Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 2100 e i3 8100


Posts recomendados

Salve pessoal.

Atualmente to usando essa config:

H61

i3 2100

8 ram

 

Quero colocar uma 1050TI ou 1060, e queria saber se o meu processador vai ter um desempenho parecido com um i3 8100 em jogos.

 

Caso não, pretendo trocar por um i7 2600, i7 3770 ou i5 3570.

 

 

Eu jogo mais CS, mas pretendo jogar outros jogos, mesmo que não seja no talo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sotero Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Então bruno uma 1060 já gargala neste processador, e em games que exigirem mais de processador você sente a diferença pois o i3 8100 virou um quad core, no caso o i3 8100 seria basicamente um i5 7400 com 4 cores e 4 threads enquanto o seu é um dual core ainda. Em games como no multiplayer do BF1 estes 2 cores a mais ajudam e muito.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @domingos87

No caso eu jogo mais CSGO hoje, e estava pensando em jogar PUBG e Fortnite.

 

Eu sei que a 1060 vai limitar um pouco, porém no futuro eu pretendo fazer um upgrade, mas queria investir primeiro na placa de vídeo. Por isso também estou pensando em pegar a 1050ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sotero @GabrielLP14 Por 400 contra 800? O 3770 só vale 800 Reais em valor de mercado porque o brasileiro faz cartel de preço com coisa usada. Na prática, 800 Reais é o valor de um Ryzen 5 ou mesmo de alguns 7 que esmagam o 3770. Mesmo o i3 8100, com 4 cores, custa por aí e é um processador novo contra um com pelo menos 5 anos de uso!

 

Pode pegar o i5. O i7 meramente tem o Hyper Threading, que na prática não dá mais que 15% de performance extra. Não vale 400 Reais a mais hoje nem ferrando.

 

E o ideal seria pagar um pouco menos nesse i5, mas infelizmente o preço de mercado é por aí mesmo.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 2 e 3 gerações para jogos mais atuais vão sofrer, para uso civil eles vão de boa.

 

2 e 3 geração na minha visão e para usar no máximo com uma 1050Ti , acima disso é besteira

 

Eu tenho parado um I3-3220, não se monto um pc com uma placa H61 e boto na olx. Um q8200 ja ta na olx, e o máximo q  me ofereceram foi um moto G5 de 32 novo, pau a pau. Dinheiro ng oferece HEHEHE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomedina Infelizmente esses computadores vale mais a pena vender por peças mesmo, pois completos o pessoal é meio burro e acha que é sucata ou que não valem nada, sendo que um Core 2 quad com placa de vídeo boa ainda roda muita coisa - e bem mais que um Pentium novo com placa integrada ou placa fraca.

 

Se você vende por peça vira o contrário, pode pedir 300 Reais só no processador que vão dar...

 

Ao menos te deram uma oferta interessante de troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, domingos87 disse:

@brunomedina Infelizmente esses computadores vale mais a pena vender por peças mesmo, pois completos o pessoal é meio burro e acha que é sucata ou que não valem nada, sendo que um Core 2 quad com placa de vídeo boa ainda roda muita coisa - e bem mais que um Pentium novo com placa integrada ou placa fraca.

 

Se você vende por peça vira o contrário, pode pedir 300 Reais só no processador que vão dar...

 

Ao menos te deram uma oferta interessante de troca.

eu tenho um q9650 com 8gb em uma 1050Ti , porém nem consigo  jogar por causa da correria do dia a dia. 

O troco é tão bizarro q tenho os seguintes pcs>

1) core 2 quad q9650 , 8gb , 1050Ti ,ssd128 p so e hd normal de 1tb  , fonte corsair vs 500

2) i5-2320 , 12 gigas de ram, gt 710 , hd de 500 normal , fonte aerocooler vx-500 ( e bem meia boca mas o pc é reserva da casa)

3)i3-3320 , montado numa b75 que queimou , 4 gb de ram , fonte ocz 400w

4) core 2 quad ,q8200 , 4 gb de ram , video onboard e fonte vagabunda 

 

A minha ideia é picar o 3 e 4 e vender as peças no ML/OLX 

isso fora 4 processadores AMD q tenho anunciado no ML e na OLX ( phenom x4 9950 (eu acho) , phenom II x2 550 e outros 2 q nao me lembro) nego não me ofereceu nem um um super nintendo HAhah

 

Voltando ao topico

 

Para ser plausivel uma 1060Ti pelo menos um 4º Geração de preferência i5 e i7.

Se for ficar entre 2 e 3 geração na minha visão o plausivel ( ja sendo bem amigo ) é a 1050TI

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro CS dá tranquilo, mas como já foi falado antes, nos jogos que exigem mais do processador você vai sofrer, pode até botar a configuração gráfica no talo pra suar mais a placa de vídeo do que o processador e teoricamente diminuir o gargalo, pra amenizar, mas ainda assim vai existir gargalo nesses jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 pse, infelizmente o pessoal quer superfaturar nos preços de antigos, esse é um dos motivos os novos serem extremamente caros. 

E realmente, estiver pesquisando sobre o i5 3570, e o desempenho dele e bem equivalente.

 

@brunomedina @Luiz Carlos Moura @brunomedina

Eu sei que vou ter gargalos com processadores mais antigos, e não vou ter o mesmo desempenho de um i5 8400, mas a minha dúvida e se compensa fazer esse investimento pequeno(i5 3570/i7 2600) e aproveitar minha plataforma para rodar outros jogos além de CS, mesmo que não seja no talo, para que no futuro eu possa usar a GPU em outro setup atual.

