Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que melhorar nessa config?


Posts recomendados

Minha config atual:

placa-mãe H110M DDR3

I5 7400

16Gb RAM DDR3

Placa de vídeo 1050ti 4gb ddr5

HD 1TB

SSD 500GB

 

Faço live de fortnite e nessa season 7 meu FPS está caindo muito de 60 vai para 10/20 o que atrapalha a jogabilidade. Detalhe tudo no low apenas visão épica.

 

Comprar uma GTX 1070 8GB resolveria o problema e  conseguiria jogar a 60 FPS tranquilo?

 

Quem tiver alguma dica no que deveria colocar para melhorar fico grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PORKASSO Olá Porkasso, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Ok, vamos lá esta queda de FPS é gerado por alguma coisa, antes de comprar outra GPU vamos ver o que pode estar gerando isto. Você já verificou temperatura de cada componente?

Você usa estabilizador?

Qual marca e modelo de sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PORKASSO, seja bem-vindo(a) ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

 

Para transmissão de jogos, vejo seu processador como o primeiro limitador do setup. Além das informações solicitadas acima, use o MSI Afterburner para entender melhor qual componente está interferindo no desempenho. Poste capturas de tela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de abrir para olhar e é uma CGR BS-400

 

Pode ser ela que não esteja dando conta? Pois as vezes tenho uns congelamento sem tela de erro alguma. Simplesmente trava é fica cpu ligado aí só seguro o poder e ligo no novamente. Já falaram que poderia ser a fonte isso. Pois não fica registro de erro no Windows.

adicionado 7 minutos depois

Baixei o programa sugerido, agora, simplesmente abro uma live e faço algumas capturar de tela ou faço capturar sem abrir nada?

adicionado 8 minutos depois

@lnpott O que acho estranho é que na season 6 estava a fazer live tranquilamente com essa config e a 80fps... mesmo i5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo aparente desconhecimento do programa, deixarei um tutorial para que entenda um pouco sobre e consiga utilizá-lo adequadamente. Vá diretamente ao item 6.

 

 

Ao utilizar o Afterburner, procure por momentos onde o processador atinge 100% de uso, temperaturas elevadas e olhe atentamente os momentos de travamentos e qualquer outra anormalidade de performance que possa observar. Além dos prints, descreva o que acontecia no cenário e quais impressões teve durante os ocorridos. Teste apenas o jogo, após isto teste novamente com uma transmissão deste em andamento.

 

Sua fonte é de uma marca que produz algumas fontes decentes e outras que são verdadeiras bombas, sempre é necessário muito cuidado com a Cougar. Não posso afirmar sobre este modelo específico, se observar quedas de desempenho bruscas e sem motivo aparente, enquanto utiliza o Afterburner, pode começar a desconfiar dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Peço desculpas, pela minha ignorância, mas essa palavra não aparece na lista de monitoramento para ser mostrada na tela, seria uso de paginação? Se falei besteira ignore, procure no google e não encontrei...

 

A segunda imagem, em live com OBS aberto e Discord + fortnite óbvio. Inicio da partida uso 100% e engasga a imagem..

2.jpg

adicionado 39 minutos depois

Pelo que vejo o problema então é o processador o problema?

adicionado 41 minutos depois

Editado para postar a outra imagem***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PORKASSO, não precisa se desculpar por não compreender o assunto. Ao nascer, sabemos apenas como respirar, chorar e como nos alimentar - todo o resto deve ser aprendido. E o Afterburner é um pouco chato mesmo para configurar, não é nada intuitivo.

 

Observando o que descreveu e o print, está visível que seu processador simplesmente não consegue acompanhar a alta demanda em multitarefa, coisa que desconfiava e precisava confirmar. Olhe bem as informações na tela, sua placa de vídeo não está sendo exigida e não há tanto memória sendo consumida. O único componente sofrendo é mesmo o i5.

 

Infelizmente, para resolver o problema, apenas trocando de processador. E, pelos valores que vejo no i7 desta geração, fica difícil recomendar a troca.

 

Alternativamente, você pode aumentar a resolução do jogo para tentar aliviar um pouco o processador e jogar mais carga na placa de vídeo. Não acredito que vá resolver mas não custa tentar. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PORKASSO, desculpe a demora para responder, estou bastante ocupado. 😅

 

O upgrade lógico seria o i7 7700, que pode resolver o seu problema em multitarefas, porém por pouca margem que não me arrisco a afirmar. Novo, este processador custa R$1652,13, e não estou falando dos preços mais elevados que se encontram. Usado, é bem difícil encontrar, pelo que brevemente observei.

 

Seu i5 ainda tem algum valor de mercado, se planeja um upgrade pode vendê-lo para aumentar o montante disponível para adquirir um novo setup.

