Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade necessário para parar queda de FPS no CSGO


Posts recomendados

Boa tarde, estou precisando de uma ajuda..

 

A minha atual configuração do pc é essa:

 

Processador i7 3770 3,4ghz

Memoria RAM 2x4gb

Placa de video GTX 650ti 1gb

Placa-mãe DTA-H61

Fonte : 3rsystem IceAge de 500W

SSD 240gb e HDD1TB

 

Desde que efetrei a compra do mesmo, meu computador sempre rodou o jogo CSGO sem nenhum problema, rodava com mais de 250fps com minimas quedas de fps.. Porém o tempo se passou e o jogo foi atualizando, nisso, hoje em dia, com a mesma configuração, rodo o jogo entre 120 a 180 fps, sempre oscilando..

 

Queria saber o que seria ideal estar trocando na minha configuração para evitar essas quedas dentro do jogo?

 

OBS: eu tenho planos de fazer uma troca futuramente do computador inteiro, para que seja um setup atual e que seja passivel a upgrades, porém no momento não estou podendo gastar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Juninho00 disse:

Boa tarde, estou precisando de uma ajuda..

 

A minha atual configuração do pc é essa:

 

Processador i7 3770 3,4ghz

Memoria RAM 2x4gb

Placa de video GTX 650ti 1gb

Placa-mãe DTA-H61

Fonte : 3rsystem IceAge de 500W

SSD 240gb e HDD1TB

 

Desde que efetrei a compra do mesmo, meu computador sempre rodou o jogo CSGO sem nenhum problema, rodava com mais de 250fps com minimas quedas de fps.. Porém o tempo se passou e o jogo foi atualizando, nisso, hoje em dia, com a mesma configuração, rodo o jogo entre 120 a 180 fps, sempre oscilando..

 

Queria saber o que seria ideal estar trocando na minha configuração para evitar essas quedas dentro do jogo?

 

OBS: eu tenho planos de fazer uma troca futuramente do computador inteiro, para que seja um setup atual e que seja passivel a upgrades, porém no momento não estou podendo gastar muito.

Troca a placa de vídeo e tenta por ou uma 750 ti(que é mais barata,já que você quer o trocar todas as peças depois).
Creio que seja o suficiente para deixar o FPS ainda mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Juninho00 disse:

Se possivel também, pretendo vender certas peças pra fazer upgrade das mesmas, por exemplo vender a placa de video pra comprar uma nova, e assim vai. Meu orçamento em média é de 1200 reais para o upgrade.

Nessa faixa de preço você pode colocar uma Rx580 8gb que vai cair muito bem na sua atual configuração e também vai poder permanecer por algum tempo quando você migrar para algo mais atual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Juninho00 disse:

Se possivel também, pretendo vender certas peças pra fazer upgrade das mesmas, por exemplo vender a placa de video pra comprar uma nova, e assim vai. Meu orçamento em média é de 1200 reais para o upgrade.

 

Eu no seu lugar tentaria fazer o seguinte:

 

Comprar uma GTX 1050ti ou similar, está em torno dos R$ 800-900, e é uma placa que tera uma vida util muito boa. 

 

Próximo passo seria tentar vende sua placa de vídeo usada. Com o R$ 400,00 que sobrar mais o valor x da venda da placa de vídeo, trocaria sua placa-mãe por uma que suporte ddr4, trocando juntamente suas memorias ddr3 por ddr4. Posteriormente a troca do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Juninho00 disse:

por exemplo vender a placa de video pra comprar uma nova, e assim vai. Meu orçamento em média é de 1200 reais para o upgrade

Compra uma RX 580 8 GB

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Juninho00 disse:

Qual a diferença da 1050 com a Rx580 que foi mencionado acima? além de preços a diferença de desempenho é gritante?

A RX 580 é muuuuuuuuito superior a 1050 Ti.

Ela é concorrente direta da 1060 6GB, chega a ser um pouquinho melhor até. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho00 Com certeza amigo! Como o @theblackmage mencionou, a Rx é muito superior... Se você tiver orçamento, compre uma sem dúvida.

 

A minha ideia da 1050ti ou similar seria para você trocar essa sua placa-mãe, possibilitando um upgrade por completo. Com o orçamento de somente R$ 1200,00 fica meio amarrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ffujihara entendi, acredito que irei fazer esse upgrade.. exatamente o orçamento me impossibilita, porém pretendo ir fazendo as trocas aos poucos devido a outros gastos que tenho mes a mes.

 

@theblackmage nunca tive problemas, sempre apresentou ser eficiente, e olha que eu tenho ela a uns 4/5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juninho00 disse:

nunca tive problemas, sempre apresentou ser eficiente, e olha que eu tenho ela a uns 4/5 anos.

