Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Jovem, vi vários drops de FPS com processador a 100%. Geralmente cenários com muita coisa acontecendo. Se for pela otimização do jogo, trocar as peças não vai resolver. Agora se for por limitação de hardware, uma máquina nova vai dar um bom up.

Postado

Olá pessoas!
Vou comprar um PC novo, e estou em duvida em toda a configuração praticamente, a unica coisa que tenho mais certeza é que quero pegar um Ryzen 7 2700 ou 2700x (qual a diferença real? Vale a pena pegar o 2700x?). A ideia principal é fazer uma configuração boa o suficiente pra jogar alguns jogos (nada muito pesado, algo como Final Fantasy XIV) e fazer streaming ao mesmo tempo. Se não tiver orçamento suficiente pra pegar uma GPU muito boa, acho que ficaria feliz com uma 1060 6gb ou rx 580, e faria upgrade por uma mais forte mais pra frente.
Enfim, gostaria de dicas de peças em geral, desde ram até gabinete.

Obrigado!

Edit1: Está tendo uma promoção bacana na Kabum, já queria aproveitar e pegar algumas peças. Inclusive, aceito dicas de periféricos pra streaming (headset e cam).

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes pegue o r7 2700, a diferença de um para outro é que o 2700x já vem com OC de fabrica, açgo que você pode fazer com o 2700, veja 16gb ddr4 + b450 ou b350 (com bios atualizada para ryzen 2000) + rx 580 8gb + pcyes ou cx 500 - 550w + hd + ssd + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo. Pesquise a vga na cissa magazine que lá tá por 1k, veja na pichau e terabyte tb

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi @Angern Bom, dei uma pesquisada no fim de semana e cheguei a seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 7 2700 https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-7-2700 R$1.420

placa-mãe: placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR DDR4 AM4 https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4 R$630
RAM: Memória Kingston Ddr4 8gb 2666mhz Hyperx Fury x2 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166364794-memoria-kingston-ddr4-8gb-2666mhz-hyperx-fury-pc-gamer-_JM?quantity=1 R$800

SSD (Opção 1): SSD CORSAIR FORCE LE 200 SATA III 240GB 6GB/S 2,5 7MM https://www.pichau.com.br/hardware/ssd-corsair-force-le-200-sata-iii-240gb-6gb-s-2-5-7mm-cssd-f240gble200b R$340
SSD (Opção 2): 
Hd Ssd Sandisk Plus® 240gb 530mb/s Sata 3 + Nfe https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081969432-hd-ssd-sandisk-plus-240gb-530mbs-sata-3-nfe-_JM?quantity=1&variation=26387140514 R$200

HD: HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 https://www.pichau.com.br/hardware/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem R$280

Fonte: FONTE CORSAIR CX SERIES CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-corsair-cx-series-cx650-80-plus-bronze-650w-pfc-ativo-cp-9020122-ww R$420

Placa de Vídeo (Opção 1): PLACA DE VÍDEO ASUS RADEON RX VEGA56 STRIX OC 8GB HBM2 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9541/placa-de-video-asus-radeon-rx-vega56-rog-strix-oc-8gb-rog-strix-rxvega56-o8g-gaming-gddr5 R$2.230

Placa de Video (Opção 2): Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1070 SC2 Gaming 8GB, GDDR5, 256 Bits https://www.kabum.com.br/produto/94793/placa-de-video-vga-evga-nvidia-geforce-gtx-1070-sc2-gaming-8gb-gddr5-256-bits-08g-p4-6573-kr/?tag=gtx 1070 R$2.200

Placa de Video (Opção 3, só se valer muito a pena a diferença de preço): Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2070 Gaming OC, 8G, GDDR6, 256 Bits, PCI-E 3.0 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98995 R$3.060

Com relação ao SSD e as Placas de Video, quais vcs recomendariam? E tambem estou em duvida quanto a qual Gabinete comprar, não faço a minima ideia do que realmente procurar em um gabinete, conseguiria gastar algo em torno de 300 reais em um, teriam alguma indicação?

Obrigado pela ajuda novamente!

