Ir ao conteúdo

Quero opiniões para melhorar o fluxo de ar e "refrigeração" do gabinete

Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

Postado

Olá, Comprei um PC novo recentemente com uma GTX 1060 6GB OC da "Galax", ela chega a 85°C em cerca de 30 minutos (fullload com fans a 100%, utilizo o MSI Afterburner pra controlar a curva de velocidade do fan), isso pra mim é um pouco preocupante. Minha suspeita é que o meu gabinete (Thermaltake Core G21) não gera um fluxo de ar muito bom, já que ele só tem um cooler (exaustor), padrão do gabinete. Minha ideia inicial era comprar 2 fans (um para substituir o padrão na parte traseira do gabinete, removendo o ar do gabinete, e outro posicionado na parte frontal para jogar ar para dentro do gabinete. A imagem em anexo mostra as possíveis posições de fan no gabinete), porém não sei se isso será o suficiente.
O fan seria o AeroCool 120x120 Lightning Red.
Gostaria de uma opinião se somente o dois fans seriam o suficiente pra melhorar a questão da temperatura e se a posição que eu escolhi para colocar eles teria uma boa eficiência.

81RV45D9uTL._SY355_.jpg

• Solução
Postado

Falta fluxo de ar, seu gabinete é bom sim, porém faltma ventoinhas.

No seu caso eu compraria 3 fans de 120mm, uma para por no topo do gabinete como exaustor, os dois de 12cm você colocaria na frente para puxar o ar. Mas se você quiser colocar 3 fans frontais fica melhor ainda. Vai depender do seu bolso.

Acho que não seja super necessário trocar o que vem no gabinete, colocando mais um no topo já vai ajudar bastante a tirar o ar quente em conjunto.

Esse aí já serve mas se quiser um bem forte tem o Sickeflow da CM, comprei aqui e é bom mesmo, adquiri só um para não fazer muito barulho.

• Curtir 1
Postado

@Matheus de Melo eu colocaria 2 fans na parte frontal, ai verifica se fica melhor no meio e embaixo ou no meio e superior. Eu tentaria pegar uma com CFM (fluxo de ar) e Pressão estática (para poder passar pelo painel frontal) maior, o problema é que o preço sobe.

14 horas atrás, .Solutionn. disse:

Esse aí já serve mas se quiser um bem forte tem o Sickeflow da CM, comprei aqui e é bom mesmo, adquiri só um para não fazer muito barulho. 

Além das sugestões dos colegas, vou dar outras opções que estive olhando por estes dias (quase comprei):

- PC Yes Calafrio Rings - Fcal120ancl;

- PC Yes Fury F5;
- Cooler Gabinete SICKLEFLOW-X 120mm Cooler Master Led Verde - R4-SXDP-20FG-R1 (tem outras cores)
- Cooler Gabinete SICKLEFLOW-X 120mm Cooler Master Non LED R4-SXNP-20FK-R1(Sem led)
- Cooler Gabinete Cooler Master 120mm Master Pro Air Pressure - MFY-P2NN-15NMK-R1
- Cooler Fan Cougar 12cm Dual X LED CF-D12HB (ou outro modelo da Cougar)

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos pela ajuda e pelas recomendações. Vou pegar todas as indicações ir comparando pra ver qual eu acho melhor. Acho que vou fazer como o @.Solutionn. disse, comprar 3 fans (além do padrão) e inicialmente colocar 2 como exaustor e 2 pra remover o ar quente, mas vou testar as outras combinações também e ver qual fica melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!