Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo compatível?


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

ryzen 5 1400 e 12gb ram 2400mhz hyperx fury@grievous

 

essa rx580 não vai prejudicar meu sistema por estar no limite da fonte(450w)?

 

Além disso,os 8gb não são uma vantagem para segurar a placa de vídeo por mais tempo?

 

Sei que a capacidade da placa de vídeo não tem a ver com desempenho(no caso o processamento da imagem da rx580 seria melhor)mas é necessário pra alguns jogos mais pesados como rise of the tomb raider,etc.

 

Estou aberto à todas as opiniões,mas vou perguntar bastante jkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro não devemos levar em conta o que os fabricantes de placa de vídeo sugerem porque eles não tem como saber qual o restante do seu sistema, pode ser que você precise de uma fonte com mais potência e na maioria das vezes você pode pegar uma fonte com menor potência que não terá problemas.

Podemos estimar (de forma grosseira) o consumo de um sistema olhando o TDP do processador e da placa de vídeo que são os componentes que mais consomem energia. O Ryzen 1400 tem TDP de 65W de acordo com a AMD e a RX580 tem TDP de 185W com mais uns 50W do restante do seu sistema (jogando alto) temos um consumo máximo estimado em 300W porém na realidade deve ser menos do que isso já que dificilmente um PC fica 100% de uso em todos os seus componentes. Você poderia pegar até uma fonte de 400W que ainda estaria tranquilo, contanto que tenha os conectores necessários.

 

Os 8GB de VRAM seria uma vantagem sim para segurar ela por mais tempo mas hoje em dia 4GB é o suficiente para jogar em FullHD, aí depende da diferença de preço porque normalmente costumam cobrar 1300~1400 reais em uma de 8GB e eu não acho viável. Hoje tem uma RX580 8GB sendo vendida a 1173 reais na Terabyteshop, é um ótimo preço.

 

Se conseguir adicionar pelo menos +4GB de RAM seria bom também, já que com 8GB alguns jogos ficam no limite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous já tenho 12gb de RAM! Fiquei meio confuso sobre isso kkkkkk seria bom chegar a 16 ou 12?Porém,

8 horas atrás, grievous disse:

Primeiro não devemos levar em conta o que os fabricantes de placa de vídeo sugerem porque eles não tem como saber qual o restante do seu sistema, pode ser que você precise de uma fonte com mais potência e na maioria das vezes você pode pegar uma fonte com menor potência que não terá problemas.

Podemos estimar (de forma grosseira) o consumo de um sistema olhando o TDP do processador e da placa de vídeo que são os componentes que mais consomem energia. O Ryzen 1400 tem TDP de 65W de acordo com a AMD e a RX580 tem TDP de 185W com mais uns 50W do restante do seu sistema (jogando alto) temos um consumo máximo estimado em 300W porém na realidade deve ser menos do que isso já que dificilmente um PC fica 100% de uso em todos os seus componentes. Você poderia pegar até uma fonte de 400W que ainda estaria tranquilo, contanto que tenha os conectores necessários.

 

Os 8GB de VRAM seria uma vantagem sim para segurar ela por mais tempo mas hoje em dia 4GB é o suficiente para jogar em FullHD, aí depende da diferença de preço porque normalmente costumam cobrar 1300~1400 reais em uma de 8GB e eu não acho viável. Hoje tem uma RX580 8GB sendo vendida a 1173 reais na Terabyteshop, é um ótimo preço.

 

Se conseguir adicionar pelo menos +4GB de RAM seria bom também, já que com 8GB alguns jogos ficam no limite.

 o resto entendi perfeitamente! Muito obrigado pela opinião e pelas dicas de placa também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Pedro Carneiro Pensei que você tinha 8GB de RAM por causa desse trecho da sua mensagem:

18 horas atrás, João Pedro Carneiro disse:

Essa gtx 1060 vai ter problemas com minha fonte cx450 e placa-mãe ga-ab350 gaming 3,8gb ram?

 

E não lembrei da mensagem que você diz já ter 12GB, mal aê. Então, 12GB seria o recomendado, se seu orçamento permitir pegar 16GB porque não? Você já tem os outros componentes? Caso ainda vá comprar quanto está pagando em cada um deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous o computador já está rodando,mas estou com uma gt 1030 e não suporta alguns games nem rodar o monitor em 75hz sempre! Comprei a gt 1030 de um amigo meu num precinho camarada que ja ia me permitir jogar muita coisa,senão ainda estaria esperando pra usar o pc,entende? Ai agora quero uma placa de vídeo que possa durar mais tempo com esse meu sistema. Tenho muito medo da fonte não dar conta do sistema todo! Posso ficar tranquilo comprando rx 580 mesmo?

adicionado 16 minutos depois

calculei com a rx580 no Extreme e deu isso! botei todas as informações que eu tinha do sistema aqui,o que acha ?

Captura de Tela (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!