Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GTX 1060 6G vcs me recomendam?


Posts recomendados

Pessoal,

estou fazendo um upgrade de vídeo na minha maquina de uma 970 windforce 4g pra uma 1060 6g. ( Nao vou passar pra uma de 8g porque teria que trocar outras coisas)

Vi que tem diversos modelos de GTX 1060 desde com 1 fan ate 3 fan.
Gostaria de saber qual vcs me recomendam para custo beneficio (preço, desempenho e temperatura). Gostaria de pagar menos de 1800 reais se possivel.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Cardi disse:

E isso nao é uma indicacação

 

no aguardo

Na verdade, é.. Está nas entrelinhas... Enfim, vou seguir meu mantra..

 

Tem essa GALAX ou essa GIGABYTE.. Pelo menos, das que tem garantia no BR, que estão com preço razoável.. Na Terabyte, tem algumas variações da Galax anterior.. O resto tá pra lá de 1500 e já não vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

Na verdade, é.. Está nas entrelinhas... Enfim, vou seguir meu mantra..

 

Tem essa GALAX ou essa GIGABYTE.. Pelo menos, das que tem garantia no BR, que estão com preço razoável.. Na Terabyte, tem algumas variações da Galax anterior.. O resto tá pra lá de 1500 e já não vale a pena..

Entendi, vou dar uma olhada. Vale a pena pegar com 2 fan ou com 1 só nao faria a diferença?

 

Sobre a sua primeira resposta, você acha que nao vale a pena trocar uma placa de 4g por uma de 6G?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gustavo Cardi disse:

Entendi, vou dar uma olhada. Vale a pena pegar com 2 fan ou com 1 só nao faria a diferença?

Na série 1000, uma placa com melhor refrigeração, tende a ficar com clocks mais altos ou, no mínimo, com clock mais estável.. Pra essas placas, faz diferença..

 

 

18 minutos atrás, Gustavo Cardi disse:

Sobre a sua primeira resposta, você acha que nao vale a pena trocar uma placa de 4g por uma de 6G?

Tem 10% ~ 15% de diferença de performance, entre as duas, além dos 2GB de VRAM a mais.. EU, não colocaria 1300 reais num "upgrade" desses..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Gustavo Cardi disse:

você acha que nao vale a pena trocar uma placa de 4g por uma de 6G?

 

Só memória não diz nada sobre desempenho.

 

A questão é que a 1060 é no máximo uns 25% mais rápida do que a 970.

 

Eu tenho uma AMD R9 290 que tem desempenho similar a 970, estou a um tempo querendo fazer upgrade, mas não faz sentido pegar nada que não seja pelo menos 50-70% melhor.

 

Hoje o que vale se tiver condições é pegar uma RTX 2060 (de 6Gb), que tem desempenho entre 1070ti e 1080 acredito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Na série 1000, uma placa com melhor refrigeração, tende a ficar com clocks mais altos ou, no mínimo, com clock mais estável.. Pra essas placas, faz diferença..

 

 

Tem 10% ~ 15% de diferença de performance, entre as duas, além dos 2GB de VRAM a mais.. EU, não colocaria 1300 reais num "upgrade" desses..

Perfeitamente, é que eu ja tenho um comprador pra minha 970, eu so colocaria metade desse valor em cima. Como nao penso em trocar de pc por mais 2 anos, talvez seja uma boa.
 

Obrigado pelas dicas

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Pico disse:

 

Só memória não diz nada sobre desempenho.

 

A questão é que a 1060 é no máximo uns 25% mais rápida do que a 970.

 

Eu tenho uma AMD R9 290 que tem desempenho similar a 970, estou a um tempo querendo fazer upgrade, mas não faz sentido pegar nada que não seja pelo menos 50-70% melhor.

 

Hoje o que vale se tiver condições é pegar uma RTX 2060 (de 6Gb), que tem desempenho entre 1070ti e 1080 acredito

você tem razão, mas o meu processador é o fx8350, se eu passar muito da 1060 6G vai começar a dar gargalo.
Tem um cara que me ofereceu uma grana na minha placa, e eu achei que no momento seria bom inteirar a diferença e pegar a 1060. Vi alguns testes e nao tem gargalo, entao penso que seria uma boa.

Essa placa que você falou nao sei se meu processador vai aguentar o tranco, vou pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!