Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD A400 - Congelando sistema


FNeroFN

Posts recomendados

22 horas atrás, Caio Fracini disse:

Bom galera, depois de 1 dia usando o computador, depois de instalado o update que eles disponibilizaram simplesmente não houve nenhuma lentidão e congelamento, aparentemente de fato arrumaram o spike que o ssd dava.

 

Perfeito então, pelo menos foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, estou exatamente com o mesmo problema...

No final do ano passado (2018) comprei um SSD Kingston 2.5´ 480GB A400. Desde o início eu notei que meu note dava umas travadas de tempos em tempos (talvez de 10 em 10 minutos, aproximadamente). Achei que fosse problema no meu Win 8.1. Resolvi formatar e vi que não adiantou nada.

Aí eu comecei a dar umas pesquisadas na net e vi que o problema não era só comigo...     
Acabei de entrar em contato com a Kingston e estou aguardando a solução. Acho que vou trocar por um SSD da Samsung mesmo.

Obrigado a todos pelas contribuições e esclarecimentos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Claro, com prazer! Mas o problema foi resolvido fazendo uma atualização de firmware com o Kingston Manager:

 

Em 21/12/2018 às 09:08, Caio Fracini disse:

o Técnico da Kingston entrou em contato comigo e pediu para que eu verificasse se havia um update de firmware, fui no manager da Kingston e vi que tinha um novo update, algo que não havia cerca de 1 semana e meia atrás quando olhei, instalei o update do firmware e ele pediu para mandar um print la da tela do manager depois.

 

Agora vou verificar se houve alguma melhora no desempenho desses congelamentos após esse update.

 

Em 22/12/2018 às 07:00, Caio Fracini disse:

Bom galera, depois de 1 dia usando o computador, depois de instalado o update que eles disponibilizaram simplesmente não houve nenhuma lentidão e congelamento, aparentemente de fato arrumaram o spike que o ssd dava.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Seagate disse:

 

Claro, com prazer! Mas o problema foi resolvido fazendo uma atualização de firmware com o Kingston Manager:

 

 

 

Olá, prezados!

Primeiramente tenho que pedir desculpas a todos por eu não ter lido todas as mensagens deste tópico antes de fazer minha postagem. Peço desculpas pela minha falha.

Logo após eu ter feito minha primeira postagem, li as instruções referentes à atualização de firmware com o Kingston Manager (conforme citou o colega @Seagate) e realizei a referida atualização utilizando o Kingston SSD Manager. Gostaria de avisá-los que, do mesmo modo que aconteceu com o colega @Caio Fracini, minha atualização surtiu o efeito esperado. Estou utilizando o meu note há mais de 2 horas e não tive mais nenhum problema com congelamentos. 

Caso volte a acontecer qualquer tipo de problema, eu volto a postar aqui.

Agradeço imensamente a todos! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, desde o primeiro dia o PC está congelando, e a única coisa que troquei foi o SSD.

 

Em 22/12/2018 às 11:00, Caio Fracini disse:

Bom galera, depois de 1 dia usando o computador, depois de instalado o update que eles disponibilizaram simplesmente não houve nenhuma lentidão e congelamento, aparentemente de fato arrumaram o spike que o ssd dava.

Vou fazer esse teste, valeu pela dica, Caio.

 

@edit:

firmware atualizado, vou acompanhar o uso por mais alguns dias e posto o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2019 às 14:19, Rômulo Mendonça Borel disse:

Olá, prezados!

Primeiramente tenho que pedir desculpas a todos por eu não ter lido todas as mensagens deste tópico antes de fazer minha postagem. Peço desculpas pela minha falha.

Logo após eu ter feito minha primeira postagem, li as instruções referentes à atualização de firmware com o Kingston Manager (conforme citou o colega @Seagate) e realizei a referida atualização utilizando o Kingston SSD Manager. Gostaria de avisá-los que, do mesmo modo que aconteceu com o colega @Caio Fracini, minha atualização surtiu o efeito esperado. Estou utilizando o meu note há mais de 2 horas e não tive mais nenhum problema com congelamentos. 

Caso volte a acontecer qualquer tipo de problema, eu volto a postar aqui.

Agradeço imensamente a todos! 

