Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores ligam e desligam


Wybii
Ir à solução Resolvido por Wybii,

Posts recomendados

Boa tarde! Veio aqui pedir a ajuda de vocês sobre o seguinte problema:

 Estava jogando meu computador durante a tarde e ele simplesmente desligou. Ao tentar ligá-lo, as ventoinhas ameaçam girar, assim como os leds acendem, mas nem meio segundo depois tudo desliga. Ao tentar ligar novamente, nada acontece, as ventoinhas não se movem e os leds não ligam. Testei o computador em outra tomada, com o mínimo de hardware (retirei placa de vídeo, deixei apenas um pente de memória e a troquei de slots, retirei HDs) e do mesmo modo o problema continuou.

 Acreditando que fosse algo com a fonte ou a placa-mãe deixei o computador de lado e o preparei para o envio a empresa pois o computador ainda está na garantia. Tudo isso aconteceu semana passa e no mesmo dia peguei meu computador antigo, peguei os dois HDs do computador de parou de funcionar e coloquei ele no lugar do outro. Durante a troca tive que formatar o ssd pois na hora do boot não se encontrava o Windows de forma alguma (acredito que corrompeu o Windows quando o computador desligou). Agora uma semana depois o mesmo problema está acontecendo com o computador atual, a diferença é que esse na hora que tento ligá-lo ele fica ligando e desligando a cada 2s e não sai disso. Alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Obrigado !!

 

obs: a tomada onde os computadores estavam ligados foi trocada recentemente, pois um T que estava conectado a ela estava com mal contato. Assim, tanto a tomada quando o filtro de linha e o T foram trocados e não apresentaram mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo olá! Segue as configurações de ambos computadores.

 

placa-mãe asus B360M

Processador i5 8400

Memoria (2x8GB) ballistic 2400MHz 

Placa de vídeo 1070ti Duke 

SSD 120GB hyperx

HD 1TB seagate 7200rpm 64mb cache

Fonte Corsair CX 750M

 

placa-mãe Gigabyte (Não me recordo modelo)

processador i5 4400

memoria 8GB hyperx 2133mhz 

placa de vídeo GTX 1060 gigabyte

fonte Corsair 600W (não me recordo modelo)

Mesmos hd e ssd do computador acima 

 

@Tiberio  não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wybii, ótimas configurações, a propósito.

 

O mesmo problema ocorrendo em dois computadores diferentes? Se existisse um componente em comum, como o estabilizador, módulo isolador ou no-break de má qualidade, ficaria fácil apontar o causador. O que usam em comum, que pode estar causando os desligamentos, é justamente a rede elétrica do domicílio. Entrando nessa parte, já não posso ajudar muito, peço auxílio de alguém que esbanja conhecimento na área. @faller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades sobre os computadores. Aparentemente, os problemas eram similares, mas não iguais.

 O computador antigo, foi feito um procedimento que o técnico não me explicou muito bem, que foi retirado e testado os componentes um por um e no final o computador resolveu ligar de novo. Já o atual, foi testada a fonte e verificou-se que estava com defeito, porém ao testar apenas a placa-mãe sem nenhum componente instalado nela, com uma fonte de 200W, a mesma não se manteve ligada por mais que alguns segundos, repetindo este ciclo.

No final, me disse que provavelmente o problema é na rede elétrica, não exatamente na tomada, mas na da cidade, que com muita frequência ocorre quedas de luz. (Me contou sobre um cliente que minera bitcoins e que volta e meia aparece na loja com fontes bastante robustas queimadas, provenientes das oscilações da rede).

Deste modo, estou enviando o computador para a empresa, para eles averiguarem la o problema do computador. Se o moderador quiser deixar o topico aberto, ao receber noticias do computador, posso posta-la aqui para que quem se interessar saiba qual era o problema exatamente.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wybii, obrigado pelo feedback.

 

Quanto ao tópico, apenas fechamos os que infringem regras. Você pode marcá-lo como resolvido, clicando no ícone à esquerda dos posts, que marcará o post selecionado como melhor resposta do tópico. Um tópico marcado como resolvido não fica impedido de receber novas postagens. Na minha assinatura, item sublinhado em verde, encontram-se instruções de como o fazer.

 

Sinta-se a vontade caso queira continuar a postar novidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Trago atualizações e mais problemas.

 Antes de mandar o computador para a garantia, decidi testar a fonte do computador novo, e o resultado foi que a fonte está com problemas mesmo. Contudo, ao pegar a fonte do pc antigo e colocá-la no pc novo, ao ligar o computador foi avisado que a bios havia sido resetada e agora nenhum dos 3 HDs que estão conectados no computador dão boot. Na bios eles são reconhecidos e aparecem suas informações, mas as opções de prioridade de boot estão desativadas. Alguma ideia do que pode ter acontecido?

 

Edit: Nevermind. Era apenas uma configuração na BIOS. Computador funcionando perfeitamente!

 

Obrigado a todos que tentaram ajudar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!