Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador capaz de fazer Overclock


Huggable

Posts recomendados

Boa tarde,Estou com uma duvida sobre Overclock. Estou montando um pc pensando no upgrade dele. Então estou querendo pegar um processador capaz de fazer Overclock,porém não estou em condição para comprar o water cooler...Então gostaria de saber se eu comprar o processador (  i7-8700K ) capaz de fazer o Overclock seria necessário comprar o water cooler ? Mesmo não fazendo o Overclock 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Huggable disse:

Estou montando um pc pensando no upgrade dele

Perguntinha rápida, para que mesmo que você disse que vai usar esse PC? Não tem muito motivo para pegar um 8700k hoje em dia, e dependendo do que você for fazer com essa máquina, muda o que a gente vai recomendar no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, para que mesmo que você disse que vai usar esse PC? Não tem muito motivo para pegar um 8700k hoje em dia, e dependendo do que você for fazer com essa máquina, muda o que a gente vai recomendar no lugar.

Jogos

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Huggable

 

O 8700K NÃO acompanha cooler.. Então, você vai ter de pegar algo de qualquer forma.. Mas é uma CPU de 2000 reais e há bons WC, na casa dos 300.. Tem uma matemática aí, que não faz sentido..

Estou em duvida se pego o com k ou sem o k,porém me falaram que os 2 são possíveis de fazer um Overclock.Claro que o sem K seria menos efetivo.Mas o meu medo é que mesmo eu comprando o sem o K eu teria que pegar um water cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Ah tá, jogos. Beleza, então diga quanto você está disposto a gastar e a gente monta algo legal.

 

O máximo é 6k. porém ja tenho tudo comprado,so que meu medo é do processador 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Imakuni disse:

 

Outra coisa, qual o seu monitor?

Atualmente eu não sei o nome porém sei que é 60fps . Mas junto com o pc  estou querendo melhorar ele logo logo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Huggable disse:

porém me falaram que os 2 são possíveis de fazer um Overclock .Claro que o sem K seria menos efetivo.

Informação falsa... Só as CPUs "K" fazem OC e, mesmo assim, com placa-mãe feita pra isso, como as Z370 e Z390.. Ou compra o par CPU + MOBO pra OC ou não compra..

 

 

1 minuto atrás, Huggable disse:

porém ja tenho tudo comprado

Você comprou ANTES de perguntar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Huggable disse:

O máximo é 6k. porém ja tenho tudo comprado

Que pena, deveria ter perguntado ANTES de comprar, a gente teria visto o erro e arrumado. Se já comprou sua mobo, você agora ficou preso a uma plataforma cara e que não traz tanta vantagem, e além disso deixou de investir em coisas que eram mais importantes...

 

Mas tudo bem, agora que você já gastou seu dinheiro, pegue um 9700k ao em vez do 8700k. O preço é o mesmo, mas vem com dois núcleos a mais, então é brinde. Para o cooler, pegue um WC de 240mm, no mínimo. Ou um de 280 ou 360, se seu gabinete suportar, mas aí é mais para fazer OCs mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Que pena, deveria ter perguntado ANTES de comprar, a gente teria visto o erro e arrumado. Se já comprou sua mobo, você agora ficou preso a uma plataforma cara e que não traz tanta vantagem, e além disso deixou de investir em coisas que eram mais importantes...

 

Mas tudo bem, agora que você já gastou seu dinheiro, pegue um 9700k ao em vez do 8700k. O preço é o mesmo, mas vem com dois núcleos a mais, então é brinde. Para o cooler, pegue um WC de 240mm, no mínimo. Ou um de 280 ou 360, se seu gabinete suportar, mas aí é mais para fazer OCs mais altos.

Erro?

Tinha recebido informação, mas ja que me falaram que so os K fazem overclock eu irei pegar um sem o K 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Huggable disse:

Erro?

Tinha recebido informação, mas ja que me falaram que so os K fazem overclock eu irei pegar um sem o K 

O erro foi escolher gastar 2k no processador e 800 na placa-mãe num orçamento relativamente limitado de 6k, não a parte de processador com ou sem K para OC. Balanceando melhor, dava para ter dedicado parte da grana para um SSD maior, um gabinete de mais qualidade, talvez mais RAM, ou mesmo deixar para pegar um bom monitor, teclado e ou mouse.

 

Em todo caso, agora já era.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Imakuni disse:

O erro foi escolher gastar 2k no processador e 800 na placa-mãe num orçamento relativamente limitado de 6k, não a parte de processador com ou sem K para OC. Balanceando melhor, dava para ter dedicado parte da grana para um SSD maior, um gabinete de mais qualidade, talvez mais RAM, ou mesmo deixar para pegar um bom monitor, teclado e ou mouse.

 

Em todo caso, agora já era.

ssd eu peguei 1 de 120,um gabinete de 200 ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Huggable disse:

ssd eu peguei 1 de 120,um gabinete de 200 ;-;

Pois é... 100R$ a mais e você pegava um de SSD de 240, que além de maior, também tem mais desempenho (os de 240 costumam ser melhores que suas versões de 120, independente da marca), e um gabinete de 200 é certeza que é muito básico para um PC 6k e vai te dar certas dores de cabeça no futuro.

 

Na próxima vez, lembre de perguntar para nós antes de bater o martelo em qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!