 

Otimo! Fico feliz que esteja funcionando bem.

adicionado 1 minuto depois
Em 24/01/2019 às 04:29, Lipemenezes disse:

Estou com o mesmo problema, desde o primeiro dia o PC está congelando, e a única coisa que troquei foi o SSD.

 

Vou fazer esse teste, valeu pela dica, Caio.

 

@edit:

firmware atualizado, vou acompanhar o uso por mais alguns dias e posto o resultado.

Beleza! Compartilhe quando quiser, na maioria dos casos, o problema desaparece após a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2019 às 08:29, Lipemenezes disse:

Estou com o mesmo problema, desde o primeiro dia o PC está congelando, e a única coisa que troquei foi o SSD.

 

Vou fazer esse teste, valeu pela dica, Caio.

 

@edit:

firmware atualizado, vou acompanhar o uso por mais alguns dias e posto o resultado.

Bom, 5 dias após atualização do firmware do SSD, não tive mais problemas de congelamento.

Obrigado pela dica, pessoal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usá-lo apenas para abrir os videogames, você pode não ter nenhum problema, apenas abrir aplicativos é uma tarefa fácil para qualquer tipo de SSD, pois esse são leituras sequenciais e não IOPS aleatórios. Além disso, os videogames não estão entrando no disco rígido toda vez, então consomem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pesquisando na net depois de alguns dias,  testando configurações,  alterações no PC e Windows vim parar aqui...

Eu particularmente estou tendo este problema a cada 20 ou 30 minutos... as vezes  menos, são tempos aleatórios, simplesmente congela o jogo ou o windows por alguns segundos e volta...  já nao sei o que fazer, ate porque o SSD ja esta com o ultimo Firmware...

Vou ver se consigo trocar esse SSD pois nao faz uma semana que peguei na loja!

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MrNobody disse:

@Marcelo_PC  Se esse problema começou a ocorrer a uns 3 dias atrás teve um update do Windows 10 no qual as pessoas estavam reclamando de instabilidades no sistema como travamentos. 

 hmmm...  comprei o SSD segunda feira... será que é o Windows? bom, vou aguardar  novidades....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Marcelo_PC Se a sua máquina não está se comportando melhor depois de uma atualização de firmware no seu SSD como no caso de @Lourival Amaral, você infelizmente tem um SSD defeituoso. O modelo A400 (SA400S37240G) não é muito bom, com o tempo ele se torna lento mas se de entrada pura der problemas eu tentaria fazer um RMA imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/08/2019 às 07:32, Arcannos disse:

@Helio Ramos @Lourival Amaral @Marcelo_PC  O problema de vocês continua mesmo após atualizar o firmware? Podem dizer qual loja compraram?
Já dá pra ter uma ideia de onde tem vindo esse lote ruim.

Não necessariamente um lote ruim... O que acontece é que você também deve realizar as outras atualizações, por exemplo, o BIOS, também o Windows deve ser atualizado e todos os aplicativos. O maior problema com esses SSDs baratos é que eles precisam ser usados apenas para tarefas que envolvem leitura e não escrita. Agente explica; em computação, um algoritmo sequencial é um algoritmo que é executado sequencialmente - do início ao fim, sem outro processamento executando:

image.thumb.png.f9514f74940e05c24f378af7e8794cf4.png

Carregar um SO, abrir um programa, assistir a um vídeo ou fotos ou algum filme online e navegação simples são tarefas que não exigem muito esforço, um software abre executando passos lógicos, 1, 2, 3, 4, etc..., e para isso você não precisa do grande negócio nem mesmo o melhor SSD, mas quando você tenta dar um outro uso, as coisas mudam, por exemplo, editar vídeos ou usar esses SSDs para armazenamento em massa ou coisas mais pesadas como o Photoshop acaba consumindo-os muito rápido porque não são feitos para isso. Modelos como o A400 não possuem a sua própria DRAM, e é aí que se coloca a programação necessária para colocar os algoritmos de limpeza e manutenção, quando o SSD precisa fazer coisas complexas que não são lógicas e fáceis, é aí que a falta desse chip DRAM é perceptível. Absolutamente tudo se envia para o primeiro NAND Chip usando-o excessivamente para tudo e terminando em overuse desnecessário e consequentemente aumentando as chances de uma falha muito mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!