Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu pc antigo até R$1.200,00


Posts recomendados

Queria recomendações para um upgrade do meu pc que é bem antigo. Pretendo gastar cerca de 1.200 reais.

 

Faz anos que não jogo quase nada e queria jogar GTA V, The Witcher 3, Doom, alguns indies e RTS mais recentes, etc.

 

Mobo: H61

CPU: i3 2100 

GPU: GT 9500

RAM: 6 GB DDR3 1333 MHz (pentes de 2 + 4)

HD: 500 GB

Fonte genérica de 300w 

 

Obs: tenho um monitor de apenas 900p, então não seria um pc full hd.

 

Obs 2: comicamente uso simultaneamente estabilizador e nobreak. Sei que preciso demais pegar uma fonte decente e me livrar dessas 2 coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, da pra você fazer um upgrade sem ter que trocar sua plataforma ela vale a pena até os dias de hoje.

Vamos começar.

Vou recomendar pra você as peças e depois especificar o porque trocar cada uma.

 

Processador:I7 2600k: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077963301-intel-core-i7-2600k-34-ghzprox-de-2700k-3770-3770k-_JM?quantity=1 = 660 reais

GPU:GTX 750ti 2GB: https://www.ebay.com/itm/ZOTAC-NVIDIA-GeForce-GTX750TI-2GB-DDR5-128bit-5400MHz-Gaming-Graphics-Card/283033556100?

Fonte Corsair 400w 80 Plus white: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822553391-fonte-80plus-white-corsair-cp-9020117-la-vs400-atx-400w-pfc-_JM?quantity=1

 

Agora vamos lá.

 

O seu processador ele é bem fraco para jogos e também não é recomendado para isso, um ótimo processador custo beneficio que ainda da conta para os jogos atuais é o i7 2600k, alem de suportar Overclock para até 5.5ghz (com um bom sistema de refrigeração) da conta de todos os jogos da atualidade com uma placa gráfica decente claro.

 

Sua GPU não roda nada e consome o mesmo que a GTX 750ti, favor trocar GTX 750ti roda GTA V na sua resolução fácil, sua GPU é de 2008, só vai rodar campo minado com taxa de quadros aceitável e talvez LoL apenas a 15fps.

 

Sua fonte é genérica e provavelmente não oferece a quantidade de watts prometida, alem de ser uma bomba e poder danificar os componentes do seu computador, e com as peças que te indiquei ela não vai segurar a configuração. 

 

Extra 1 : Não tenha medo de comprar a placa de vídeo no eBay se você for taxado e ver que não da pra pagar pelo preço abusivo deixe o item lá e peça o reembolso pelo site.

 

Extra 2 : Com essa configuração você vai rodar praticamente tudo da atualidade.

 

Extras 3 : Tira esse estabilizador inútil e verifique a potencia do No-Break, se for de 400w ai você deixa se não compra um filtro de linha e vai ser feliz

 

Extra 4 : O preço final do orçamento que lhe passei é R$1173

 

Extra 5: Com 6GB de memoria ram você vai conseguir rodar os jogos mais não vai conseguir vamos supor ir na área de trabalho ao mesmo tempo que executa o jogo porque vai ser um travamento louco  emfim quando tiver mais grana compre um pente de 4gb DDR3 da mesma frequência que o seu atual, para que as memorias trabalhem em Dual Channel e possam lhe oferecer um melhor desempenho na hora dos jogos.

 

Espero ter ajudado =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com R$1200 eu pegaria:
 

Fonte EVGA 450 por ~213 reais

R7 270X usada no ML por ~400 reais

Core i7 2600 usado no ML por ~500 reais

4GB RAM DDR3 no ML por ~150 reais

 

Total: 1263 reais + frete, ultrapassou um pouco seu orçamento mas ficará uma excelente máquina capaz de rodar tudo em qualidade alta na resolução do seu monitor de 900p.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeonardoFurlan14 Que isso mano, a GTX750Ti é uma boa placa também, tudo depende do preço. Quanto ao i7, na minha opinião, pode ser o que ele encontrar mais barato, ainda fico com o pé atrás por causa do cooler porque normalmente as pessoas vendem apenas o processador e o cooler do i3 2100 pode ser que não dê conta do i7 2600(k).

@coldzim Só reforçando que com a troca da fonte você não deve usar nem estabilizador e nem nobreak, ligue direto na tomada e se deseja proteção compre um bom filtro de linha da clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

Com R$1200 eu pegaria:
 

Fonte EVGA 450 por ~213 reais

R7 270X usada no ML por ~400 reais

Core i7 2600 usado no ML por ~500 reais

4GB RAM DDR3 no ML por ~150 reais

 

Total: 1263 reais + frete, ultrapassou um pouco seu orçamento mas ficará uma excelente máquina capaz de rodar tudo em qualidade alta na resolução do seu monitor de 900p.

