Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como funcionar esse tal de "VirtualBox" ?


zMiracleEYE

Posts recomendados

Oi, não sei onde postar sobre isso me desculpe se ta errado.

 

Queria saber mais sobre maquinas virtuais(VirtualBox) quero fazer uns testes com o Windows e recomendaram fazer isso em uma maquina virtual pra não acabar fazendo besteira, porém não entendo o que seja uma nem o que ela faz... procurei e não entendi exatamente... e um emular de um windows ou o que? porque o windows precisaria de um emulador??

 

e também queria saber, se eu inventar de fazer testes com virus na virtual box isso afetaria meu pc(Fora da tal maquina)

 

so pra constar eu não tenho a intenção de fazer nada mal intencionado, na vdd o que eu realmente quero e tentar instalar o windows 7 64 bits na maquina virtual sozinho e sem ajuda de tecnico e como eu nunca fiz isso to com medo de fazer errado... se tudo der certo e funciona posteriormente vou fazer isso no meu PC original, ouvi dizer que a instalação do windows no virtualbox e igual ao do pc normal, por isso quero tentar ele.(ouvi dizer que tem gente que usa virtual box pra criar virus,rouba informação etc..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMiracleEYE o VirtualBox é um programa para criar máquinas virtuais. Ele permite que você crie uma espécie de computador virtual em que você pode instalar um sistema operacional.

 

Você precisa do seu hardware (HD, memória, cpu) para usar o Windows no seu computador, certo? O VirtualBox é um programa que vai virtualizar esses recursos de hardware e permitir que você use em um sistema operacional diferente, como Windows ou Linux.

 

A máquina virtual isola o sistema operacional durante a virtualização, então você pode fazer seus testes com programas potencialmente maliciosos, mas é recomendado que você desabilite a rede, não é 100% garantido que não exista um malware capaz burlar o isolamento da máquina virtual.

 

Leia mais sobre o VirtualBox: https://pt.wikipedia.org/wiki/VirtualBox

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!