Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux reconhece arquivos de outros hd com windows?


Httportuga

Posts recomendados

to querendo formatar o computador, tenho 2 hds, sempre usei um pra salvar arquivos e outro pro sistema, sempre alternando entre windows 7 e windows 10

cansado do sistema windows, pretendo instalar o ubuntu ou qualquer outra distribuição linux (me recomendem) 

 

minha dúvida é: formatando o c:// que é onde ta instalado o meu windows 10 o que vai acontecer com o outro hd? o linux vai reconhece-lo normalmente? (nunca usei linux, vi uns videos sobre)

obrigado e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, irá visualizar todo o conteúdo pois o Linux tem suporte ao NTFS.

É claro que não irá abrir todos os arquivos pois os mesmos foram criados com programas do Windows

 

Para iniciantes nada melhor que o Mint baseado no Ubuntu, se precisar algo específico do Windows pode usar o Wine pois através dele é possível instalar (emular) alguns programas do Windows

 

Assista um vídeo, clique AQUI

 

Download no link abaixo, procure o Brazil Universidade Federal do Paraná

https://blog.linuxmint.com/?p=3669

 

Tem o Fórum Brasil do Mint

https://www.linuxmint.com.br/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo instalar linux em um hd secundario e continuar com o windows nesse meu hd primario

minha duvida é se preciso ficar tirando o cabo sata cada vez que quiser um 

ou se posso deixar os 2 conectados diretos, se vai dar algum conflito, se tem que fazer algum procedimento antes

me ajudem pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!