Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente tenho o seguinte pc : A6 3670k (processador) /  1tb 7200RPM ( HD ) /  thermaltake 430w (fonte) / a55m-hvs placa-mãe) - 2x4 1333mhz (RAM) / EVGA-SpaceBR(gabinete) , eu ganharei 700 reais por mês a partir de 1 de março , o que seria melhor eu fazer pra ja ir montando um pc? (levando em conta que não manjo de formatar , atualizar BIOS e etc... por isso to pensando em comprar montado) , juntar 2 meses , vender esse aqui (ainda não sei muito bem por quanto) e comprar um pc montado com ryzen 2400g  usar por 2 meses e depois comprar uma rx 580 8gb pra ele , ai depois comprar um ryzen 5 2600 ou posso fazer alguma outra coisa que sairia melhor pra ter um pc bom?

Postado
13 minutos atrás, gledson augusto disse:

atualmente tenho o seguinte pc : A6 3670k (processador) /  1tb 7200RPM ( HD ) /  thermaltake 430w (fonte) / a55m-hvs placa-mãe) - 2x4 1333mhz (RAM) / EVGA-SpaceBR(gabinete) , eu ganharei 700 reais por mês a partir de 1 de março , o que seria melhor eu fazer pra ja ir montando um pc? , juntar 2 meses , vender esse aqui (ainda não sei muito bem por quanto) e comprar um pc montado com ryzen 2400g  usar por 2 meses e depois comprar uma rx 580 8gb pra ele , ai depois comprar um ryzen 5 2600 ou posso fazer alguma outra coisa que sairia melhor pra ter um pc bom?

Seria melhor esperar, enquanto isso vendia seu pc atual, dá comprava um ryzen 5 2600 de vez, porque se comprar o 2400g vai perder dinheiro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@gledson augusto conselho amigo, e duplo:

1- Troque tudo de uma vez, é um arrependimento só (e não vários).

2- Junte a grana para isso.

Aí eu te pergunto o quanto mais ou menos voncê estaria disposto a esperar e a pagar na máquina, pra assim editar o seu tópico. ;)

• Curtir 2
Postado

@Evandro to disposto a pagar ate 4000 , mas juntar isso por tanto tempo e usar meu pczin de agr não vai ter como , por que eu jogo todo dia , e esse pc aqui ja não aguenta mais nada

adicionado 3 minutos depois

@Evandro ah era disso que voce tava falando , perdao , não posso parcelar , eu ja tava ate vendo uns bons parcelados , mas descobri hoje que não poderei parcelar , por isso tava querendo montar de pouco em pouco e queria saber as melhores opções

adicionado 4 minutos depois

eu tava querendo dizer que queria gastar em torno dos 4000 fazendo esses trocas 

Postado

Já que você não tem o dinheiro todo o melhor a se fazer é juntar esse dinheiro e comprar de uma só vez.

A princípio um R5 2400g seria uma boa escolha, porém como queres por uma RX 580 ou similar não vale a pena investir nesse processador pois a placa de vídeo integrada vai ficar inutilizada, então você pagou por ela para nada.

O que você poderia comprar primeiro é o gabinete, já que se esse seu for o que eu vi aqui vai esquentar bastante, pegue algum por volta dos 200 reais, com fonte na parte de baixo e com fluxo de ar. (ex. Sharkoon SKILLER SGC1 Window / AERO-500 Window) comprando um novo você pode colocar esse sua configuração nele e já utilizar caso queira.

• Curtir 1
Postado

@.Solutionn. mas eu tava pensando no r5 2400g pra usar ele por uns 2 meses ate eu pode dar um up no pc

adicionado 3 minutos depois

mas pelo que eu vi levando em conta o que vocês disseram não vale a pena montar de pouco em pouco , então se eu colocar uma gtx 750ti nesse pc  pra durar uns 6 meses ate eu juntar uma grana boa valeria a pena?

adicionado 6 minutos depois

eu jogo fortnite , queria pubg (mas provavelmente meu processador vai causar quedas de fps) , pubg mobile , csgo , gta V (se meu processador cair bem com a placa vou comprar e jogar) e só esses , de resto sao jogos leves

• Membro VIP
Postado

@gledson augusto Com esse PC fica complicado porque ele não é lá essas coisas. Sugiro comprar a GPU definitiva mesmo, parece que você tem interesse em uma RX580 certo? Só comprar uma delas, colocar a maior resolução possível, qualidade gráfica e filtros para forçar ao máximo a GPU e desafogar a CPU.

Na Cissamagazine tem uma RX580 8GB por R$989,90

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...