Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração está boa?


Posts recomendados

Fala pessoal, eu to com essa dúvida, estou afim de comprar mês que vem essa configuração, mas não pretendo fazer overcloack, me falam se a configuração está boa e se irei ter perda pela memória ram.

 

Ryzen 2600

GTX 1060 6GB

350gt3

8GB 2400mhz

TX550M

SSD 240 PNY

1TB Seagate

 

Eu vou conseguir um bom desempenho em jogos sem fazer overcloack nessa config? e se a placa-mãe é boa? a memória de 2400mhz vai causar perda, por os ryzen usarem melhor memórias mais rápidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hawserbont configuração bem equilibrada.

A fonte é uma Corsair TX650M? Ótima fonte, mas caso queira economizar na fonte, poderia pegar uma destas:

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 - R$ 349,90 + frete;

Fonte PCYes 650W 80 Plus Bronze - Electro V2 - R$ 335,90 + frete;

 

Dependendo do preço também tem opções em conta da placa de vídeo uma RX580 8gb encontra por +- R$ 1.200,00 e ficam muito bem com monitores com tecnologia FreeSync.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

Desempenho bom/ótimo você vai ter mas como você mesmo disse no titulo, se eu fosse pegar ryzen (pretendo mais adiante no ano) eu pegaria com uma placa-mãe que permitisse OC já que ryzen todos são desbloqueados

Eu não sei fazer overcloack. Não sou leigo em computação, mas tenho muito receio de overcloack. Escolhi o ryzen por ter mais núcleos que o i5, assim tendo mais folga, e também por ser melhor em multi-tarefa que o i5. Eu peguei a b350 mais barata que eu achei, até porque seria sacanagem colocar uma A320 em um ryzen potente como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavinhu disse:

@hawserbont configuração bem equilibrada.

A fonte é uma Corsair TX650M? Ótima fonte, mas caso queira economizar na fonte, poderia pegar uma destas:

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 - R$ 349,90 + frete;

Fonte PCYes 650W 80 Plus Bronze - Electro V2 - R$ 335,90 + frete;

 

Dependendo do preço também tem opções em conta da placa de vídeo uma RX580 8gb encontra por +- R$ 1.200,00 e ficam muito bem com monitores com tecnologia FreeSync.

 

Eu pegaria a PCYes por ser vermelha e eu estar montando uma configuração bem red ksksks. Mas é de qualidade essa PCYes? eu acho muito barata ela para uma fonte de 650w? eu tenho preferência pela NVIDIA em placas.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, le007 disse:

@hawserbont O desempenho com o processador/memórias em stock vai ser muito bom sim, mas um overclock pode te ajudar em um jogo que esteja próximo de bater os 60 fps, mas geralmente você vai conseguir bem mais com essa configuração na maioria dos jogos.

Mas no caso o limitador não seria o processador e sim a placa de video, certo? e caso esse pc não rode no máximo eu jogo no very high ou high, eu atualmente jogo tudo no low a 30fps k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hawserbont Sua configuração está bem equilibrada, não tem um limitador, o que pode ocorrer é em um determinado jogo o uso de processador ser maior e em outro o uso da placa de vídeo ser maior, mas isso seria do próprio jogo. Com essa configuração você vai rodar a grande maioria dos jogos em full hd no alto ou ultra à 60 fps tranquilamente. Uma dica sobre a fonte, pode procurar por uma CX 550, mais que isso é exagero pra essa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hawserbont a fonte está sendo muito bem comentada (link do teste com a versão de 430w) e fica com uma opção para a Corsair. Pode reparar que o preço das que coloquei o link estão próximos.

O que o amigo @le007 é verdade, uma fonte de 550w já supre... o 650w seria para ter folga e upgrades futuros.

 

Como os amigos acima disseram, você terá possibilidade de fazer overclock mais para frente. Enquanto isso vai aproveitando o pc que vai ti dar um bom desempenho.

Sobre a placa-mãe, talvez eu pegaria uma diferente. Não consegui achar review sobre este modelo em específico.

 

O desempenho da GTX 1060 e RX580 são semelhantes, o preço das RX580 estão geralmente R$ 200,00 mais baratos e a minha sugestão é mais para casar com o monitor FreeSync que tem preço melhor. O conjunto RX580 + Monitor FreeSync tem bom custo benefício.

