Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se a configuração que estou planejando, esta ok


Posts recomendados

Olá, pessoal, estou com um pc antiguinho, que ainda roda jogos mais antigos de ps2 ou alguns do xbox como TOMB RAIDER 1, por exemplo, mas como minha configuração é antiga, alguns jogos como o Friday the13th, nao roda porque o drive da GPU é antigo (GT 9500), e outros jogos, pedem números maiores de cores, meu CPU é um Sempron 140 com overclock pra 3,5GHZ... to juntando grana pra montar um pc gamer barato, o mais barato possível.. gostaria de saber se tem como melhorar a configuração sem mexer muito no preço final ou com o desempenho dessa maquina que estou querendo comprar.. (vai que tem algum componente mais barato que seja mais eficiente pro meu uso).. eu to focando entre as resoluções HD e FULLHD... com qualidade grafica boa.. ai vai o que eu encontrei na internet.. 

 

ASUS                  M5A78L-M PLUS/USB3                                    R$339,00

AMD                    FX-8300 Black Edition                                       R$324,00

HyperX                HX316C10FB/8 8gb 1600hz                              R$289,00

Radeon                RX580 8gb PowerColor                                     R$1050,00

PcYes                  Cooler Zero K Z2 92mm                                     R$64,00

Cooler Master      MPX-5501-ACAAB 550W 80 Plus Bronze         R$279,90         (TOTAL R$2345,00)

 

Sei que não é o pc da nasa.. mas tem algum componente errado na lista, algo que eu posso economizar? (eu optei usar 1 memoria só, porque ficou mais barato 1 modulo de 8 doque 2 de 4) futuramente posso pegar outro modulo de 8gb.. posso comprar confiante? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Fórum.

16 minutos atrás, erick2080 disse:

ASUS                  M5A78L-M PLUS/USB3                                    R$339,00

AMD                    FX-8300 Black Edition                                       R$324,00

HyperX                HX316C10FB/8 8gb 1600hz                              R$289,00 

Não é muito indicado comprar esses itens, ainda mais novos...

Eu aconselharia ir para os Ryzen, dá muita diferença para os FXs.

Uma placa-mãe boa é uns 550 (uma B350), mas voce pode usar uma de 350 até... (que usa A320)

Processador, um R5 1600 está ótimo...é R$ 660,00

Memória tem 8G 2400 por 320 no mercado livre.

 

Eu recomendo essa config.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, Major Tão disse:

Cooler Master 600w

Está com bom preço @Major Tão ?

adicionado 2 minutos depois
18 horas atrás, Major Tão disse:

Ryzen 5 2200G integrado com uma Vega 11.
Se quiser colocar uma placa offboard coloca uma GTX 1050 Ti 2GB e uma i7 ou i5,mas poderia passar um pouco do orçamento.

Não vale a pena, ele tem uma RX580, pegar um G ou uma 1050TI é regressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!