Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar um computador com as seguintes configurações:

Processador Ryzen 5 2600x

placa-mãe Asrock AB350-HDV DDR4

Memória DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHZ  (2x8)

Placa de vídeo Rx 580 8gb

HD 1tb seagate

SSD CRUCIAL BX300 120GB CT120BX300SSD1 LEITURA 555MB/S GRAVAÇÃO 510MB/S SATA 3

FONTE CORSAIR VS500 CP-9020118-LA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

Gabinete Liketec W1 Hell`s

O SSD, ele é de boa qualidade?

Seria melhor uma GTX 1060 6gb ou a RX é melhor?

A memoria é compatível com a placa-mãe?

A config está balanceada e bem estruturada ou terei que fazer alguma mudança?

Quantas ventoinhas para o resfriamento deste pc?

• Membro VIP
Postado

Este SSD é razoável. Tem tmb a opção dos Kingston A400 acredito eu, são baratos. Ou os Sandisk.

Entre RX e GTX em máquina AMD, eu iria de RX. São placas similares, qual levar vai depender dos games que tu roda aí. GTA5 por exemplo roda melhor nas nVidia, Doom nas AMD, e por aí vai. Mas no geral a diferença de fps é muito pequena.

Memória tá ok. Tá tudo balanceado (eu só pegaria um SSD maior). Este gabinete não vem com ventoinhas? Se vier com as 3 dianteiras e uma traseira, não mexa nisso por enquanto, só instala tudo e toca o bonde.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Bru152 Bem vindo.

Vamos lá.

1 - Não é dos melhores mas já vai ajudar bastante.

2 - Algumas pessoas dizem o contrário mas pelo que vi a RX580 de 8gb é um pouco superior.

3 - Está sim.

4 - Acredito que inicialmente um retirando o ar e outro soprando para dentro.

Postado

Sobre a memoria, a marca crucial é boa? na lista de compatibilidade com o processador não encontrei ela, mas vi alguns pc's sendo montado com a mesma e to pensando em botar ela por estar barata e ser 2666hz.

Outra opção seria uma corsair com 24000hz um pouco mais cara, mas por estar na lista de compatibilidade estou pensando nisto tambem.

• Membro VIP
Postado

Sim, é boa, pode ir nela. Quanto tá custando? Tinha uma boa promoção ontem destas BallistiX.

Só faria uma troca aí, na placa-mãe. Pega uma com dissipador nos mosfets e mais slots de RAM, como a Biostar B350 GT3 por exemplo, ou outra ao seu gosto.

Postado
35 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, é boa, pode ir nela. Quanto tá custando? Tinha uma boa promoção ontem destas BallistiX.

Só faria uma troca aí, na placa-mãe. Pega uma com dissipador nos mosfets e mais slots de RAM, como a Biostar B350 GT3 por exemplo, ou outra ao seu gosto.

Ouvi algumas reclamações sobre a asrock, acho que vou com essa mesmo.

adicionado 50 minutos depois

@Phoenyx é confiavel montar um pc full AMD? 

Postado
7 horas atrás, Phoenyx disse:

Esta placa suporta quantas ventoinhas?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, brun152 disse:

Esta placa suporta quantas ventoinhas?

Confere no site deles. Mas você pode ligar algumas em cascata, ou tacar direto na fonte.

• Membro VIP
Postado

Sharkoon TG5 (modelo não RGB). Existem outros com a mesma proposta (lateral e frente em vidro) com valores similares. Gabinetes é do gosto do freguês. O Sharkoon que eu falei já vem com 4 fans, não são lá aquela Brastemp (made in china, sleeve, bem tabajara) mas já é alguma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!