Exemplos:

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC - R$ 1.199,00 - 3 anos de garantia nacional;

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP - R$ 1.119,00;

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5 - R$ 1.129,26

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sem overclock mesmo que os Ryzen são muito bons, mesmo em stock. Aqui meu R7 2700 não mexi em nada no clock e  a 1070 tá perfeita, sendo super bem aproveitada em jogos e nos aplicativos mais pesados, o processador se sai muito bem sempre. Atualmente não estou podendo usar meu Ryzen pois a placa está no RMA, mas espero até a metade do mês voltar para AMD, que fez um trabalho de mestre nessa linha Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, hawserbont disse:

Fala pessoal, eu to com essa dúvida, estou afim de comprar mês que vem essa configuração, mas não pretendo fazer overcloack, me falam se a configuração está boa e se irei ter perda pela memória ram.

 

Ryzen 2600

GTX 1060 6GB

350gt3

8GB 2400mhz

TX550M

SSD 240 PNY

1TB Seagate

 

Eu vou conseguir um bom desempenho em jogos sem fazer overcloack nessa config? e se a placa-mãe é boa? a memória de 2400mhz vai causar perda, por os ryzen usarem melhor memórias mais rápidas?

Vale a pena sim, e eu até recomendo o overclock se tiver entendimento, pois é algo que você pode conseguir aumentar o desempenho nos seus jogos, e a respeito da fonte um cx450 já da de sobra aí, a não se que futuramente você queira botar uma placa mais potente, compra uma cx650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi que cometi uma falha ali acima.

@hawserbont me desculpe, achei que a fonte que você tinha escolhido era 650, e na verdade é 550.

Se for a GTX 1060 6gb, pode ir de CX450 ou Pc Yes 430w que dão conta. Como o amigo @Eric Alcântara Lima mencionou.

 

Caso opte por pegar as de 550W. Segue as sugestões corretas:

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 - R$ 283,90 - 5 anos de garantia link

Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2 - R$ 292,90 - 3 anos de garantia

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, le007 disse:

@hawserbont Sua configuração está bem equilibrada, não tem um limitador, o que pode ocorrer é em um determinado jogo o uso de processador ser maior e em outro o uso da placa de vídeo ser maior, mas isso seria do próprio jogo. Com essa configuração você vai rodar a grande maioria dos jogos em full hd no alto ou ultra à 60 fps tranquilamente. Uma dica sobre a fonte, pode procurar por uma CX 550, mais que isso é exagero pra essa configuração.

Mas eu queria uma da PCYes, eu vou comprar essa. PCYes V2 600w, sei que é muita fonte, mesmo assim é uma certeza de que não vou precisar de outra no futuro.

adicionado 2 minutos depois
20 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@hawserbont a fonte está sendo muito bem comentada (link do teste com a versão de 430w) e fica com uma opção para a Corsair. Pode reparar que o preço das que coloquei o link estão próximos.

O que o amigo @le007 é verdade, uma fonte de 550w já supre... o 650w seria para ter folga e upgrades futuros.

 

Como os amigos acima disseram, você terá possibilidade de fazer overclock mais para frente. Enquanto isso vai aproveitando o pc que vai ti dar um bom desempenho.

Sobre a placa-mãe, talvez eu pegaria uma diferente. Não consegui achar review sobre este modelo em específico.

 

O desempenho da GTX 1060 e RX580 são semelhantes, o preço das RX580 estão geralmente R$ 200,00 mais baratos e a minha sugestão é mais para casar com o monitor FreeSync que tem preço melhor. O conjunto RX580 + Monitor FreeSync tem bom custo benefício.

Exemplos:

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC - R$ 1.199,00 - 3 anos de garantia nacional;

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC 256Bit GDDR5 PCI-EXP - R$ 1.119,00;

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5 - R$ 1.129,26

 

Mas com a rx 580 eu vou poder gravar videos sem lag como o shadowplay? e o programa da AMD vai atualizar todos os drives como a nvidia?

adicionado 4 minutos depois
14 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Vale a pena sim, e eu até recomendo o overclock se tiver entendimento, pois é algo que você pode conseguir aumentar o desempenho nos seus jogos, e a respeito da fonte um cx450 já da de sobra aí, a não se que futuramente você queira botar uma placa mais potente, compra uma cx650

Amigo, o meu medo em relação ao ryzen e a memória mesmo. Eu posso comprar uma de 2666mhz ao invés da de 2400mhz, eu vou ter uma melhora de perfomance em multitarefa? e em jogos? vai mudar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hawserbont só lembre de pegar a modelo da PC Yes Plus BRONZE, pois existe o modelo White.

 

Na RX580 o programa chama ReLive, que faz a gravação. A AMD geralmente tem melhores drivers e acaba envelhecendo melhor as placas de vídeo por conta disto.

