Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe possui lga 1155 isso quer dizer que ela suporta todos i's ate a terceira geração? estou com um i3 3220 e uma 1050ti e há um certo gargalo em jogos , queria saber minha limitação quanto a um upgrade

Postado

@Nyut Nyuka Ela aguenta i3, i5, i7 de 2° e 3° geração.

Eu não recomendo a compra porque você raramente encontra em bom preço.

Se conseguir mude o kit todo pra um atual.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Nyut Nyuka disse:

queria saber minha limitação quanto a um upgrade

Se você informar a sua configuração completa, podemos responder a esta dúvida, já que não temos bolas de cristal..

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Nyut Nyuka disse:

h61

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi tudo menor ou igual que 2xxx é primeira geraçao ne

Mais uma vez, qual sua configuração COMPLETA e DETALHADA?

Postado

@Nyut Nyuka Nas mobos H61 você pode colocar processadores de 2ª e 3ª Geração.

Exemplo, o i7 2600K, ou o i5 3570.

Note que no exemplo foi citado 2 processadores de gerações diferentes, além disso tem a linha Pentium que é compatível com LGA1155, eu tive o Pentium G620.

Em alguns casos tem que atualizar a bios da placa para rodar processadores de 3ª Geração, porém como tem uma GTX1050 e já é necessário tal procedimento para a gpu funcionar, ignore a necessidade de atualizar.

• Membro VIP
Postado

@Nyut Nyuka aguardo contato por mensagem privada com a resposta desta pergunta:

21 horas atrás, Evandro disse:

Mais uma vez, qual sua configuração COMPLETA e DETALHADA?

Caso contrário, seu tópico permanecerá bloqueado.

E nem pense em abrir outro tópico.

Estamos a 10 mensagens sem sair do lugar devido à sua falta de vontade.

Att,

• Curtir 1
Postado

Pela foto, a sua placa-mãe é essa:

https://pt.aliexpress.com/item/H61-DDR3-Computador-Desktop-Motherboard-1155-Pin-CPU-Atualiza-o-de-Interface-USB2-0-1600-1333/32851381275.html?tt=sns_none&aff_platform=default&cpt=1549397967280&sk=b0d4UnLx&aff_trace_key=0996390ec06d474bb871c0408d7a3225-1549397967280-00361-b0d4UnLx&terminal_id=f200528930594f64b161f1dd5315a9c2

Se trata de uma placa-mãe White label (sem marca), cogitei comprar uma, mas desisti pois não achei muita informação na internet.

Em anúncios, ela diz que ela pode chegar ao i7 3770 porque o chipset têm esse suporte, mas, conforme o @Evandro comentou, eu também acho arriscado modificar pois é um modelo sem dissipação de vrms e capacitores de procedência duvidosa.

Se ela funcionou bem até hoje, é porque nunca sofreu stress, e com um CPU mais potente, com certeza ela irá esquentar.

• Curtir 2
Postado

af kk to sad agr , minha gigabyte h61 queima e o cara poe uma dessa

adicionado 0 minutos depois

@Manoel Fernando  o que é vrms?

adicionado 1 minuto depois

@Manoel Fernando nao entende esse lga 115x o que é esse x? é que tem 1150 1155 1151 ?

adicionado 3 minutos depois

@Manoel Fernando essa placa-mãe nao aceita mais que 8 gb?

adicionado 8 minutos depois

@Manoel Fernando me confundi um pouco aqui fala :" 2 x slots de memória DDR3 DIMM
a capacidade máxima de memória de 8 GB"

mas depois fala: "Maximum Ram Capacity:16 GB" 

qual é a maxima ram aceita ai? 8 ou 16?

adicionado 9 minutos depois

@Nyut Nyuka to meio chateado porque o cara cobrou 600 reais , ele falou q a placa-mãe era 400 e a instaçao 200 , sendo que a placa-mãe nao chega nem a  200 reais

adicionado 12 minutos depois

essa é a placa-mãe antiga , h61 ms1 , eu vi que esse é o dissipador vrm , qual a diferença dele pra esse dissipador da minha atual?

adicionado 16 minutos depois?
image.thumb.png.7db10955cdadcac34dc808055324c85f.png
É seguro usar o kit atual com uma corsair 600w? sem trocar processador?

• Membro VIP
Postado

@Nyut Nyuka por favor, pare de postar mensagens subsequentes, você pode citar mais de uma mensagem clicando no botão "+" à direita do @mencionar, selecionar trechos das mensagens que quer citar (e clicar no botão que aparece) ou colocar a arroba e escrever o nome da pessoa que o fórum cita todos. ;)

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Nyut Nyuka disse:

É seguro usar o kit atual com uma corsair 600w? sem trocar processador?

Tem certeza que precisa de 600W ai nesse pc ?

E outra, eu tive um Pentium G620 da segunda geração com 6gb de ram, sem placa de vídeo, uma H61, 3 hds, 1 leitor de cd/dvd e comprei a CX500 da corsair.

Trocar de fonte para uma boa, não implica em troca de mais peças, além disso se vai realmente trocar de fonte, pegue uma que faz sentido para sua configuração, na minha não era nem necessário a CX500, mas na sua é capaz de nem precisar de 600W.

Além disso, as dicas do amigo @Evandro sobre o "mencionar" e "citar" são ótimas, dá para aprender aos poucos, basta ir fazendo elas.

Postado
26 minutos atrás, Nyut Nyuka disse:

600w porque talvez eu troque por uma 1060 futuramente , o processador e tal , e queria ter folga na fonte mesmo

CX550 já tá ótimo então, é perto de 600W que não vai nem precisar para configuração futura.

Entenda, peças novas irá diminuir o consumo, e não aumentar.

Postado
1 minuto atrás, Nyut Nyuka disse:

I7 3770 , gtx 1060 

CX550 tá ótimo para essa combinação, o I7 só tem 77W de tdp e a placa de vídeo não deve puxar tanto.

Logo é inútil comprar uma fonte de 600W.

Pega a CX550 mesmo, ela é perto dos 600W e ainda pode entregar mais que isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!