Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

cara primeira vez que instalo 1 wc ,sei o básico. ficou td bem firme,a bomba esta em rotação max. fiz push and pull. utilizei msi afterburn fica 50 a 60 Cº em jogos   e performance test fica 48 a 50 Cº sem estar em game. não sei se esta informações estão exatamente corretas pois depois de atualizar a bios da minha rog strix b350_f o programa speccy mostrava o processador a 100 Cº sem estar em uso.. segue os prints 

ff.png

Sem títulogg.png

Sem_nbnb.png

Postado

@RS Faria @Hayashilucas bom dia mans. hj removi o wc pra ver a pasta térmica n estava bem aplicada,eu utilizei a que vem pré aplicada,mas creio q na instalação realizei algum movimento ela se espalhou um pouco deixando o centro com falhas,utilizei uma que tinha aqui .a implastec para ver se havia resultado. sem uso de 42 Cº foi para 37 Cº sem uso. vou comprar uma pasta térmica melhor .acho q vou pegar essa aqui pcyes Gelid - Ocx caso tiver alguma melhor na faixa de 40reais me avisa .obrigado galera

• Curtir 1
Postado
Em 03/01/2019 às 23:17, RS Faria disse:

@Juliano Santos_757901

O Speecy NÃO serve pra isso.. Use o Ryzen Master, HW Info ou pelo Afterburner mesmo..

Boa noite, Faria.

O Speecy não é recomendável para verificar a temperatura do processador? Meu pc faz umas 2 semanas que anda desligando, baixei vários programas dentre eles o HWMonitor que deu yFeibSp.jpg

Nesse speecy eu fiz o teste e ele fica variando também de 70 a 83 graus, vai variando com decorrente eu abrindo mais paginas, ou carregando vídeo, ou abrindo um jogo por exemplo o PES 2017, é confiável ver a temperatura nesse Speecy? e é normal a temperatura do meu processador está assim também? Lembrando que eu já reparei que nesse HWMonitor já chegou a ficar com 80 graus na temperatura do processador.

Postado

@C.R.E.A.M.

O Speecy é um programa pra verificar hardware.. Não confiaria nele pra esse fim, como ficou provado pelo próprio criador do tópico.. O próprio HW Monitor já oferece bem mais informações, do que o Speecy..

Não que ele seja preciso (nenhum programa desse gênero é), mas dá mais informações úteis.. Tudo isso que disse acima, dobra de proporção, quando envolve os AMD antigos.. No seu caso, use o AMD Overdrive e veja a margem térmica.. Não é normal estar tão quente assim..

Postado
agora, RS Faria disse:

@C.R.E.A.M.

O Speecy é um programa pra verificar hardware.. Não confiaria nele pra esse fim, como ficou provado pelo próprio criador do tópico.. O próprio HW Monitor já oferece bem mais informações, do que o Speecy..

Não que ele seja preciso (nenhum programa desse gênero é), mas dá mais informações úteis.. Tudo isso que disse acima, dobra de proporção, quando envolve os AMD antigos.. No seu caso, use o AMD Overdrive e veja a margem térmica.. Não é normal estar tão quente assim..

2UOy1bg.jpg

Seria nessa parte? Não entendo muito essa leitura e não sei ao certo se essa seria a temperatura do processador.

Desculpa está colocando meu problema no tópico dos outros é que recentemente criei o meu e não obtive mais respostas, o meu maior medo é ser a fonte já que breve irei trocar de processador, placa-mãe e memorias.

Postado

@C.R.E.A.M.

A margem térmica do Overdrive é a distância da temperatura atual da CPU, até o limite dela, ou seja, quanto mais quente, menor a temperatura indicada aí.. 

40ºC em IDLE acho normal, mas o Vcore dele tá bem alto, mesmo sem uso.. O clock também, tá no máximo, ao que parece.. O Windows tá em Alto Desempenho?

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

O que seria em alto desempenho? Opção de energia em alto desempenho ou vários programas ou jogos abertos?

A opção de energia.. Ela força a CPU a operar no clock máximo, independente na carga na CPU..

• Obrigado 1
  • 8 meses depois...
Postado
22 minutos atrás, igor_irb disse:

O meu com o stock cooler fica a 70 graus jogando, rodando a 3,7 ghz.
É normal isso?

Perfeitamente normal. No auge do verão, com cooler stock e jogando jogos pesados eu esperaria ver até uns 80, 85.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Obrigado pela resposta, eu sou do RS tmb, hj por exemplo ta 31 graus aqui e ele fica em torno dos 68 jogando,
To pensando em colocar um WC pra deixar mais frio.
acho estranho que mesmo com 4 fans ele esquente tanto.

Postado
13 minutos atrás, igor_irb disse:

@Shaman93 Obrigado pela resposta, eu sou do RS tmb, hj por exemplo ta 31 graus aqui e ele fica em torno dos 68 jogando,
To pensando em colocar um WC pra deixar mais frio.
acho estranho que mesmo com 4 fans ele esquente tanto.

Mas vai a 95 a máxima. E isso não significa que 95 dê problema, só que a partir daí vai ocorrer thermal throttle, o processador vai reduzir o clock e a corrente pra resfriar. Se você só usa pra jogar, não precisa se preocupar. Se, por outro lado, usa pra renderização ou atividades que vão mandar o processador a 100% por várias horas, aconselho que pegue um cooler melhor sim. Eu uso o 2600 com um Lucifer K2 (air cooler gigantão custo benefício) e no teste de estresse de máxima dissipação do Prime95 ele chega, em stock, em torno de 60, 65, dependendo da temperatura ambiente. Em idle fica na mesma temperatura que o sistema, as vezes 2-3 graus mais baixo. Agora por exemplo a temperatura do sistema tá marcando 33 e do processador 32.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...