Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master Silent Pro 1000W, FX 8350 e GTX 1070: desligando sozinho


Posts recomendados

Olá amigos do fórum! 

Preciso de um help por favor!

Estou com um PC desligando sozinho!

Config:

water cooler seidon 240v

Processador: fx8350 bulldozer

placa-mãe: Asus m5a78l-m/usb3

Memória: 16gb Kingston fury 1866mhz

Placa de vídeo: gtx 1070 g1 Gaming

HD 1tb seagate 

Monitor: Asus 24 poleg. 

Fonte: 1000w cooler master siltent pro m2

Leitor de dvd + 3 coolers fan 120mm

Vamos ao problema...

Testei a placa-mãe e está ok!

Testei HD e está ok! 

Testei leitor de dvd, processador olhei o setup para ver o que estava acontecendo e percebi q a energia está oscilando loucamente o V3.3 está em 2.354v

O q marca 5v está em 4.5v 

O principal q marca 12v está em quase 10 oscilando! Estou desconfiado q pode ser a fonte e se for o que devo fazer? Podem me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@papo de lolzeiro YT Rapaz .... ja verificou a temperatura das peças em uso?
Viu se alguma delas esta trabalhando em altas temperaturas?

meu voto vai para alta temperatura nas VRM ainda mais com esse combo de processador de alto tdp com placa-mãe sem dissipador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério  Eu fiz um teste retirando a placa mãe do gabinete cliquei em uma bancada isolada e com a placa-mãe em baixo de um ventilador junto com o water cooler e as memórias e continua o problema! Comecei a pensar que fosse a bios ruim mas agora tenho quase certeza de que é a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bulldozer em 760G? Você tinha que estar no mínimo com uma 970A. 

Provavelmente você tá fritando o VRM desta placa.

 

Tu gastou em uma baita fonte, colocou watercooler e me pega esta placa-mãe chinela? É como tacar motor de Ferrari em Fusca, uma hora o fusquinha abre as pernas e solta as rodas... rs

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@papo de lolzeiro YT Meu consagrado, voce teria outra fonte para testar?? Talvez fosse o caminho hein!
Existe alguma "circunstancia especifica" onde o PC desliga? Enquanto joga ... ou faz alguma coisa mais pesada ....

Caro amigo consegui uma fonte secundária aqui e estou testando como faço para enviar a imagem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lobarinhas Sim, esta placa-mãe com chipset 760G é uma gambiarra pra rodar com FX, ainda mais sendo Bulldozer de 125W. Placas com o 970A e 990A possuem VRM adequado a estes processadores, diferente desta aí.

 

To até agora de boca aberta, o cara me gastou uma pequena fortuna numa Silent Pro M2 de fuck1ng 1000W e me taca uma placa-mãe destas... rs

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a fonte e removi o HD e os outros componentes pois é uma fonte comum de 500w e está normal mesmo sendo uma fonte usada! 

20190109_193539.jpg

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx você caro amigo me deixou a pensar na troca da placa-mãe futuramente! Mas por enquanto qual fonte me recomendam para essa configuração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@papo de lolzeiro YT O ideal seria testar ambas as fontes com um multímetro.

Se isto se confirmar, sua fonte ainda está na garantia? De qualquer forma, eu trocaria esta placa-mãe.

 

CX550~650W dependendo dos valores, qualquer uma destas já estaria de bom tamanho pra esta config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo vou dar uma pesquisada numa cx650! Curiosamente abri a fonte e usei limpa contato e agora estou monitorando a tensão e não desligou até o momento! Mas o problema e que a fonte é muito difícil de limpar por traz dela embaixo da placa de circuito mas a tensão melhorou um pouco 

20190109_205814.jpg

20190109_205759.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@papo de lolzeiro YT Leituras de tensão via software e/ou BIOS são tão confiáveis quanto notas de R$3,00. Use um multímetro.

adicionado 0 minutos depois

A fonte está e sempre esteve ligada diretamente na tomada?

adicionado 1 minuto depois

No mais, se encontrar problemas na placa-mãe, troque o kit. Não compensa investir em kit AM3+ atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo! A fonte fica cortando corrente deliberadamente dando uns estalos no botão dela por isso não é confiável deixar nada ligado além de processador e placa-mãe o resto eu desconectei, não consegui um milímetro e já estou pensando em comprar uma fonte nova! Eu só queria saber o porque desses estalos no botão de energia da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!