 

Minha recomendação:

 

Não compre nada agora. Dia 12 de Janeiro, um dia após o término da CES 2019, teremos um vislumbre do que nos aguarda em 2019. A AMD está prestes a anunciar a nova linha de produtos Ryzen 3XXX, baseados em Zen 2. Intel está para lançar uma nova arquitetura também, que ajuda bastante o nosso lado, consumidores - concorrência é sempre bem-vinda. Um Ryzen 1600/1700 seria suficiente para suas streams de Fortnite, custando bem menos que o i7. Mas, dependendo que for anunciado, pode ficar bem menos interessante após a CES. E mesmo que os anúncios não sejam importantes, a tendência é que, após o lançamento dos produtos anunciados, o valor de mercado dos componentes atuais caia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Obrigado por arrumar tempo para me ajudar. Vou aguardar conforme me orientou, porém me surgiu outra dúvida. Posso trocar por qualquer processador ou minha mobo pode não ser compatível? Terei de trocar a mobo junto? 

 

Pois estava vendo uns e falava algo sobre ram ddr4 e uso ddr3 ainda...

 

Obrigado por me ajudar Bakura Ryo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí que está, esse chipset aceita memórias DDR3-L e DDR4, que usam bem menos tensão que as DDR3 comuns que estão usando neste momento. Com o uso de memória DDR3, a tensão é maior e se torna perigosa para o processador. A memória funciona por DDR3L e DDR3 serem bem parecidas, com diferenças no uso de energia, a DDR3L é focada em economia, ideal para notebooks. O tópico que deixei ali detalha bem isso, com todos os riscos envolvidos em permanecer usando estes componentes em conjunto. Bom, acredito que ainda não tenha causado nenhum dano, senão já estaria com problemas graves, o que é esperado para o futuro. Como vários problemas gerados por energia incorretamente entregue, não posso afirmar quando isso vai causar adversidades, sempre oscila de maneira imprevisível.

 

Encontro bastante dificuldade em afirmar o que acontece com o passar do tempo, a maioria dos artigos e tópicos a respeito aparecem de forma semelhante, apenas afirmam que pode danificar e, com o tempo, a possibilidade se tornará em certeza. Pensando que é uma tensão superior ao que o controlador de memória e processador foram projetados para operar, não é absurdo pensar que o tipo de dano será a queima dos circuitos. Esta é uma dedução, não pude encontrar nenhuma afirmação expressa para citar como fonte.

 

Observe a semelhança deste artigo com o tópico que postei anteriormente:

 

Skylake Processors Do Not Officially Support DDR3 RAM, Use Could Damage the IMC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo E é normal o Walmart vender um CPU pronto com essa combinação perigosa? ou faz sem saber?

 

E creio que a informação esteja errada, pois no site diz isso

 

Suporte aos processadores Intel® Core™ de 7ª / 6ª Geração

Dual Channel DDR3/DDR3L, 2 DIMMs

Audio Noise Guard com Capacitores de Áudio de Alta Qualidade

Portas HDMI 1.4, D-sub para múltiplos monitores

Realtek® GbE LAN com cFosSpeed Internet Accelerator Software

GIGABYTE™ APP Center de simples e fácil utilização

Suporte ao Intel® Small Business Basics

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-H-DDR3-rev-10#ov

 

Ela é compatível apenas com DDR3/DDR3L, seria um erro no site do fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia as especificações de memória do seu processador:

 

https://ark.intel.com/products/97147/Intel-Core-i5-7400-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GHz

 

DDR4-2133/2400, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V

 

A placa-mãe pode suportar vários tipos de memória, não é o caso do processador. O controlador de memória, para Intel e AMD, é integrado ao processador. Por isto existe o risco, a placa oferece suporte a algo que pode danificar o processador.

 

18 minutos atrás, PORKASSO disse:

E é normal o Walmart vender um CPU pronto com essa combinação perigosa? ou faz sem saber?

 

Para componentes, não uso market places, como Walmart, Extra e Ponto Frio. Mesmo que seja por falta de conhecimento, ainda responsabilizo-os por má escolha na montagem. Quando se tem tanto dinheiro envolvido, não se pode fingir desconhecimento. Pois basta dedicar um funcionário, que agregue o necessário, para a função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso te responder com certeza, sabemos que pode causar danos, porém em relação a performance nunca foi comentado. Qualquer coisa que eu afirmar, seria especulação que, mesmo se basear em bons fundamentos, não poderemos considerar como conhecimento.

 

Se tiver algum amigo ou familiar que esteja disposto a emprestar memórias DDR4 para testes, aproveite e veja se vai resolver o problema. Algumas coisas só conseguimos verificar testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Infelizmente. Não tenho ninguém que possa emprestar. Vou ser se compro uma de 2gb mesmo para testar antes...

 

DDR4 2133/2400 Esses modelos que o processados aceita correto?

 

Agradeço a todos pelo imenso esforço em me ajudar.

 

Desejo á todos um Feliz Natal e Feliz Ano Novo.. Boas Festas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No padrão DDR4, não se encontram memórias de 2GB, apenas a partir de 4GB. O problema de comprar uma nova é que não vai conseguir testar adequadamente, 4GB vai limitar e travar o sistema, por ser pouca memória para o uso que tem necessitado.

 

Se já pretende gastar, considere novamente o upgrade completo. Não digo para agora, pode continuar usando o computador atual por um tempo. Mas não fique nesta situação, porque pode se ver forçado a realizar a troca por danos causados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...