Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270 dá gargalo no Core 2 Quad Q9550?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Queria saber se o meu Core 2 Quad aguenta uma R9 270 da Asus sem dar gargalo ou pelo menos quase nenhum

(link da placa: https://s.click.aliexpress.com/e/bJPxU6MY)

 

Minha configuração:

6GB de RAM (pretendo colocar 8GB)

Core 2 Quad Q9550 12MB de cachê, overclock de 3.4Ghz

Fonte Aerocool VX-500 500w reais (essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161141204-fonte-atx-vx-500-aerocool-500wfrete-free-_JM)  

placa-mãe G41D3C Biostar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução pra resolver gargalo não é pegar uma GPU pior, mas sim melhorar o processador. O gargalo é quando o processador chega a 100% e não consegue tirar todo potencial da GPU. Sua plataforma tem mais de 10 anos, qualquer placa de vídeo mais recente rodando jogos atuais um pouco exigentes vai gargalar. O ideal seria segurar um pouco mais de grana e fazer um upgrade em todo o kit, pegando por exemplo uma placa-mãe b350, Ryzen 3 2200/2400G e 2 memórias DDR4 em dual channel. Se o intuito não é rodar jogos novos, dessas a 750Ti é a mais fraca e portanto que menos vai gargalar (e também pelo menos consome menos da metade que a R9 270).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não tenho condição nenhuma de melhorar o kit, o máximo que dá pra fazer é comprar uma placa de vídeo, escolhi essas 3 por que todas tem o mesmo preço e queria saber qual se encaixaria melhor na minha config, futuramente pretendo sim melhorar o kit porém isso vai ser daqui um ano ou mais, tenho 14 anos e vou começar no jovem aprendiz só não sei quando, quando esse dia chegar vou melhorar o kit, porém até lá gostaria de uma config pra poder jogar de boa sem lag, então queria saber qual das duas é melhor 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@xidori O Q9550 ainda é um processador bem capaz, apesar da idade. Ele funcionaria bem com a R9 270, principalmente se pudesse fazer overclock:

 

 

 

Com essa fonte da Aerocool não ia dar certo. Se a R9 270 tiver apenas um conector de alimentação, você pode colocar esta PCYes! Electro 400W V2 White aí, que está em promoção, que é sucesso. Minha única dúvida é se é confiável comprar a placa nesse link que você enviou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF4 rodou legal a 3.96 Ghz, mas GTA deu umas gargaladas mesmo com pouca ação... E também parece que nesse vídeo ele tá com um OC bem razoável (apesar de não dizer). ***** são as oscilações de quadros, de 60 a 40 e poucos, 30 e tantos, fica aquela sensação de distorção de tempo que acaba com a imersão 😥

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa fonte a quase 1 mês então to sem dinheiro pra comprar outra agora, a não ser que eu venda e junte mais uns 50 reais e compre essa Electro 400w, porém acho bem difícil eu conseguir vender ela antes que a promoção acabe, inclusive gostaria que me recomendassem alguns sites pra eu poder vender se não for incomodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xidori O gargalo virá do processador. Mais é uma questão de configuração correta no jogo. E todas as placas citadas tem TPD abaixo de 150watts+ o restante das peças não chega nem a 300watts reais. A fonte dele não é ruim em questão de desempenho. Ela consegue segurar sim sem problemas. O problema maior dela esta na temperatura muito alta em Pico máximo. 

Então ela segura tranquilamente a R9 270, a R7 260, a GTX 750 ti. 

Aconselho apenas melhorar a refrigeração do Gabinete... De preferência deixe sem a tampa para o calor da fonte não conprometer as outras peças.

 Aqui esta um teste com uma similar ao modelo da sua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Dj_LaYY disse:

 Aqui esta um teste com uma similar ao modelo da sua.

