Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se é o local certo, se não for, perdão.

Então. o meu ar condicionado, cada vez que o compressor é armado, desliga rapidamente (3s) o meu monitor.

Sendo que isso pode afetar alguma peça, suponho eu.

Eu uso um estabilizador. Talvez o problema seja ele?

Na verdade eu uso um bejamin na parede para ligar o estabilizador. (Sei que é uma gambiarra, mas vou trocar as tomadas hoje para poder remover o estabilizador)

Postado
15 minutos atrás, TORIITO disse:

Não sei se é o local certo, se não for, perdão.

Então. o meu ar condicionado, cada vez que o compressor é armado, desliga rapidamente (3s) o meu monitor.

Sendo que isso pode afetar alguma peça, suponho eu.

Eu uso um estabilizador. Talvez o problema seja ele?

Na verdade eu uso um bejamin na parede para ligar o estabilizador. (Sei que é uma gambiarra, mas vou trocar as tomadas hoje para poder remover o estabilizador)

O problema ai é o maldito bestalizador que não deve ser usado devido seus malefícios,

Existe um tópico fixo aqui no fórum sobre isso...

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper e aposente de vez o estabilizador!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

nim...

não se você liga o ar c. no benjamin junto com monitor (claro que não né.. NÉ?!)

sim pois o ar c. no momento zero faz cair a V da rede o que desliga seu estab. Já o monitor se mantém mesmo com V baixa... uns 90V

Melhor trocar sua fiação que vai pro ar c. Cai menos...

Postado

Não não. O ar não está no estabilizador.

O ar está em uma tomada X

O bejamin junto com o estabilizador está numa tomada Y.

• Curtir 1
Postado

Conheço uma senhora que não consegue deixar de usar estabilizador no PC, por mais que eu já tenha dito que não precisa e nem é recomendável. Acho que é reminiscência do estabilizador que usava na televisão, em priscas eras, quando ainda o pessoal chamava de "regulador de v oltagem".

Pois bem, faz uns anos e ela me disse que quando estava usando o computador punha a máquina de lavar para trabalhar ficava fazendo um "tric-tric" sem parar no "regulador de v oltagem". Fui ver e como a casa dela tem 2 fases de 110v cada uma e um neutro, troquei a alimentação da máquina de lavar para a fase em que o computador não estava. Os relés do estabilizador pararam com o "tric-tric"...

Não sei se esse relato ajuda em algo mas, ué... taí.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!