestas, mas como eu já disse acima...)

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gu1426 disse:

Cara, não sou tão esperto que nem você que deve atuar a uns anos na eletrônica

tmj. E obrigado pela mp. Como disse, prefira perguntar por aqui...

Abra o pdf e faça ctrl-f e digite "rede". Vai ter boa noção da fonte. Lá você vai ver um símbolo atípico de um trafo. Perceba que ele tem váaaaarias saídas. Analise CN501, 502, 503, 504. E siga a linha stby. Parece que ela aciona um relé da potência.

de nada...

• Curtir 2
Postado
18 horas atrás, Gu1426 disse:

Eu notei que há uma conexão com nome STBY, creio que seja stand-by, isso aqui não é igual fonte de PC que tem que ligar dois fios para funcionar, ouo?

Mais ou menos que nem a fonte de PC.... 

Stby é stand by mesmo. 

Nesses aparelhos tem o circuito de Power, precisa acionar o transformador e liberar o amplificador pra fazer funcionar. 

Se não tiver, é interessante colocar um potenciômetro para o volume na entrada. 

Eu ainda não tive tempo de ver o esquema, depois eu vejo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...