 

Para os Ryzen quanto maior a frequência melhor. Se puder pegar 2666mhz pode pegar, ou achar alguma outra com mais mhz no mesmo preço pode pegar.

Caso precise de mais desempenho futuramente é possível fazer overclock nas memórias também, as de 2400mhz facilmente chegam a 2666mhz.

Para entender um pouco melhor sugiro a leitura de 2 artigos aqui do Clube:

Influência da velocidade da memória no Ryzen 7 2700X

Influência da velocidade da memória no vídeo integrado do Ryzen 5 2400G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico do amigo, quero montar uma configuração bem parecida com a dele, com a exceção da placa de video e processador, gostaria da opinião de vcs. MInha ideia é montar um pc aos poucos vou comprar primeiros as peças mais baratas (fonte, memórias, SSD), minha dúvida é a seguinte, quero comprar um processador com placa de vídeo integrada primeiramente para já usar o PC, e posteriormente comprar uma boa placa de video offboard. Qual processador da linha Ryzen me recomendam? minha intenção é usar para jogos e multitarefas, sem pretenção de 4k mas com boa taxa de fps em full hd em qualidade alta.
Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@hawserbont só lembre de pegar a modelo da PC Yes Plus BRONZE, pois existe o modelo White.

 

Na RX580 o programa chama ReLive, que faz a gravação. A AMD geralmente tem melhores drivers e acaba envelhecendo melhor as placas de vídeo por conta disto.

 

Para os Ryzen quanto maior a frequência melhor. Se puder pegar 2666mhz pode pegar, ou achar alguma outra com mais mhz no mesmo preço pode pegar.

Caso precise de mais desempenho futuramente é possível fazer overclock nas memórias também, as de 2400mhz facilmente chegam a 2666mhz.

Para entender um pouco melhor sugiro a leitura de 2 artigos aqui do Clube:

Influência da velocidade da memória no Ryzen 7 2700X

Influência da velocidade da memória no vídeo integrado do Ryzen 5 2400G

Você acha que o preço vale a pena pelo desempenho;

 

2400mhz - 355 reais

2666mhz - 480 reais

3000 - 965 reais

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Periçá33 disse:

aproveitando o tópico do amigo, quero montar uma configuração bem parecida com a dele, com a exceção da placa de video e processador, gostaria da opinião de vcs. MInha ideia é montar um pc aos poucos vou comprar primeiros as peças mais baratas (fonte, memórias, SSD), minha dúvida é a seguinte, quero comprar um processador com placa de vídeo integrada primeiramente para já usar o PC, e posteriormente comprar uma boa placa de video offboard. Qual processador da linha Ryzen me recomendam? minha intenção é usar para jogos e multitarefas, sem pretenção de 4k mas com boa taxa de fps em full hd em qualidade alta.
Agradeço desde já

O melhor com placa de video integrada é o ryzen 2400g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Periçá33 amigo melhor criar um tópico específico para sua compra ou verificar na parte se já tem algum parecido com o que você pretende. De antemão já oriento a comprar o pc todo de uma vez, pois pode ser que algum componente dê problema e você não tenha mais a possibilidade de devolver ou garantia encurtada.

 

@hawserbont estes são os preços de 1 pente de 8gb?

Nestes preços não valem a pena. Se a diferença entre a de 2400mhz e de 2666mhz fosse uns 30 reais justificaria a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavinhu disse:

@Periçá33 amigo melhor criar um tópico específico para sua compra ou verificar na parte se já tem algum parecido com o que você pretende. De antemão já oriento a comprar o pc todo de uma vez, pois pode ser que algum componente dê problema e você não tenha mais a possibilidade de devolver ou garantia encurtada.

 

@hawserbont estes são os preços de 1 pente de 8gb?

Nestes preços não valem a pena. Se a diferença entre a de 2400mhz e de 2666mhz fosse uns 30 reais justificaria a compra.

sim de 1 de 8gb. Mas para o multi-tarefa não valeria a pena? eu sei que em jogos é quase nada, já cansei de ver benchmarks, mas em programas a mudança é evidente. Tipo com uma memória mais rápida eu não teria maior estabilidade usando o discord enquanto jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo link que coloquei no post no teste do Ryzen 7 2700X - a diferença foi bem pequena.

Lá na parte de conclusões tem esta informação:

Citação

Nossos testes mostraram um resultado curioso: nos programas com uso intensivo de processador, como renderização de imagem, conversão de vídeo e compressão de arquivos, não houve qualquer diferença sensível de desempenho com o uso de memórias a 2.400 MHz, 2.666 MHz ou 2.933 MHz. Já nos testes com jogos, notamos que em alguns títulos não havia dependência nenhuma, enquanto em outros, houve um razoável aumento de desempenho ao utilizar memórias mais rápidas.