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes  dá para economizar em algumas peças ai ainda:

Processador: Ryzen 7 2700 = OK;

placa-mãe: pode optar por esta Biostar B350GT3 - R$ 399,00 - Terabyte;

Memória RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK R$ 309,90;

SSD: Pode pegar o Sandisk, tem também Kingston A400, Crucial e Seagete de 240gb na faixa de R$ 200,00;

HD: Dá para achar HD de 1tb na casa dos R$ 250,00;

Fonte: CX650 R$ 347,13;

Placa de vídeo: Estes dias tinha promoção da GTX 1070ti na casa dos R$ 2.200,00. Vai depender do seu bolso, se puder pegar a RTX 2070 vá nela, é bem superior a GTX 1070ti e da Vega56. Seria bom dar uma lida melhor sobre as diferenças para ver se vale a pena a diferença de preço.

Gabinete: Eu indico o Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX R$ 339,00 - tem opção com apenas 1 cor por R$ 300,00.

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu Certo, obrigado pela ajuda!

Eu ja tinha dado uma olhada nesse gabinete, e realmente tinha gostado, vou optar por ele mesmo.
Quanto a placa de video, entre uma 1070ti e uma Vega56, qual seria a mais indicada? Pra jogos online (em geral MMORPG), tem alguma mais indicada? Vou ler um artigo e tentar ver se vale a pena ir pra RTX.
Se puder me ajudar tmb em quantos coolers eu preciso comprar, e quais os indicados, agradeceria muito, porque tambem não faço a minima ideia de quantos e quais comprar.
Fora isso, tem mais algo que seria necessário pra montagem do PC? Algum suporte ou cabo? Provavelmente eu vou montar sozinho, não conheço muito, mas não me parece muito difícil.

Obrigado novamente!

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes

3 minutos atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

Se puder me ajudar tmb em quantos coolers eu preciso comprar, e quais os indicados, agradeceria muito, porque tambem não faço a minima ideia de quantos e quais comprar.

Com este gabinete não vai precisar, pois ele já conta com 3 fans na frente jogando ar para dentro e 1 fan na parte traseira jogando ar para fora.

4 minutos atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

Quanto a placa de video, entre uma 1070ti e uma Vega56, qual seria a mais indicada? Pra jogos online (em geral MMORPG), tem alguma mais indicada?

Vai muito de preço, depois que a Nvidia soltou o driver que deixa as GTX compatíveis com os monitores que possuem a tecnologia Freesync vai no que você achar melhor.

Cada uma tem seus pontos fortes e fracos, a GTX 1070ti consome menos energia, porém a Nvidia tende a ter drivers que não ajudam muito. A Vega56 geralmente tem atualizações de drivers que prolongam a vida dela. O ideal é procurar review dos jogos que você vai jogar no youtube.

Qual seu monitor? Marca e modelo?

5 minutos atrás, Felipe Tardoqui Gomes disse:

Algum suporte ou cabo?

Acredito que vai precisar do cabo de energia, que não acompanha a fonte.

Suporte pode pegar uma para a VGA, mas não é regra... eu utilizo porque não quero entortar a placa de vídeo ou placa-mãe.

Postado

@Gustavinhu Ótimo, vou nesse gabinete mesmo.
Meu monitor atual é bem antigo. Eu uso 2 na verdade, mas o segundo é uma tv/monitor, nem da pra levar muito em consideração, o modelo do meu principal é esse: https://www.lg.com/au/it-monitors/lg-22MP48HQ

Tava pensando em trocar por um 144hz 1ms, mas não sei se vale muito a pena, e se for trocar, teria que dar uma diminuida em algumas peças do PC eu acho, talvez na placa de video ou até no processador, tendo que pegar um Ryzen 5. O que você acha? Se tiver já alguma sugestão de monitor bom, mas que não sejá tão caro (até uns 1.200), já me manda também.

Vou pegar um suporte tmb.

Já agradeço novamente.

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes se vai pegar uma placa de vídeo deste nível (GTX 1070ti, Vega56, RTX) é praticamente obrigado a usar monitor bom para ter uma boa experiência hehehehehehehe.

Se você não jogar competitivo e precisar de altas taxas melhor pegar um 144hz, mas ai não vai ter tanta qualidade gráfica.

Se você quiser mais qualidade pode pegar um de 75hz, como o LG que colocarei na lista que tem painel IPS.

