Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador DVI-I ou HDMI?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Tenho um monitor antigo da Positivo, um Positivo 18.5 Fit 859.

E eu sempre usei um adaptador DVI-I para ligar o monitor VGA a minha placa de vídeo. Porém, gostaria de saber se tem diferença se eu começar a usar HDMI invés de DVI-I.

No caso, eu iria trocar o adaptador DVI-I por um adaptador HDMI para VGA. Que seria esse adaptador aqui:

Conversor HDMI para VGA

 

Atualmente usando o DVI-I a minha resolução é de 1360 x 768.

 

Gostaria de mudar o DVI para HDMI para aumentar a resolução e também para aumentar a qualidade da imagem.

No site da Sapphire, diz que a resolução da minha placa de vídeo é:

4096x2160 Pixel DisplayPort Resolution
2560x1600 Pixel Dual Link DVI Resolution
4096x3112 HDMI Resolution

 

Link do site da minha placa de vídeo:

R7 260X 2G D5 OC Version

 

Basicamente eu iria ter 4096x3112 de resolução usando HDMI, é isso?

 

E uma duvida minha.. Quanto maior a resolução, mais fps a pessoa perde, isso é verídico?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então basicamente só terei a 4k de resolução se meu monitor suportar.. Entendi.. Então o máximo do meu monitor é 1360 x 768? independente se eu usar VGA, DVI-I ou HDMI?

 

@Math.Pi Meu monitor é antigo de mais. Coisa de 5-6 anos ou mais.. Então acho difícil ter 4k nele.. 😔

 

 

----

Basicamente então compensa eu comprar um monitor novo que tem porta HDMI no caso? Ai sim eu sentiria efeito da resolução e etc?

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

E uma duvida minha.. Quanto maior a resolução, mais fps a pessoa perde, isso é verídico?

Depende... Se sua placa de vídeo aguentar levar o jogo você não perde.

 

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Então basicamente só terei a 4k de resolução se meu monitor suportar.. Entendi.. Então o máximo do meu monitor é 1360 x 768? independente se eu usar VGA, DVI-I ou HDMI?

Exatamente. Não vai adiantar nada mudar do adaptador para o conversor.

 

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Basicamente então compensa eu comprar um monitor novo que tem porta HDMI no caso? Ai sim eu sentiria efeito da resolução e etc?

Exatamente. Monitores com HDMI sem dúvidas já tem resolução maior que a sua atual.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Exato, o máximo do seu monitor é 1366x768 independente de qual saída utilizar, o que define isto é o seu painel, não tem nada a ver com a placa de vídeo.

Sim, no caso você teria que trocar de monitor para outro com HDMI/DP/DVI-D com a resolução desejada. E sim, quanto maior a resolução mais vai pesar na placa de vídeo.

 

Pra sua 260X eu acho que tá boa a config aí, full HD por exemplo ela já vai sofrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Entendido! Me esclareceu bastante com o @Phoenyx.

 

Obrigado aos membros por terem me ajudado, minha duvida foi sanada e novamente agradeço aos membros por serem tão feras em ajudar os outros. Obrigado!! (podem fechar o tópico se quiserem)

 

4 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

@IgorAlexandre Depende.

Você quer um monitor full hd, 2.5k ou 4k?

Ou você quer um monitor 144hz?

 

Depende do que você quer.

Eu só queria saber se eu trocar o DVI-I por HDMI eu iria conseguir aumentar a resolução do meu desktop e conseguir algum ganho em imagens/jogos e principalmente filmes. Mas a minha dúvida já foi sanada, irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!