Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com algumas pesquisas e com base no meu perfil de usuário: meus jogos não são pesados e de vez em quando faço uma stream de RPG com uns amigos usando o discord para comunicação.

Fiz a seguinte configuração e acho q dê conta do que eu pretendo utilizar. OBS: não abro mão do gabinete, pois é muito da hora e funcional ;).

image.png.2d877529d1a993c1582be5fa4bf27e76.png

Postado

@felipecardoso9 concordo com o amigo @felipecardoso9 , mas eu pegaria esta daqui:

Placa de Vídeo Gigabyte Aorus Radeon RX 580 8GB GV-RX580AORUS-8GD - R$ 1.099,90 por conta da garantia de 3 anos.

Ou a da MSI.

A sua configuração está boa, a única coisa a ser melhorada é a placa de vídeo mesmo.

Edit: era para ter citado o autor do tópico @Luan Carlos Silva  e não duas vezes o Felipe. Falha minha.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Concordo com o que os colegas pontuaram.

Entretanto, se você não quiser sair do lineup da NVIDIA, pega uma 1060 6GB que é sensivelmente melhor que a 3GB (não é só diferença de VRAM, o chip da 3GB é capado) e faz um downgrade do processador pra um R5 1600. A diferença entre eles você consegue tirar fazendo um pequeno overclock (que é bastante fácil com a placa-mãe que você escolheu)

Abcs!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Luan Carlos Silva A GTX1060 de 3GBs irá perder desempenho nos jogos que exigirem mais de 3GB de VRAM.

Quando a VRAM disponível acaba o Windows é forçado a usar a RAM para as tarefas da placa de vídeo que é muito mais lenta, causando uma grande perda de desempenho de 30%. Hoje são poucos os jogos em que isso acontece mas no futuro imagino que isso irá mudar e você ficaria na mão.

No trecho desse vídeo que testa o que eu disse fica claro quando a VRAM acaba, o FPS médio cai de 62 para 42 no Rise of the Tomb Raider (2015):

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@Luan Carlos Silva

Decidir entre essas duas é realmente muito pessoal.

Eu tenho uma RX580 e mesmo rodando coisas bem pesadas como Ark Survival Evolved ou AC Odyssey não passa de 70º (sem ar condicionado e no calor absurdo que tá fazendo no RJ).
Mas meu gabinete é bastante ventilado, deve ajudar.

EDIT: Falando do modelo 6GB. A de 3GB, como eu disse, é furada. Mas, se quiser ir de 1060 6GB tem na Kabum dois modelos (Galax e EVGA) a 1200 reais

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Luan Carlos Silva disse:

Com algumas pesquisas e com base no meu perfil de usuário: meus jogos não são pesados e de vez em quando faço uma stream de RPG com uns amigos usando o discord para comunicação.

Fiz a seguinte configuração e acho q dê conta do que eu pretendo utilizar. OBS: não abro mão do gabinete, pois é muito da hora e funcional ;).

image.png.2d877529d1a993c1582be5fa4bf27e76.png

Amigo desculpa a curiosidade mais como você fez esse comparativo de preço acima? eu achei interessante.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Também achei muito interessante.

@Luan Carlos Silva Qual site utilizou?

https://craftmybox.com

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Bruno Sant disse:

Amigo desculpa a curiosidade mais como você fez esse comparativo de preço acima? eu achei interessante.

https://craftmybox.com

• Curtir 2
Postado

E ae galera, fiz umas alterações pelo que vcs me falaram.

Mudei a placa de vídeo pra uma 580 e baixar a qntd de memória de 2x8 pra 2x4, pois acho que não tenho perfil pra usar tanta e mesmo se precisar futuramente tem mais 2 slot sobrando na placa-mãe.

Então ficou assim: https://craftmybox.com/build/qX2k7i

image.png.f6d93442cbf4c622bac59848830de0bf.png

obs: fonte, ssd e hd consegui pelo mercado livre com valor equivalente mas frete grátis.

Postado
19 minutos atrás, RaZz. disse:

Pega uma RX 570 ou 580 pra combina melhor com o processador AMD

Isto é um mito. Placas de vídeo tem o mesmo desempenho, independente do processador ser Intel ou AMD. Afinal de contas, eles querem vender pra todo mundo, não só pra quem tem AMD, ela não é a Apple.
Talvez combine melhor por questão estética, mas não por diferença de desempenho.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!