 

E quanto a 1050ti, estou pensando em comprar para usar agora, e depois trocar pela 1060 6gb ou uma 1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Sotero disse:

@domingos87 pse, infelizmente o pessoal quer superfaturar nos preços de antigos, esse é um dos motivos os novos serem extremamente caros. 

E realmente, estiver pesquisando sobre o i5 3570, e o desempenho dele e bem equivalente.

 

@brunomedina @Luiz Carlos Moura @brunomedina

Eu sei que vou ter gargalos com processadores mais antigos, e não vou ter o mesmo desempenho de um i5 8400, mas a minha dúvida e se compensa fazer esse investimento pequeno(i5 3570/i7 2600) e aproveitar minha plataforma para rodar outros jogos além de CS, mesmo que não seja no talo, para que no futuro eu possa usar a GPU em outro setup atual.

 

E quanto a 1050ti, estou pensando em comprar para usar agora, e depois trocar pela 1060 6gb ou uma 1070.

Eu pensaria em dar o pulo direto p 1060 6gb, dar um passo a tras para dar dois a frente . Quanto ao processador pensaria no 3570 por da 3 geração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais complexo, mais deixo no ar a seguinte dica

As APUs da ryzen estão com excelentes integradas, rodam liso o CS, Lol, etc, jogos médios. Jogos pesados como Gta5, battlefield, ela consegue rodar, mas claro, em gráficos mais baixos. Facilita muito o upgrade, você compra só um processador e mais pra frente uma placa de vídeo, o problema aí é que também tem que por uma mobo AM4 e memória DDR4, então realmente dificulta, porém deixei aí essa possibilidade pra você ver.

 

Sobre o upgrade pro i5 ou i7 citados, o ganho de desempenho seria bom, mas você teria que ter em mente que já estaria no limite do socket, não ia ter mais upgrade possível. Se a sua H61 for boa, ela suporta bem, se for uma daquelas genéricas, vai sofrer com esses dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Carlos Moura disse:

É mais complexo, mais deixo no ar a seguinte dica

As APUs da ryzen estão com excelentes integradas, rodam liso o CS, Lol, etc, jogos médios. Jogos pesados como Gta5, battlefield, ela consegue rodar, mas claro, em gráficos mais baixos. Facilita muito o upgrade, você compra só um processador e mais pra frente uma placa de vídeo, o problema aí é que também tem que por uma mobo AM4 e memória DDR4, então realmente dificulta, porém deixei aí essa possibilidade pra você ver.

 

Sobre o upgrade pro i5 ou i7 citados, o ganho de desempenho seria bom, mas você teria que ter em mente que já estaria no limite do socket, não ia ter mais upgrade possível. Se a sua H61 for boa, ela suporta bem, se for uma daquelas genéricas, vai sofrer com esses dois.

E so completando os chipset apos a H61 , alguns são bem chatos com memorias vagabundas

Contas 4 casos de placas maes q eu tive de 1155 as 2 primeiras comprei em pcs fechados p tirar peça.

1) Placa MSI MSi H61m-P21 = valia tudo com memoria, single side, double side, markvision single side, memoria smart, era DDR3 1333mhz ela lia , peguei ja com o slot 2 de memoria ferrado , tentei mandar consertar e ela morrreu.

2) Placa gigabyte Ga-B75M-D3H = a visão do inferno com memoria, p fazer as memorias fazerem dual channel no par de slote, para usar os 4 slots, so gostava de kingston double side, a visão do inferno repito para memoria, peguei ela ja em curto, mandei consertar funcionou um tempo e morreu.

3) Placa Intel DH67Bl = valia tudo com memoria, desde q em cada par de slot tivesse memoria de mesmo tamanho , 2gb com 2gb , 4gb com 4gb , podia ser memoria diferente. mas não lia markvision single side

4) Asus p8q67-m , não aceita single side de 4gb , mesmo kingston , mas de resto , pode empurrar no mesmo channel memorias de tamanhos diferentes que ela curte.

 

Coisa bizarra: memoria da marca teravix, funcionou em todas essas 4 placas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o que realmente quero e uma 1060 6gb e também acho melhor ir direto, porém só vou analisar melhor quanto aos custos, pois também será necessário fazer a compra de uma fonte e gostaria de trocar a cpu agora já também.

adicionado 2 minutos depois

@Luiz Carlos Moura já vi muitas reviews dos ryzen, e o melhor custo/benefício e o 3, com certeza

Mas realmente também seria necessário trocar a plataforma toda, então e mais inviável.

 

E sim, tenho ciência que minha placa-mãe o socket máximo são os de 3 geração.

Mas o upgrade que penso em fazer no futuro e trocar a plataforma para no mínimo um i5 8400.

 

E nesse meio tempo, ir investindo em refrigeração, SSD, gabinete, periféricos... Porque aí só vai faltar cpu+placa-mãe+ram

adicionado 4 minutos depois

@brunomedina é, por isso penso em investir apenas em um processador melhor do que o meu, porque se minha placa-mãe morrer, é praticamente inviável o conserto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomedina Memória é um negócio meio doido mesmo. Complica mais ainda porque a maioria é remarcada (o fabricante pega um chip de alguém e coloca na frequência que quiser, como num overclock) e na real não funcionam 100% como deveriam.

 

Por isso que é arriscado depender de memória, como faz a arquitetura AMD.

 

@Bruno Sotero A 1060 será melhor para você não gastar novamente daqui algum tempo e você poderá tranquilamente aproveitar ela num Ryzen!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!