Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho atualmente um AMD Phenom II X4 925 com uma placa de vídeo GT 9800, consigo rodar cs, rocket league e alguns outros jogos, essa combinação é boa? Como posso melhorar? A placa-mãe é uma Itautec Philco S.A. SM-3221

Postado

Dependo da sua placa-mãe, fonte e coolers, além do nível de experiência com hardware, pode fazer um overclock nesse Phenom, eu já tive esse Phenom II X4 925, é um processador bem frio mesmo em um overclock moderado e eu conseguia pegar 3.2 GHz numa boa sem mudar a tensão (https://valid.x86.fr/6giwaz).

Além dessa opção, você também poderia considerar um upgrade de processador, como trocar para um Phenom II X6 se a placa-mãe suportar, ou uma GPU mais nova, como a GeForce GTX 1050/1050 Ti, mas isso depende de se você quer gastar e de quanto quer gastar nisso.

Todavia, se o PC estiver lhe satisfazendo como está, o ideal pode ser deixa-lo como está e reservar dinheiro para um upgrade futuro já para uma plataforma mais nova, como AMD Ryzen ou oitava/nona geração Intel Core.

Postado

CS e outros jogos leves ou mais antigos você vai rodar tranquilo sem precisar mexer em nada. Quanto de memória você tem?

Como dito, se assim do jeito que estar rodar o que você precisa, melhor guardar o dinheiro para um futuro upgrade total.

Postado

@Amanda Gonçalo Quando jogo cs:go, a placa de vídeo e o processador tem de esquentar muito, o cooler é o que vem junto com o processador, o padrão, seria uma boa ideia adquirir um cooler melhor? (O processador está sem overclock).

Quanto a placa de vídeo, não sei o que fazer em questão dela esquentar 

21 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Dependo da sua placa-mãe, fonte e coolers, além do nível de experiência com hardware, pode fazer um overclock nesse Phenom, eu já tive esse Phenom II X4 925, é um processador bem frio mesmo em um overclock moderado e eu conseguia pegar 3.2 GHz numa boa sem mudar a tensão (https://valid.x86.fr/6giwaz).

Além dessa opção, você também poderia considerar um upgrade de processador, como trocar para um Phenom II X6 se a placa-mãe suportar, ou uma GPU mais nova, como a GeForce GTX 1050/1050 Ti, mas isso depende de se você quer gastar e de quanto quer gastar nisso.

Todavia, se o PC estiver lhe satisfazendo como está, o ideal pode ser deixa-lo como está e reservar dinheiro para um upgrade futuro já para uma plataforma mais nova, como AMD Ryzen ou oitava/nona geração Intel Core.

adicionado 2 minutos depois

@domingos87 Tenho 8gb de memória

Outra dúvida minha, nunca testei, mas queria saber se roda GTA V, acredito que não.

Postado

Pasta térmica não é, troquei recentemente, mas a ventilação do gabinete eu concordo, o gabinete é velho, vou trocar por um melhor.
Obrigado pela ajuda!

Postado

Alguns gabinetes mais antigos não tem tantos locais onde se pode instalar uma fan, porém ter um bom gabinete ajuda mesmo em upgrades futuros, até porque o mesmo pode ser reutilizado. Os atuais suportam pelo menos 3 ou mais fans de 120 mm, outros suportam também 140 mm, ai vai da preferência do usuário.

Se você for dar mais um tempo com essa configuração, poderia trocar o cooler do processador por um melhor sim, até onde eu me lembre o ideal com o Phenom II é mante-lo abaixo dos 65° C, e o ponto crítico começa nos 70° C. Mas voltando ao cooler, um bom cooler também é algo a prova de upgrade, visto que os atuais suportam uma ampla gama de sockets e vem com brackets diferenciados para AMD (AM3+ e anteriores, e outro para o AM4) e para Intel (LGA 115X, 1366, 2011, 2066).

As temperaturas da GPU tendem a ser mais altas mesmo, embora a ventilação do gabinete influencie, embora 95° C+ seja alarmante para qualquer GPU, eu acredito que abaixo de 80° C esteja tudo bem, acima disso talvez já seria melhor fazer algo, é bom verificar se o cooler da GPU é blower ou open air, é o tipo de detalhe que tem uma certa influência nas temperaturas.

Postado

@Amanda Gonçalo Sim, varia muito do modelo. Hoje é raro um gabinete não ter espaço para coolers extras, mas alguns ainda são bem simples quanto a isso. E alguns antigos, por sua vez, tinham muito espaço reservado a isso dependendo do modelo. Se o dele já tinha, desnecessário trocar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!