Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou querendo montar uma máquina para trabalhar com áudio, edição de vídeo e rodar jogos também.

Estou pesquisando os processadores e placas mãe, porém sou muito leigo no assunto.

Um processador i5 7ª geração por exemplo seria o suficiente para o que eu preciso, ou valeria a pena investir em um i7?

E também em relação a placa-mãe, queria saber mais ou menos o que procurar pois gostaria de colocar 16GB de RAM e uma placa de video boa para edição.

Obrigado!

Postado

Pretendo gastar uns 3.000 no maximo, pois nao irei comprar HD, ja tenho 2 aqui,  só quero comprar um SSD de 120GB. Tenho uma fonte 430W 80Plus se possivel gostaria de aproveitar ela tambem.

O que quer dizer quando fala que a geração morreu?

Pela minha pesquisa, esses tres parecem atender bem minhas necessidades. Um i5-7640x, um i5-9600k, e um i7-8700. Queria saber a real diferença de desempenho e o custo-beneficio entre eles. Existe algum outro que me recomende?

Postado
7 horas atrás, Luisvinicius99 disse:

Tem algo melhor, pelo mesmo preço..

Pela minha pesquisa, esses tres parecem atender bem minhas necessidades. Um i5-7640x, um i5-9600k, e um i7-8700. Queria saber a real diferença de desempenho e o custo-beneficio entre eles. Existe algum outro que me recomende?

O Core i5 7640X já foi descontinuado.. Durou 10 meses no mercado, até a Intel perceber a sandice que era uma CPU Quad-Core na plataforma HEDT deles.. A placa-mãe mais "barata" pra ele, passa dos 1200 reais..

Os outros dois são opções mais realistas, mas estão caras.. Hoje, o Custo x Benefício esta com com os Ryzen da AMD..

• Curtir 1
Postado

Tenho uma fonte 430W 80Plus se possivel gostaria de aproveitar ela tambem.

Qual a marca e modelo da fonte ? Se for de marca confiável dá para manter se não foi usada nenhuma vez com estabilizador ou algo do tipo.

Geração morta é quando já está ultrapassado e a tecnologia dele já não compensa mais, 7ª Geração intel hoje não compensa mais, mesmo que para seu uso ele sirva, não vale mais a pena, até porque existe processador melhor e no mesmo valor.

Concordo com o amigo @RS Faria , melhor custo/beneficio hoje é Ryzen.

• Membro VIP
Postado

Com esse orçamento eu procuraria um Ryzen 1700, B350/B450, 8GB 2666MHZ, RX580 4GB depois você adiciona mais 8GB de RAM para ficar mais sossegado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Entendi. O Ryzen 1700 tem uma diferença muito grande para os modelos da Intel?

Eu vi que ele tem bem mais cache e menos GHz. Porém eu não entendo muito bem como isso influencia no desempenho do processador.

Estou com medo de ter problemas pois muitas vezes irei usar o Premiere, After Effects e um navegador abertos ao mesmo tempo. Não trabalho com muita coisa  em 3D nem com resolução 4K, mas fico com receio de os programas não rodarem muito bem(como é o caso do meu PC atual). 

Obrigado pelas respostas!

• Membro VIP
Postado

@Luisvinicius99 ter mais cache ou menos clock não significam nada se você não comparar o como as coisas funcionam lá dentro.

É como comparar um motor diesel com um gasolina só por terem 4 cilindros. ;)

Para multitarefas ou para programas que usam vários núcleos, os ryzens são compras mais interessantes.

Procure por testes do 1700 e você vai ver. :joia:

• Obrigado 1
Postado

Estou considerando muito o 1700, acho que vou investir nele mesmo.

Mas eu estava pesquisando e muita gente recomenda pra quem quer jogar, o R5 2600x no lugar do R7 1700. Como meu uso principalmente é edição acredito que o 1700 seja mais interessante. Não procuro alto desempenho em jogos.

• Membro VIP
Postado

@Luisvinicius99 a diferença entre eles em jogos é pequena, em edição não.

Mesmo em jogos, o 1700 passa longe de ter um desempenho ruim, é que ele é uma compra com melhor custo/benefício para esta situação, por isso é bastante recomendado.

Se você conseguir um 2700, não vai fazer mal. ;)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...