 

Caso queira olhar achei algumas 2666mhz com preço bom na Kabum. Pode procurar em outros lugares também, geralmente MercadoLivre tem preço bom para memória.

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R - R$ 389,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 319,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavinhu disse:

Pelo link que coloquei no post no teste do Ryzen 7 2700X - a diferença foi bem pequena.

Lá na parte de conclusões tem esta informação:

 

Caso queira olhar achei algumas 2666mhz com preço bom na Kabum. Pode procurar em outros lugares também, geralmente MercadoLivre tem preço bom para memória.

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M1A2666C16R - R$ 389,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D26BFSEK - R$ 319,90

É, no caso eu vou comprar tudo na TeraByte. Cara eu pretendo jogar emulador de PS2, e sei que o ryzen 2600 atende muito bem, mas pelo que eu li e vi as placas da AMD são má otimizadas para esse emulador, vou de nvidia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hawserbont tranquilo! Estamos aqui para ajudar e dar as opções para você tomar a decisão.

Terabyte está com estoque baixo de algumas peças... tá complicado.

 

Uma sugestão, compare os preços montando um pc em lojas separadas + frete e quanto a configuração parecida sairia na Tera. As vezes pode pegar uma configuração melhor pelo mesmo preço, comprando em lojas separadas.

Montar um PC hoje em dia é tranquilo, tem muito tutorial no youtube.

 

Edit:

Como você falou em montar setup Vermelho.

Segue sugestão de gabinete

Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX - R$ 295,90 - tem um bom fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Velocidade de memória tá ok, e dá pra esticar pra 2866/2933MHz em overclock. Eu tentaria pegar logo é 2x 8GB de RAM porque 8GB tá no talo atualmente.
Você não escolheu HD, somente o SSD de 240GB vai ser pouco dependendo do seu uso.

Pode economizar na fonte, uma de 450~550W plus bronze já dá conta, não precisa ser modular, escolha um gabinete com PSU cover e já era. Destina o que economizou na fonte e pega mais RAM ou vai logo de 2600X.

 

Placa de vídeo é como já disseram, tem tmb a RX 580, se você utilizar monitor freesync, ou pretender comprar algum dia, já estaria melhor preparado. E eu montaria tudo AMD mesmo, já fechava o pacote.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Velocidade de memória tá ok, e dá pra esticar pra 2866/2933MHz em overclock. Eu tentaria pegar logo é 2x 8GB de RAM porque 8GB tá no talo atualmente.
Você não escolheu HD, somente o SSD de 240GB vai ser pouco dependendo do seu uso.

Pode economizar na fonte, uma de 450~550W plus bronze já dá conta, não precisa ser modular, escolha um gabinete com PSU cover e já era. Destina o que economizou na fonte e pega mais RAM ou vai logo de 2600X.

 

Placa de vídeo é como já disseram, tem tmb a RX 580, se você utilizar monitor freesync, ou pretender comprar algum dia, já estaria melhor preparado. E eu montaria tudo AMD mesmo, já fechava o pacote.

tenho hd de 1tb 7200rpm. coloquei so ssd porque ai a terabyte colocar o windows 10 nele já, e é o que pretendo instalar o windows e programas q uso muito nele. Phoenyx, não pretendo over, mas você acha a placa-mãe boa?

adicionado 0 minutos depois
agora, hawserbont disse:

tenho hd de 1tb 7200rpm. coloquei so ssd porque ai a terabyte colocar o windows 10 nele já, e é o que pretendo instalar o windows e programas q uso muito nele. Phoenyx, não pretendo over, mas você acha a placa-mãe boa?

o que seria psu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@hawserbont Biostar B350 GT3? Sim, é boa.

Quanto ao Windows, você mesmo pode instalar, até porque a versão que eles vão colocar é trial (depois de 30 dias vai ficar acusando "cópia não licenciada"), igual aquela que você baixa diretamente no site da Microsoft. De qualquer forma o SSD é um ótimo investimento sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, le007 disse:

@hawserbont Qualquer uma das duas placas rodam bem o emulador de PS2, rodo tranquilo aqui com uma RX 470.

A RX 580 é mais forte, certo? o seu processador é melhor que o 2600. E você acha que dá pra jogar a maioria dos jogos de ps2 com esse kit; 2600 + 580?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!