Sugestões de monitores com bom custo x benefício:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - - R$ +- 850,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ +- 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo
Acer - Monitor Gamer Acer KG251Q 24.5" Full HD 144Hz HDMI DVI Display Port - R$ +- 1.300,00; já teve promoção de R$ 1.199,00

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.287,00;

Postado

@Gustavinhu Ficaria mais ou menos assim (vou considerar os preços a prazo porque não sei exatamente qto vou poder gastar a vista):

Processador: Ryzen 7 2700 - R$1.420

placa-mãe: Biostar B350GT3 - R$460

Memória RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK R$ 360 x2 (R$720)

SSD: Sandisk 240gb (Ou melhor A400) - R$ 200,00;

HD: HD Seagate 1tb - R$250

Fonte: CX650 - R$420

Placa de vídeo: Ainda não decidi, mas vamos supor uma no valor de R$2.200

Gabinete: Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX - R$340

Total: R$6.010

Esse valor já está meio que no limite do que eu conseguiria pagar, até porque ainda vou precisar pegar algumas outras coisas, como uma Webcam (para streaming, pensei nesse modelo https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=37697), um novo Headset (ainda não sei qual) e uma mesa nova (ainda não sei qual). Vejo como alternativas para pegar o monitor, ou diminuir a placa de video para uma 1060 ou rx 580, ou diminuir o processador para um Ryzen 5. Pelo que tenho lido no forum, o processador indicado para streaming realmente é o Ryzen 7, então talvez a melhor opção seria diminuir a placa de video. O que você acha? Entre as opções de monitor, pegaria um igual ao seu mesmo.
Talvez consiga pegar tudo, mas fica pra uma ultima opção.

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes o valor do orçamento é qual?

Vejo que tem algumas opções do que fazer:

1ª Mantenha o monitor atual e tenha configuração suficiente para rodar por um bom tempo. Depois troque o monitor. Você pode limitar os FPS para ter uma experiência melhor.

2ª Se os jogos que você vai jogar não exigirem muito de placa de vídeo, pode optar por pegar uma RX580 (R$ 1.000,00) que cabe um monitor (R$ 1.200,00). Com os novos lançamentos das placas de vídeo, pode ser que elas baixem o preço mais para frente.

Acho que se você baixar o processador, a diferença de preço não vai ser suficiente para pegar um monitor.

Quais jogos vai jogar? Qual frequência do streaming?

Postado

@Gustavinhu então, penso mais na primeira opção mesmo, a não ser que ter uma placa de vídeo inferior não me prejudique em nada nos jogos que pretendo jogar. O orçamento para o PC + Webcam + Mesa + Headset seria algo em torno de 7.000 considerando os valores a prazo.

Jogos: Path of Exile, Final Fantasy XIV, Tera Online, Divinity 2, Dark Souls 3, Battlefield 5...

Quanto a streaming, não acredito que vá fazer muito tempo, talvez uma média de 2h por dia durante a semana, e algo torno de 6h no fim de semana.

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes então, tem que ver qual a qualidade desejada.

Você poderia ir para uma  RX580 8gb ou GTX 1060 6gb e conseguiria rodar tranquilo nos 60fps com qualidade muito boa em vários jogos.

Agora se quer mais FPS ai teria que partir para uma placa melhor.

Vou solicitar a ajuda do pessoal que entende muito e já deram uma mão aqui @Math.Pi @Angern @Steeveantonichen @Phoenyx.

O autor do tópico vai fazer stream e alguns jogos MMORPG. Dúvidas:

1- Placa de vídeo GTX 1070ti ou Vega56 e mantêm o monitor dele (FullHD 60hz) por um tempo;

2- Pega uma placa de vídeo GTX 1060 6gb ou RX580 8gb + monitor novo (FullHD 144hz)?

Postado

@Gustavinhu @Felipe Tardoqui Gomes Hmmm o mais difícil pra mim é o q único jogo q ele joga e eu tenho é o BFV hehe. Os outros MMO eu n sei se o que pesa mais é CPU ou GPU. Mas como o monitor atual já é um Full HD IPS, eu acho q n vale à pena gastar $ agora para trocar, principalmente pra 144hz, porque acho q MMO n faz mt diferença (mas posso estar errado). E sair de um IPS pra um TN é uma mudança bruta (pra pior) na qualidade de imagem.

EU faria o seguinte: Manteria o IPS Full HD 60hz e pegaria uma RX 580 8gb por mil talkeis (opção barata) ou iria numa RTX 2060 por 2k, que é melhor negócio q Vega 56 ou 1070 Ti a 2200. A única desvantagem da RTX é 2gb a menos de VRAM, mas em full HD n deve ser grande problema. Mas seria só caso queira torrar $ mesmo, porque a RX 580 pra travar em 60 FPS deve ser suficiente em praticamente todos os jogos.

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu valeu a ajuda man!

