Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu cooler do processador não quer sair


Posts recomendados

Olá, eu queria tirar o cooler do processador pra poder dar uma limpada pois tá muito empoerada (e ainda por cima, nunca consegui tirar o cooler)

uns 3 parafusos do cooler estão bons, mas apenas 1 tá desgastado e não consigo desparafusar com minha chave de fenda.. Já tentei com faca, não consegui também.
alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que com um alicate de ponta dá para destravar entretanto, o risco de dano na placa-mãe ou no plástico do cooler é grande.

Já que o objetivo é limpar, eu removeria a placa-mãe inteira para visualizar a parte de trás, para ver se acho melhor ângulo de trabalho e também se tem outro parafuso para soltar e se não tiver, poria um breve jato de spray desengripante na esperança de facilitar a retirada do parafuso, sem danificar nada, depois de concluído trabalhava a cabeça do parafuso espanado com uma serra, serrando na fenda, para ficar mais fácil de tirar na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pincipi disse:

Parece que com um alicate de ponta dá para destravar entretanto, o risco de dano na placa-mãe ou no plástico do cooler é grande.

Já que o objetivo é limpar, eu removeria a placa-mãe inteira para visualizar a parte de trás, para ver se acho melhor ângulo de trabalho e também se tem outro parafuso para soltar e se não tiver, poria um breve jato de spray desengripante na esperança de facilitar a retirada do parafuso, sem danificar nada, depois de concluído trabalhava a cabeça do parafuso espanado com uma serra, serrando na fenda, para ficar mais fácil de tirar na próxima.

eu acho melhor levar pra uma assistência e ver se podem conseguir tirar o cooler e limpar, eu não consigo.

eu acho melhor trocar de cooler já que o parafuso já tá assim.
e aliás, quando vi o cooler pela primeira vez ele já estava com o parafuso cuspido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!