Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook que ele sem NENHUM programa aberto fica usando normalmente mais de 50% da CPU. O problema é quando abre um programa relativamente leve (ex.:Opera) e FACILMENTE bate no 100%.

O notebook comprei recentemente e é de segunda-mão, o notebook tinha praticamente só filmes pirata, mas eu apaguei todos os arquivos do cara e deixei só os drivers.

Concluindo, achei que era por o notebook ter só 2Gb de RAM, mas hoje, quando comprei mais um pente de 2Gb, vi que o Pc em qualquer programa NÃO USAVA mais que 60% da RAM e CONTINUAVA  com o uso ABSURDO da CPU.

• Podem me ajudar a reverter isso (usar mais a RAM e muito menos da CPU)?
  • É normal ter 60 processos?

Comprei uma RAM pra explodir de uso rsrs. 

VALEU! S2

CONFIG:

Windows 7 Ultimate 64 bits;

CPU: AMD E1-1500 APU 1.48 GHz;

RAM: DDR 3 - 4 GB 1333 MHz;

OBS: O Opera está na aba.

maquina.thumb.PNG.bbe0eea8a77a17c18a4bd6f3192dea1e.PNG

maquina.PNG

• Membro VIP
Postado

Jovem, esse é um processador bem simples. Não espere muito dele.

Você chegou a testar outro navegador sem se o Opera? Um navegador cheio de extensões e lixos rodando em segundo plano atrapalha bastante.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Aperta em "Mostrar processos de todos os usuários" e checa qual está usando 50% da CPU.

Também uso o Windows 7 e o meu tem no total 46 processos, 4 deles são do Firefox.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Luckas Hendrix Como mencionado pelos colegas, monitore quais processos estão ativos através do gerenciador de tarefas. Contudo, esse processador é extremamente simples e limitado. Não é surpresa que possa atingir 100% de uso facilmente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!