Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças para Athlon 200GE


Posts recomendados

Primeiramente bom dia/boa tarde/boa noite, sou novo no fórum.

Estou pensando em montar um PC e escolhi umas peças que se encaixam melhor no meu orçamento, visando um futuro upgrade.

Por isso preciso da ajuda de vcs que tem mais conhecimento na área do que eu.

 

Processador: Athlon 200GE

 

placa-mãe: Asus Prime B 350M-E

 

Memória RAM: Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15

 

Li em um forum sobre algo à respeito de ter que atualizar a BIOS da placa-mãe caso fosse usado o processador Athlon 200GE. Isso é pra todas as placas ou será que seria só pras mais recentemente lançadas?

 

Se tiverem alguma dica, ou alguma mudança que não afete muito o valor de R$ 1300 será muito bem recebida.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Obal Processador e placa-mãe compatíveis, isso conta no site do fabricante da própria placa.

 

Recomendo colocar mais 4gb ai.

 

12 minutos atrás, Max Obal disse:

Li em um forum sobre algo à respeito de ter que atualizar a BIOS da placa-mãe caso fosse usado o processador Athlon 200GE. Isso é pra todas as placas ou será que seria só pras mais recentemente lançadas?

É bom atualizar para todas, sem exceção.

 

Tá faltando uma fonte ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Max Obal Processador e placa-mãe compatíveis, isso conta no site do fabricante da própria placa.

 

Recomendo colocar mais 4gb ai.

 

É bom atualizar para todas, sem exceção.

 

Tá faltando uma fonte ai.

Vou usar a fonte que já tenho no meu PC, uma de 500W reais.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Correr disse:

Sugestão de preço. Já tentou ver na terabyte, pichau e outras lojas se fica mais barata ou pelo mesmo valor ?

 

Como você vai ter que usar windows 10, sugiro 8 GB de ram ou mais para evitar dores de cabeça.

Pooo valeu, eu não tinha pensado na Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Max Obal disse:

será que uma placa de vídeo Radeon HD 4650 é compatível com essa configuração?

Essa placa é bem antiga, melhor nem usar, pode ocorre incompatibilidade com os drivers, pois vai ter de usar windows 10, e o driver pode ter acabado o suporte no windows 7 ou antes disso.

 

O processador tem vídeo integrado pelo que consta no site da amd, então já é algo até comprar uma gpu nova, mas não deixe de ver a marca e modelo da fonte para saber se é boa mesmo ou não, traga a informação para o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Obal - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Para upgrade futuros, é interessante que use o chipset B350 ao escolher a placa-mãe. Por outro lado, a diferença de valores para o chipset A320 pode permitir que substitua o processador por um Ryzen 3 2200G - se atente e veja se não é o caso. Raramente recomendo economizar em placa-mãe ou fonte, que são pilares de um sistema, mas este seria o caso onde a B350 não faz muito sentido, visto o baixo consumo do Athlon e também pelo seu multiplicador de frequência bloqueado.

 

Informe qual fonte é esta de 500W "reais" - que costuma ser um jeito de descrever produtos bomba.

 

Como já sugerido acima, adicione mais 4GB de RAM, usando dois pentes de 4GB e não um de 8GB, o gráfico integrado Vega 3 agradece a ativação de Dual Channel. Com o desempenho deste, acredite, sua Radeon HD4650 vai ficar comendo poeira. Não recomendo que utilize sua placa de vídeo antiga, o gráfico integrado deste processador é bastante superior ao desempenho que ela entrega.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@Max Obal - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Para upgrade futuros, é interessante que use o chipset B350 ao escolher a placa-mãe. Por outro lado, a diferença de valores para o chipset A320 pode permitir que substitua o processador por um Ryzen 3 2200G - se atente e veja se não é o caso. Raramente recomendo economizar em placa-mãe ou fonte, que são pilares de um sistema, mas este seria o caso onde a B350 não faz muito sentido, visto o baixo consumo do Athlon e também pelo seu multiplicador de frequência bloqueado.

 

Informe qual fonte é esta de 500W "reais" - que costuma ser um jeito de descrever produtos bomba.

 

Como já sugerido acima, adicione mais 4GB de RAM, usando dois pentes de 4GB e não um de 8GB, o gráfico integrado Vega 3 agradece a ativação de Dual Channel. Com o desempenho deste, acredite, sua Radeon HD4650 vai ficar comendo poeira. Não recomendo que utilize sua placa de vídeo antiga, o gráfico integrado deste processador é bastante superior ao desempenho que ela entrega.

Muitíssimo obrigado por essa explicação detalhada, era isso que eu procurava! 

A minha fonte é essa:

 

Fonte ATX TDA 500W P4

 

Pesquisando no Google pela fonte achei um post aqui no fórum que fala sobre:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!