Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar o SSD sem instalar o SO?


Posts recomendados

Instalei (fisicamente), porém na bios não reconheceu como boot e em 'Este Computado' continua reconhecendo apenas o disco C do HD antigo.
Porém quando eu ponho pra exibir todas as unidades de disco aparece la SanDisk SSD Plus 120GB, mas ao querer instalar algum programa não encontro o seu diretorio, o que poderia ser? Como resolvo?

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ele não está Inicializado

Pressione as teclas Windows + r e digite diskmgmt.msc

É o Gerenciamento de Disco

Acredito que irá abrir uma janela solicitando que seja Inicializado

Terá que escolher um formato para a Tabela de Partições, a MBR ou a GPT

Verifique qual usa no HD e marque a mesma para o SSD

Para saber é só clicar com o botão direito em Disco 0, Propriedades e aba Volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode formatar o SSD e deixar como secundário mesmo como se fosse um HD convencional, sem problemas. Inclusive fiz isso com meu Samsung 970 PRO. Como é meu primeiro SSD M.2 NVMe eu instalei e dei boot com o antigo RAID-0 de 2x256GB 850PRO Samsung que usava a 2 anos já, abri o gerenciador de disco e verifiquei se o SSD M.2 aparecia, e deu tudo certo. Mas o ideal no seu caso é quando tiveres um tempo, instalar o Windows no SSD, e deixar os jogos e outros arquivos em HD convencional, ao contrário do que você falou de deixar o Windows em HD e outros arquivos no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, f_neto disse:

Provavelmente ele não está Inicializado

Pressione as teclas Windows + r e digite diskmgmt.msc

É o Gerenciamento de Disco

Acredito que irá abrir uma janela solicitando que seja Inicializado

Terá que escolher um formato para a Tabela de Partições, a MBR ou a GPT

Verifique qual usa no HD e marque a mesma para o SSD

Para saber é só clicar com o botão direito em Disco 0, Propriedades e aba Volume

Verifiquei que o SSD não estava alocado, após alocar consegui definir o diretorio e instalar programas nele.

Obrigado

adicionado 0 minutos depois
agora, simforoso disse:

Pode formatar o SSD e deixar como secundário mesmo como se fosse um HD convencional, sem problemas. Inclusive fiz isso com meu Samsung 970 PRO. Como é meu primeiro SSD M.2 NVMe eu instalei e dei boot com o antigo RAID-0 de 2x256GB 850PRO Samsung que usava a 2 anos já, abri o gerenciador de disco e verifiquei se o SSD M.2 aparecia, e deu tudo certo. Mas o ideal no seu caso é quando tiveres um tempo, instalar o Windows no SSD, e deixar os jogos e outros arquivos em HD convencional, ao contrário do que você falou de deixar o Windows em HD e outros arquivos no SSD.

Pretendo fazer isso sim, so preciso de tempo e paciencia pra formatar e instalar os jogos tudo de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!