Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei pela internet essa multifuncional XP 241 porque o custo/benefício me pareceu bom. Vou receber daqui a uns dias. Mas comecei a pesquisar melhor, e segundo li, ela obriga o consumidor a comprar todos os cartuchos. Caso contrário, não imprime na cor preta.

Alguém aqui tem essa multifuncional e sabe se tem alguma forma de 'enganar' a impressora pra que ela não detecte se os cartuchos coloridos estão cheios? Só me interessa o cartucho preto. Seria dinheiro no lixo eu comprar cartucho azul, magenta e amarelo.

Postado
  Em 26/01/2019 às 13:49, Paulo8080 disse:

Comprei pela internet essa multifuncional XP 241 porque o custo/benefício me pareceu bom. Vou receber daqui a uns dias. Mas comecei a pesquisar melhor, e segundo li, ela obriga o consumidor a comprar todos os cartuchos. Caso contrário, não imprime na cor preta.

Alguém aqui tem essa multifuncional e sabe se tem alguma forma de 'enganar' a impressora pra que ela não detecte se os cartuchos coloridos estão cheios? Só me interessa o cartucho preto. Seria dinheiro no lixo eu comprar cartucho azul, magenta e amarelo.

Expandir  

Ela tem um modo que imprime só preto e branco que efetivamente só usa o cartucho preto; porém obrigatoriamente você precisa dos outros cartuchos com tinta para funcionar, senão ela se recusa a imprimir.

Um detalhe; sempre quando você liga e desliga a mesma, ela faz um procedimento de limpeza das cabeças e neste procedimento também há o consumo de todas as tintas, então mesmo imprimindo só em preto, em algum momento você terá que trocar todos os cartuchos.

Rapaz, não seria mais fácil você comprar uma impressora laser monocromática? Estão bem baratas. Pense nisso.

Postado

Eu pensei em laser monocromática, mas a rede aqui é 220 V e o preço médio é de 700 reais, enquanto essa que comprei, R$ 310, incluindo o frete. Ainda estou em dúvida. Talvez eu recuse o recebimento e compre a mais cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!