Então pode comprar a RX 580 8GB. 

Mais pra frente realize um upgrade de Processador, placa-mãe e memórias DDR4 como esse do link que terá um bom computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theblackmage Se eu trocar o upgrade no momento das placas de video (gtx650ti para a rx580 rgb), pelo upgrade do processador, placa-mãe e memoria ram(mencionado acima) e continuar com a minha gtx650ti, seria mais viavel? Mesmo estourando um pouco o orçamento que eu tinha planejado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juninho00 disse:

Se eu trocar o upgrade no momento das placas de video (gtx650ti para a rx580 rgb), pelo upgrade do processador, placa-mãe e memoria ram(mencionado acima) e continuar com a minha gtx650ti, seria mais viavel? Mesmo estourando um pouco o orçamento que eu tinha planejado...

Não seria viável, o R5 1600 é muito processador pra essa 650 Ti, iria gargalar bastante e não resolveria o seu problema. 

O seu i7 3770 é um processador muito bom ainda e irá levar perfeitamente essa RX 580 8GB. 

 

O upgrade para o kit é mais para o futuro mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho00 , como você já usa faz tempo, eles devem ter feito revisões na sua fonte, já que no começo da década ela era chamada carinhosamente de FireAge por aqui rs. Não é por acaso aquelas 15 páginas de comentários ali.

 

E essa sua queda de fps, não sei dizer se as atualizações foram aumentando o peso do jogo, mas será que não seria um pouco de aquecimento aí? Veja as temperaturas do CPU e GPU, caso estejam altas talvez uma troca de pasta térmica e limpeza possa trazer de volta o desempenho.

 

Aliás, 120~180 fps já é muita coisa. Sei que nos FPS mais antigos tem o problema de input lag, que só percebi quando liguei externamente o vsync no Combat Arms (ficou lindo, mas estranho de controlar rs). No meu caso, como eu não queria deixar ele usando 100% da placa de vídeo e jogando fora um monte de quadros que não via, consegui ajustar pelo MSI Afterbunner/Rivatuner para no máximo 90 fps.

 

Acho que gastar tudo isso para upgrade no CS:GO é um pouco demais, já que é um jogo extremamente leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, dudaskank disse:

 

E essa sua queda de fps, não sei dizer se as atualizações foram aumentando o peso do jogo, mas será que não seria um pouco de aquecimento aí? Veja as temperaturas do CPU e GPU, caso estejam altas talvez uma troca de pasta térmica e limpeza possa trazer de volta o desempenho.

Antes fosse aquecimento, seria mais fácil de resolver. CS é um jogo CPU bound, i7 3770 é muito processador para a humilde GTX 650 Ti, por isso os drops de fps, tem que equilibrar a configuração mudando a placa de vídeo. A RX 580 8GB é a melhor alternativa dentro do orçamento do @Juninho00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juninho00 , sim, sempre bom ver como está se comportando. Se já estiver muito quente fora do jogo, dentro a chance será maior da CPU diminuir a frequência e causar quedas de desempenho, o mesmo vale pra GPU.

 

2 horas atrás, theblackmage disse:

Antes fosse aquecimento, seria mais fácil de resolver. CS é um jogo CPU bound, i7 3770 é muito processador para a humilde GTX 650 Ti, por isso os drops de fps, tem que equilibrar a configuração mudando a placa de vídeo. A RX 580 8GB é a melhor alternativa dentro do orçamento do @Juninho00

 

Sim, mas se a performance caiu tanto alguma coisa aconteceu no meio do caminho. Pode ser também uma coisa, @Juninho00 , será que você fez as atualizações para resolver os problemas Meltdown e Spectre? Lembro que falaram que o desempenho cairia um pouco, não sei dizer se é o caso de perder tanto desempenho (30% mais ou menos, comparando 250 e 180).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meltdown e Spectre são bugs no processador que permitiam um processo ler todo o conteúdo da memória RAM, mesmo a parte que não era pra ele ler. Mais informações: https://meltdownattack.com/

 

Sobre as temperaturas, acho que estão normais pro calor que está fazendo, eu mesmo estou com meu Ryzen a 55 ºC só no browser aqui rs. Porém as do processador em carga estão razoavelmente elevadas, chegando nos 76 ºC. Mas ali você parece já ter saído do jogo, pois o processador já esfriou uns 20 ºC e está utilizando apenas 8% dele. Mesmo assim, ainda está longe dele dar aquela brecada na frequência que causaria a queda

 

Então acho que é o jogo mesmo que mudou algo e ficou mais pesado. Ou você trocou alguma coisa nas opções e não lembra, e deu uma diminuída nos fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!