 

 

R7 270X não existe. Presumo que você esteja falando da R9 270x? Dei uma olhada e achei o TDP dela bem alto.

 

Procurei essas peças que você recomendou, deu uns 1320 reais(já incluído o frete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@coldzim Isso mesmo, R9 270X (confundi o nome). Quanto ao TDP não vejo problemas já que ninguém fica 24H jogando e essa quantia é o limite máximo que só é alcançado em testes de estresse. A GPU equivalente dela é a GTX760 que tem TDP de 170W porém eu recomendo pegar alguma da AMD já que elas "envelhecem" melhor.

 

Se não tive como arcar com esse upgrade você pode remover a memória RAM que alivia um pouco o orçamento, daí outro dia quando estiver mais tranquilo você compra ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@coldzim Olha, eu n acho q seja uma boa ideia colocar um i7 numa mobo H61, é o chipset mais básico dessa geração de placas-mãe, com certeza o i7 fritaria o VRM dessa placa. Digo por exp própria, eu tinha um i7 3770k com mobo B75 q é até melhor q H61 e a mobo morreu em 1 ano, e nem fazia OC nem nada (até porque B75 é bloqueada pra OC).

Infelizmente sua plataforma é bem antiga e com 1200 fica difícil organizar tudo. O que eu faria seria colocar em primeiro lugar uma boa fonte, como as recomendadas pelos colegas, ou uma CX 450 ou PcYes Electro V2 450W Bronze. E uma GTX 1050 ou 1050 Ti, o que couber no orçamento. Ontem teve promo da 1060 3gb por 899 na Kabum, tb já vi a RX 570 4gb pelo mesmo preço tb na kabum, um preção, mesmo q vá gargalar com seu i3, seriam ótimas compras, no futuro você troca o kit RAM MOBO CPU e tem uma máquina mt boa.

Mesmo com a GTX 1050 e 6gb RAM eu creio q pro seu monitor ela vai aguentar bem, praticamente sem gargalo com seu i3. E fonte e GPU são upgrades q você vai levar contigo pra próxima máquina, então eu acho que é um $ melhor investido do q torrar 1200 numa plataforma já morta q você vai ter q se desfazer de tudo daqui a não muito tempo. Sem falar q se por azar sua H61 morrer daqui a pouco (afinal, esse kit é meio velhinho), você vai ter perdido todo o $ investido nas peças pra esse kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2019 às 10:32, Steeveantonichen disse:

@coldzim Olha, eu n acho q seja uma boa ideia colocar um i7 numa mobo H61, é o chipset mais básico dessa geração de placas-mãe, com certeza o i7 fritaria o VRM dessa placa. Digo por exp própria, eu tinha um i7 3770k com mobo B75 q é até melhor q H61 e a mobo morreu em 1 ano, e nem fazia OC nem nada (até porque B75 é bloqueada pra OC).

 

 

Aguentaria um i5 2500?

 

Meu i3 é muito fraco, tem apenas 2 cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, coldzim disse:

Aguentaria um i5 2500?

 

Meu i3 é muito fraco, tem apenas 2 cores.

Um i5 deve aguentar tranquilo. Mas n acho um bom investimento investir nessa tua plataforma. O i5 2500 + barato q achei no ML usado tão pedindo 300 reais....

Eu acho que vale + à pena pegar um kit novo e atual, com garantia, sem VGA, tipo o Ryzen 3 2200G, que é mais potente q esse i5 usado e tem vídeo integrado Vega 8 q é + de 400% mais rápido q tua 9500 GT hehe. você poderia jogar tranquilo com esse vídeo integrado, sobretudo porque teu monitor n é full HD. Aí no futuro você poderia encaixar uma GPU + atual e seria uma ótima máquina.

Na terabyte da pra pegar B350 da Biostar por 400 pila (pela pra terabyte atualizar a BIOS antes de enviar), R3 2200G por 500 e 2x4gb por 400, daria por volta dos 1300. Se pudesse pegar isso, ao meu ver seria um investimento bem melhor no longo prazo. Aí com o kit novo você monta o PC, vende as suas peças atuais e com o $ compra uma CX450 ou uma PCyes Electro V2 450W Bronze.
Se realmente n der pra esticar até 1300, da pra trocar a mobo por uma A320 e economizar alguns mangos, ou pegar um kit na pichau, tipo esse (só pedir pra pichau trocar os 8gb por 2x4gb q o dual channel é essencial pro vídeo integrado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!