No que você se baseia pra afirmar que o modelo é similar? O marketing dá a entender que essa outra seria um modelo 'superior'. De qualquer forma não entrega a eficiência prometida, esquenta pra burro mesmo em 25 graus, até nos cabos (!!), e não fizeram testes de oscilação, ruído e outros, nos quais ela provavelmente peidaria feio. A fonte do garoto chega a ter chave seletora de tensão, indício de componente fóssil.
 

16 minutos atrás, xidori disse:

Então eu posso comprar a R9 270 sem medo de queimar a fonte ou outros componentes?

Continuo recomendando contra. Se der ruim você pode ficar sem PC e se sentindo culpado. Pense bem pra não se arrepender, a 750Ti consome perto de 1/3 da R9 270.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Não vai danificar nada amigo. Só porque nao é PCYES e Corsair ela é bomba? Uso fonte generica de 200watts reais com kit quase similar e nao da problema nenhum aqui a mais de 5 anos. 

Trabalho na área de informática a 10 anos rapaz, se ele ja gastou dinheiro na fonte e não twm condições de trocar, porque não comprar se a fonte entrega o que ele precisa?

Pare de ser radical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xidori disse:

Gente vou vender a minha por 90 e comprar essa da PCYes, já estou combinando com um cara aqui na olx (anunciei ela a 10 minutos e já tem gente interessada '-')

É porque não é fonte muito ruim e pelo preço ta barato demais comparando preços na terabyte e Pichau. É uma pena que esses sites estão famosos vendem uma fonte dessa em um monte de PC gamer deles...engraçado que nunca vi ninguém falar mal delas sobre explosões. Curioso ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é até que boa sim, porém existem fontes melhores, ela não tem PFC ativo e nem selo 80 Plus, só comprei ela por que estava sem dinheiro e nessa faixa de preço foi a melhor que achei

adicionado 0 minutos depois

Porém achei uma também da Aerocool de 500w PFC ativo e Selo 80 Plus Bronze (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161133256-fonte-aerocool-500w-kcas-aps-ks5-80-plusbronze-pfc-ativo-oem-_JM?quantity=1) e queria saber qual das duas é a melhor opção (com o frete a da PCYes fica 160 então o preço é quase o mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa praticamente essa KCAS é da aerocol e também tem temperaturas elevadas, ambas vendem em todas as lojas famosas. Nunca explodiu. O unico defeito dela é só a temperatura...

Tem PCYES 400 watts de 139 reais na cissa magazine. Também segura sua configuração tranqüilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dj_LaYY disse:

É uma pena que esses sites estão famosos vendem uma fonte dessa em um monte de PC gamer deles...engraçado que nunca vi ninguém falar mal delas sobre explosões.

E você acha que esses "sites famosos" estão mais se importando com o lucro ou com a qualidade dos PCs? Usarem fonte porcaria pra baratear o custo e vender a bangu é o de praxe pra muitos. Explosão é o defeito máximo que pode acontecer. Encurtamento da vida útil dos outros componentes é outro. E nunca viu ou nunca buscou a fundo? Porque você ainda não respondeu no que se baseou pra dizer que os modelos que comparou são similares. Insisto na pergunta.
 

5 minutos atrás, xidori disse:

Ela é até que boa sim, porém existem fontes melhores, ela não tem PFC ativo e nem selo 80 Plus, só comprei ela por que estava sem dinheiro e nessa faixa de preço foi a melhor que achei 

adicionado 0 minutos depois

Porém achei uma também da Aerocool de 500w PFC ativo e Selo 80 Plus Bronze (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161133256-fonte-aerocool-500w-kcas-aps-ks5-80-plusbronze-pfc-ativo-oem-_JM?quantity=1) e queria saber qual das duas é a melhor opção (com o frete a da PCYes fica 160 então o preço é quase o mesmo)

Mas a outra da marca promete 85% de eficiência e não entrega nem 80, mesmo se tivesse o selo não daria pra confiar. Pega a PCYes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!