Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 com OC funciona perfeitamente com i7 7700 ?


TearYui

Posts recomendados

@TearYui Mas te pergunto, porque uma 2060? Essa GPU mal roda RT, é muito mais jogo ir de 1070ti ou de 1080 pelo mesmo preço. A perfomance dela por $$ não ta valendo à compra.

 

Se quer um upgrade, ou vá de 2070, que já consegue rodar um RT, ou de 2080. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

 

Problema é achar uma GTX 1080 no mercado, não tem. Só ML.

 

E a 1070 Ti quando acha tá mais cara que a RTX 2060 que é levemente melhor que ela, então não faz sentido.

 

Tem mais performance, é mais barata, tem DLSS. De desvantagem as únicas seriam que tem menos VRAM, que só vai fazer diferença se ele for forçar algo em 4K, que não é o intuito dessa placa, ou se vai jogar com o RT que aí depende da exigência do usuário. E a outra é obviamente o RT que não funciona, porém só tem um jogo pra gente avaliar essa questão ainda.

 

Se você olhar performance pura e ignorar toda essa polemica de RT, a RTX 2060 é muito mais custo/benefício do que a 2070, a diferença das duas é em media na casa dos 5~15 FPS sendo que uma é 1000 reais mais cara que a outra.

 

Agora depende do OP se ele faz muita questão do Ray Tracing ou não, mas fica aí minhas opinião de qualquer forma.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Agradeço pela opinião, mas eu não sou o usuário que quer o RT, eu sou o usuário que quando joga um jogo pesado eu desativo algumas funções gráficas que pra mim não são muito interessantes e o resto deixo no ultra, ou seja, prefiro desempenho do que qualidade gráfica. 2060 acho que vai me propor um bom desempenho nos jogos pelo menos a 60FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas como eu falei para o cara ali, não quero a RTX só pelo RT, na real nem vou usar isso... Estou querendo ela pelo preço, e também pelo motivo que prefiro rodar a 60 FPS com os gráficos do meu gosto, e também não adianta eu jogar logo uma 2080 sendo que teria que mudar a fonte e melhorar a refrigeração do processador.@Flávio Santana Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TearYui É complicado cara, arrisco dizer que até com a 2060 seria bom a troca de fonte, pois olha aqui uma RTX 2060 AMP, consumindo até 178W em average, 50% da carga nominal da sua e ficaria esse resto pra todo o PC, proc, memórias, HDs e fans. Pode ficar sossegado? sim, mas vai ficar "apertado".

 

Eu acho que o problema dessa GPU são os 6GB de ram, ela é forte demais para pouca Vram, pode ocorrer o mesmo que a FuryX quando lançou, ter alguns cenários específicos que dê pau. Ou ela vá ficando no limiar da quantidade de vram mesmo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TearYui disse:

Qual placa você recomenda então com essa fonte ??@Flávio Santana Lima

Ou tu desce e fica com uma 1060, ou troca de fonte para as outras. Enfim, de qualquer forma, eu trocaria de fonte. O valor de tu por uma de 650w que daria tranquilamente com folga, seria uns 100 a 150 reais a mais no orçamento após tu vender sua usada, o que é pouco para o valor total que você vai gastar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!