Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou com o clássico problema do reparo automático infinito no Windows 8.Eu montei um pc mini itx recentemente e o espaço do hd de 3.5" ta sendo um problema,ai peguei esse hd de 2.5" que tava parado aqui em casa há quase um ano já,por causa desse problema. Só que eu simplesmente não consigo sair desse problema,eu tentei formatar ele através de um cd bootável do windows 7,porém logo depois de sair daquela barra branca na parte de baixo da tela(windows is loading files,algo assim) e na hora que o logo do windows aparece, dá tela azul. Tentei o mesmo processo com uma mídia usb do windows 10, porém nesse caso a tela fica preta e nada acontece depois que eu seleciono o boot pelo pendrive. Tentei hoje com um boot por um pendrive com ubuntu, e tive o mesmo problema, seleciono o ubuntu, vou em install ubuntu e ele fica com a tela preta. 

Eu fui tentar dar um dskcheck no meu pc pra desabilitar o reparo automático antes de colocar o hd nele, mas me apareceu que eu não tenho permissão pra isso. Agora eu to com esse problema, eu nao consigo acessar o hd pra formatá-lo. Se eu coloco ele no pc, o boot vai automaticamente pra ele, se eu vou na tela de opções do reparo automático atráves do F8 ao selecionar qualquer uma delas minha tela fica preta, e se eu deixo o reparo rolar até o final, ele até chega em 100%, porém ele trava ai.Vou tentar deixar ele rodando hoje a noite, pra ver se ele sai dos 100%, mas creio que não.

Postado

@Math.Pi Eu cogitei isso, mas eu vi pela internet que muita gente ja teve esse problema onde o windows 8 começa no reparo automático e fica nesse loop eterno, e como não houve nada com o hd(ele estava num notebook que foi usado normalmente, desligado e no outro dia deu o problema) eu imaginei que talvez não fosse uma causa perdida.

Postado

@Math.Pi não tentei pois não consigo instalar outro SO.
@f_neto Vou tentar isso, acho que no meu alcance foi uma das poucas coisas que eu não fiz

adicionado 12 minutos depois
33 minutos atrás, f_neto disse:

Use o Ubuntu no modo Live, ou seja, roda direto do DVD/USB.

Então use o Gparted ou o Discos do Ubuntu e formata o disco

Acabei de tentar aqui e me apareceu um relatorio de erros pelo que eu acredito que seja a cmd do ubuntu, enquanto isso quando eu aperto alt tab,esc e ou seta pra cima ele vai pra tela de loading do ubuntu,porém nao sai dela

20181211_223633.jpg

adicionado 24 minutos depois
45 minutos atrás, f_neto disse:

Use o Ubuntu no modo Live, ou seja, roda direto do DVD/USB.

Então use o Gparted ou o Discos do Ubuntu e formata o disco

entao amigo, consegui acessar o ubuntu aqui depois de esperar um bom tempo na tela de loading(inclusive to achando o sistema bem legal), porém quando fui formatar o HD me apareceu isso da foto abaixo. Tentando pelo Gparted ele nem reconhece esse outro hd, porém ja e um grande avanco conseguir ter acessado ele, obrigado de qualquer forma, mas se souber o que fazer agora,seria otimo.

Screenshot from 2018-12-12 00-50-27.png

Postado

Também acho que já era mas se quiser a formatação zero fill pode usar o wipe

Mesmo usando o Ubuntu no modo Live, instale pelo terminal ou pelo Synaptc

Pelo terminal: sudo apt install wipe

Para listar os discos:

sudo fdisk -l

Supondo que seja o sda2:
sudo wipe /dev/sda2

• Obrigado 1
Postado

@f_neto @domingos87 Bom dia amigos, ontem quando eu não consegui formatar o disco partição por partição eu acabei indo no canto superior direito lá em cima e formatei todo de uma vez, e aparentemente tinha dado certo: O ubuntu ainda não reconhecia o disco, mas as repartições haviam sumido e só havia uma barra laranja ao invés de varias brancas. Porém ao reiniciar o pc pelo Windows vi que ainda não havia dado certo, e foi ai que bootei pelo ubuntu novamente(através do pendrive) e nesse momento ele reconheceu o HD lá pelo disks(wd blue 500gb), e lá estavam as partições, com os nomes certos e as quantidades em gb(antes tudo era unknown), porém ainda duas partições das 7 ainda estavam com tudo unknown, e em alguma aba do disks nesse momento, me apareceu que o disco estava OK,mas com 84 bad blocks: Provavelmente algum na inicialização.

Enfim,agradeço muito a quem tentou ajudar, mesmo que não tenha dado certo, foi válida a tentativa, e eu conheci o ubuntu, então tudo bem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!