Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra fora dos correios minhas compras no sistema


Posts recomendados

  • Membro VIP

Resposta automática do sistema, pelo que entendi agora tenho um novo prazo de três dias úteis para recuperarem o pacote:

 

SinerlogUSA - Obrigado pelo contato

Caixa de entrada x [email protected] <[email protected]>21:01 (há 1 hora)para eu

Caro Sr [email protected]

ESTA RESPOSTA É AUTOMÁTICA, GERADA PELO ENDEREÇO ELETRÔNICO [email protected]

Pedimos a atenta leitura!

Prezado cliente, verifique se sua dúvida já pode ser atendida entre as principais duvidas que já respondemos. Se seu caso encaixar-se em uma dessas situações abaixo, solicitamos que adote as instruções sugeridas.

1. Minha encomenda já foi entregue na SinerlogUSA e não consta no sistema.

Temos até 2 dias úteis para registrar a encomenda no sistema dos Correios. Verifique se você forneceu o endereço correto COM A SUÍTE NUMBER. Caso a encomenda tenha vindo sem suíte number ou sem o "Door BP48", o senhor(a) deve enviar um e-mail através do nosso site, fornecendo o tracking number e a suíte number. O prazo para recuperar um pacote é de até 3 dias úteis após a comunicação via formulário do nosso site.

2. Foi pedido a invoice (minha nota fiscal) na minha área de cliente, e a mesma encontra-se em análise. Quanto tempo ficará nesse status?

O prazo máximo para essa etapa é de 2 dias úteis. Caso esteja além desse prazo, responderemos seu e-mail.

3. Eu pedi uma junção de pacotes. Quanto tempo demora para aparecer no sistema dos Correios?

O prazo máximo para essa etapa é de 2 dias úteis. Caso esteja além desse prazo, responderemos seu e-mail.

4. Minha encomenda foi recusada. O que fazer?

Nós não recusamos nenhuma encomenda, desde que a mesma tenha chegado em nossas instalações de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Verifique o endereço de entrega ou entre em contato com a transportadora para pedir uma nova tentativa de entrega.

5. Minha invoice (nota fiscal) foi recusada. O que fazer?

Nós recusamos uma invoice quando a mesma não possuir qualquer uma das seguintes informações:

a. Dados da loja que comprou (remetente)

b. Descrição dos produtos comprados

c. Valores individuais dos produtos comprados

d. Total da compra

e. Dados do endereço de entrega no nosso armazém

f. Dados do pagamento

g. Documento não legível

6. Minha encomenda já saiu para o Brasil. Qual próximo passo?

Acesso o site dos Correios para rastreamento de sua encomenda.

https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

7. Foram cobrados impostos em minha compra, mesmo sendo abaixo de US$ 50 doláres.

Isso é decisão da Receita Federal do Brasil. A SinerlogUSA e os Correios não têm qualquer intervenção sobre a cobrança fiscal.

8. Quais são as medidas máximas permitidas para o programa CompraFora.

Acesse: https://www.correios.com.br/a-a-z/limites-de-dimensoes-e-peso

9. Qual o peso máximo permitido?

São permitidos 30 Kg por pacote

10. Comprei um produto e as dimensões e/ou peso vieram foram do permitido. O que fazer?

A SinerlogUSA não está autorizada a enviar pacotes fora das dimensões permitidas pelos Correios, portanto, o cliente, nesse caso, deverá pedir a devolução em sua área de cliente na loja que comprou o produto e passar as instruções para a SinerlogUSA via e-mail ([email protected])

Caso sua dúvida não esteja dentro desses 10 temas, responderemos seu e-mail em até 2 dias úteis.

Att

SinerlogUSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A resposta veio ontem:

resp.jpg.cedb2f42cf175800c4e90665ab396cd3.jpg

Entendi o atraso, era devido a um feriado prolongado. O status mudou de em análise para pacote recebido. Já fiz o pagamento e agora consta como aguardando o envio.

Pensei em recorrer do valor que foi bem acima do esperado mas, o vendedor informou um peso e medidas erradas que davam o valor a ser pago em R$ 400,00 e acabei pagando R$ 900,00 que é o valor a ser pago para o peso e dimensões reais do pacote, isto por enquanto, porque só acredito vendo, quando chegar aqui eu vou pesar e medir só para confirmar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em 05Dez19 ás 14:19hs tem o código de rastreio informado por e-mail e constando no ambiente do compra fora entretanto, na pesquisa do rastreamento dos correios ainda não existe o pacote. Já no ambiente minhas importações, nem consegui logar para conferir, dá a mensagem "Service Temporarily Unavailable".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Minha experiência com o compra fora até agora:

 

1. Dia 29/07/2020 realizei a compra.

2. Dia 30/07/2020 o meu produto foi enviado para o endereço da SinerlogUSA e adicionei a invoice no sistema https://comprafora.correios.com.br juntamente com o número de rastreamento oferecido pela loja onde comprei o produto.

3. Dia 03/08/2020 enviei um e-mail para o atendimento do correios escolhendo a opção do serviço "compra fora". Enviei este e-mail pois a minha invoice ficou "em análise" durante esses dias e fiquei preocupado.

4 . Dia 05/08/2020 os correios me responderam e falaram que toda e qualquer reclamação ou dúvida sobre o serviço "compra fora" deve ser feito diretamente com a SinerlogUSA através do link: http://sinerlogusa.com.br/status-encomenda.html.

5. No mesmo dia, 05/08/2020, enviei um e-mail para SinerlogUSA perguntando sobre a situação da minha invoice, não recebi resposta.

6. No dia 06/08/2020, utilizando o site de rastreamento do meu pacote, percebi que minha encomenda chegou na SinerlogUSA.