@Steeveantonichen Não vale a pena a troca do monitor mesmo o meu sendo 60hz e 5ms? Não faz diferença nos jogos que eu pretendo jogar, é isso? Em quais jogos isso faria tanta diferença assim, FPS em geral? Por qual monitor faria sentido trocar o meu Full HD IPS, tem alguma sugestão?
Quanto a placa de video, pelo que eu entendi, caso eu não mude de monitor, ou seja mantenha o maximo de 60hz, não vale a pena pegar uma placa mais forte porque não faria diferença, já que ambas conseguiriam rodar tranquilamente a 60hz, é isso? porém, se mudar de monitor pra um 144hz, a RX 580 não seguraria certo? Teria que ser uma placa mais forte, será que já não vale a pena fazer esse investimento inicial visando a troca do monitor futuramente? Eu não sei como funciona o mercado de usados de placas, se for possivel vender a RX 580 futuramente por um preço razoável, ai sim faria mais sentido pegar uma agora ao invés de uma placa mais forte, estou errado?
Pelas comparações que eu vi, realmente entre uma 1070ti e Vega56, a RTX 2060 valeria mais a pena, já que o preço é praticamente igual, até porque devem vir mais upgrades via drivers, certo?

• Membro VIP
Postado

Eu pegaria uma 1070TI, Vega 56 ou 2060, a mais barata.

Monitor não influencia em stream, até porque o máximo apresentado será 1080p 60fps, então aí é do que o usuário deseja. 144Hz para jogos de tiro é legal, de resto não traz tanta diferença. Tem a questão do painel como levantaram aí tmb, TN.

Ou você pode pegar um ultrawide 75Hz IPS (maior área de visão lateral). Enfim, em qualquer destes cenários as placas acima levam de boa, já a RX580 é ultra/high apenas no full HD 60Hz.

Tem que ver tmb qual processador vai ser utilizado aí e quais games vai rodar hein. E já pega 16GB de RAM se vai streamar.

• Curtir 1
Postado

@Felipe Tardoqui Gomes é mais ou menos o que eu tinha falado em outro post aqui no tópico. Valeria a pena trocar para o 144hz se os jogos fossem mais competitivos, como os jogos são MMO então 60hz já dão conta e pela qualidade da imagem da tela IPS.

Pondere o que os amigos disseram acima e verifique se estes jogos exigem mais do CPU ou da placa de vídeo?

Postado

@Phoenyx Entendi, gostei da sugestão de pegar um ultrawide 75Hz IPS, vou dar uma pesquisada em alguns.

@Gustavinhu Ah ok, saquei. Pros meus jogos ter uma tela 144Hz provavelmente não vai gerar tantos ganhos assim, em geral não gosto muito de jogos de tiro. Referente aos jogos, pelo que eu procurei, os MMOs utilizam muito mais a CPU que a placa de video, e os demais é o contrario.
Se alguem tiver alguma sugestão de monitor ultrawide 75Hz IPS, já me manda!

• Membro VIP
Postado

LG 29" IPS ultrawide, tem dois modelos no mercado, o painel é o mesmo e só muda alguns detalhes entre eles. Na faixa dos ~1200 reais.

144Hz é mais pra quem joga competitivamente games de tiro, como CS, R6, etc.

• Curtir 2
Postado

@Felipe Tardoqui Gomes isso... eu já tinha deixado um como opção na lista de monitores.

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ +- 1.300,00;

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29WK600 - 75hz R$ +- 1.250,00;

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu haha desculpe, não tinha reparado porque me ative a opção 144hz.

Mas meio que seria o mesmo problema certo? A RX 580 consegue aguentar os 75hz do ultrawide? Vou tentar fazer uma forcinha e pegar a 2060 e o ultrawide, mas se não der, você indica pegar o monitor depois mesmo? Ou se a RX 580 aguentar vou nela mesmo?

Alguém tem alguma sugestão de headset na faixa de 250 reais?

Postado

@Felipe Tardoqui Gomes consegue fazendo ajustes nas qualidades, em médio/alto sim.

É como os amigos acima falaram, o ideal seria pegar uma placa melhor e depois trocar o monitor.

Agora pode pegar uma placa melhor e vender o monitor atual, depois compra o ultrawide.

Pouts headset eu tenho um Hyperx CloudX que é "voltado" ao Xbox, porém tem o Hyperx Cloud Stinger que falam muito bem. Ai teria que pesquisar, na parte de periféricos do fórum aqui devem ter tópico sobre isso, dá para ler e ter uma ideia.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!