Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera, preciso que me ajudem: Desenvolvi uma fórmula que tem várias referencias, porém preciso puxar essa fórmula para as demais linhas da coluna; quando faço isso o Excel não entende que deve puxar as referências a cada seis intervalos, ele puxa sempre a próxima linha como referencia e não entende o espeço de seis em seis.

Ex:

=SE(Reagentes!F3="Em Estoque";Reagentes!C4;0)+SE(Reagentes!L3="Em Estoque";Reagentes!I4;0)+SE(Reagentes!R3="Em Estoque";Reagentes!O4;0)+SE(Reagentes!X3="Em Estoque";Reagentes!U4;0)+SE(Reagentes!AD3="Em Estoque";Reagentes!AA4;0)+SE(Reagentes!AJ3="Em Estoque";Reagentes!AG4;0)+SE(Reagentes!AP3="Em Estoque";Reagentes!AM4;0)+SE(Reagentes!AV3="Em Estoque";Reagentes!AS4;0)+SE(Reagentes!BB3="Em Estoque";Reagentes!AY4;0)+SE(Reagentes!BH3="Em Estoque";Reagentes!BE4;0)

Desejo: Quando puxar a fórmula para as linhas de baixo onde está F3 passa a ser F9, c4 passe a ser c10 e assim por diante. Porém o Excel entende como F4 ao invés de F9, c5 ao invés de c10 e assim por diante.

Como resolvo isso ???

Postado

Se eu captei o seu problema...

Uma solução possível é selecionar as células de F3 até F8 e depois arrastar esse bloco p/ baixo, com isso as fórmulas apresentariam o comportamento desejado.

Postado

O sistema do site não permite que eu insira a planilha, só aceita até 4,8 mb.  Mas meu problema não é difícil de entender; Preciso arrastar uma fórmula para baixo, observe a coluna E número 5 e a linha da fórmula.

image.png.ca7e3f184c2d7c5e58fc7d403d868f3c.png

Quando eu arrasto a fórmula segue e altera para F10  e C11 na fórmula, ou seja, uma unidade, não é isso que eu quero.

image.png.a4e73a1eb35a60520620df96a6fe7f5c.png

Gostaria que ficasse F15 e C16, ou seja, ao invés do intervalo ser de uma unidade passaria a ser de 6. Inseri uma linha manualmente para entenderem, veja a baixo o modo correto que desejo manter quando arrastar a fórmula. Essa planilha possui 250 linhas, não posso inserir manualmente 250 vezes a mesma fórmula, por isso queria arrastra .

image.png.3461117d72ec0614b11abf35363a307c.png

Postado

Qto a planilha é so fazer um exemplo menor.

E ate onde sei o que você quer não é possivel pelo menos da forma que você quer, no formato da planilha apresentada.

você pode tentar, nao sei se vai dar certo

Faça duas linhas da formula como você deseja, selecione as duas linhas e tente arrastar, se nao funcionar so com vba ou manualmente.

Pelo que entendi provavelmente seria melhor mudar o formato de sua planilha.

Postado

Segue a primeira parte da sua fórmula. Se o resultado for o desejado aplique nas demais partes.

=SE(INDIRETO("Reagentes!F"&(LIN(A1)-1)*6+3)="Em Estoque";INDIRETO("Reagentes!C"&(LIN(A1)-1)*6+4);0)

obs. a quantidade de fórmulas com a função INDIRETO() poderá provocar lentidão no recálculo da planilha

Postado

Bom dia. OsvaldoMP pode me ajudar com essas outras três?? è o mesmo conceito, preciso arrastar a fórmula para baixo com o intervalo de seis em seis.

=SE(Reagentes!F3="Em Uso";Reagentes!F5-HOJE();0)

=PROCH('Menu Reagentes'!F1;Reagentes!B3:BH6;2;FALSO)

=PROCH('Menu Reagentes'!F1;Reagentes!B3:BH7;4;FALSO)

Postado
=se(indireto("reagentes!f"&(lin(a2)-1)*6+3)="em uso";indireto("reagentes!f"&(lin(a2)-1)*6+5)-hoje();0)
=proch(indireto("'menu reagentes'!f"&(lin(a1)-1)*6+1);indireto("reagentes!b"&(lin(a1)-1)*6+3&":bh"&(lin(a1)-1)*6+6);2;falso)
=proch(indireto("'menu reagentes'!f"&(lin(a1)-1)*6+1);indireto("reagentes!b"&(lin(a1)-1)*6+3&":bh"&(lin(a1)-1)*6+7);2;falso)

Postado

Bom dia. OsvaldoMP pode me ajudar com essas outras três?? è o mesmo conceito, preciso arrastar a fórmula para baixo com o intervalo de seis em seis.

=SE(Reagentes!F3="Em Uso";Reagentes!F5-HOJE();0)

=PROCH('Menu Reagentes'!F1;Reagentes!B3:BH6;2;FALSO)

=PROCH('Menu Reagentes'!F1;Reagentes!B3:BH7;4;FALSO)

adicionado 7 minutos depois

Maravilha, obrigado. Só tive que congelar os A,   ($A$)   mas deu certo obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!