7. No mesmo dia, 06/08/2020, mesmo sabendo que leva dois dias úteis para entrar no sistema, enviei uma mensagem para o número do whats app da SinerlogUSA (+34 633 55 21 79) perguntando se eles receberam meu pacote e se poderiam enviar o pagamento para eu realizar.

8. No dia 07/08/2020 (hoje) as 05:30 da manhã me responderam pelo whats app com a seguinte mensagem: "Bom dia Sr. Ricardo. Infelizmente devido ao cenário pós pandemia a liberação dos pacotes está levando mais tempo que o normal. Por favor envíe-nos seu tracking number para que possamos verificar o seu caso."

9. Imediatamente enviei o número de rastreamento e estou aguardando retorno e também estou aguardando a entrada do meu produto na aba de "Recebidos" do sistema.

 

Irei atualizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fuhrmann Parece estar indo tudo bem, pelo que entendi sua compra já está com eles, o próximo passo é aparecer como recebido e estar disponível para pagamento o valor, antigamente a invoice não era anexada antes de receberem o pacote e agora parece ser bem mais ágil o atendimento. Apenas a situação da pandemia pode alongar os prazos.

Fica um alerta! Tome cuidado com e-mails falsos que podem aparecer pedindo para que pague as taxas através de boletos ou remetendo a sites estranhos. Utilize apenas o sistema oficial dos correios.

https://saladeimprensa.correios.com.br/releases/2020/06/19/correios-alerta-clientes-sobre-falsos-perfis-nas-redes-sociais-e-e-mails-maliciosos/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10. Hoje, dia 17 de agosto enviei um e-mail para [email protected] para perguntar da situação do meu pacote visto que o meu último contato com eles foi há 11 dias atrás. Ninguém respondeu meu contato, mas para minha surpresa, meia hora depois recebi uma notificação no compra fora:

 

image.png.d4fab85e3c5e2a3bc3c1d0589e888a7e.png

 

Ao clicar na notificação, aparece a foto do pacote e alguns dados:

 

image.thumb.png.95736ef487f7ba5a53c026f7014393f4.png

 

Aparece também uma tela assim:

 

image.png.fa396176a210f466f54ef5dabc0403fa.png

 

A partir daí é só clicar em FINALIZAR e continuar os passos na tela seguinte. 

adicionado 6 minutos depois

11. Realizei o pagamento, só tinha opção para cartão de crédito a vista. O pacote acusa já no portal do compra fora como recebido. Agora só aguardar o envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fuhrmann Isso mesmo. Agora só resta aguardar que lhe enviem um código de rastreio final BR. Acompanhe pelo site oficial ou pelo novo aplicativo do correio, evite sites não oficiais e apps de terceiros. Eu imagino que isto deva ocorrer em um prazo de até três dias úteis, depois que receber o código, deve levar mais outros três dias úteis para aparecer a primeira movimentação, que deve ser a entrada no país, seguida por inicio da fiscalização aduaneira e depois fiscalização aduaneira finalizada, ai vem as movimentações de Curitiba em direção a seu endereço até o saiu para entrega e finalmente objeto entregue.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

12. Recebi um e-mail hoje dia 01/09/2020 avisando que o pacote foi enviado para o Brasil e chegou no Brasil! Acho que eles só entraram no sistema agora com a informação, então veio as duas notificações: uma que saiu e outra que chegou. Ou então o envio pro Brasil é rápido mesmo. Devido a greve dos correios, não entrei mais em contato com eles desde o dia 17 de agosto, dia que fiz o pagamento até porque nessas ocasiões a única coisa a se fazer é esperar. Mas agora está sob análise da Receita Federal.

 

image.png.b8ce1fba39e6236276d815e28e0c36c0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13. Hoje dia 08/09/2020 chegou minha encomenda aqui em casa! Passou pela receita federal, o pagamento foi reconhecido e deu tudo certo. Já estou com o meu produto.

 

Se eu recomendo: até que sim, no final das contas chegou tudo bem. Infelizmente realizei meu pedido no Compra Fora em um momento complicado que é a pandemia, então fica difícil de avaliar o serviço. No mais quem tiver dúvida só entrar em contato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia. De início, agradeço a todos pelas valorosas contribuições.

Optei pelo Compra Fora em uma recente compra, mas confesso que fiquei bem receoso com as reclamações na internet. Esse fórum me tranquilizou bastante.

 

Fiz a compra na Amazon no dia 12/01 e upei a invoice no dia seguinte.

A entrega para a SinerlogUSA foi feita no dia dia 15/01, mas até agora não confirmaram o recebimento.

 

Estou no aguardo e vou atualizando aqui até receber (se receber) o pacote.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu imagino que agora qualquer compra vai ser tranquila, o sistema no mês que vem está completando dois anos e neste período ocorreram inovações como por exemplo antes tinha que esperar o pacote chegar lá para fazer o upload da invoice e agora já pode fazer o upload assim que cadastra a compra, antes mesmo dela chegar no depósito e ainda conferindo as reclamações cadastradas no reclame aqui:

reclama.jpg.c13e27efbf60c4af74c95f4acd9bd808.jpg

São poucas, é claro em relação a Sinerlog USA e não da parte dos Correios que no caso vai precisar de sorte mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2021 às 09:57, Roberio Borges disse:

Bom dia. De início, agradeço a todos pelas valorosas contribuições.

Optei pelo Compra Fora em uma recente compra, mas confesso que fiquei bem receoso com as reclamações na internet. Esse fórum me tranquilizou bastante.

 

Fiz a compra na Amazon no dia 12/01 e upei a invoice no dia seguinte.

A entrega para a SinerlogUSA foi feita no dia dia 15/01, mas até agora não confirmaram o recebimento.

 

Estou no aguardo e vou atualizando aqui até receber (se receber) o pacote.

 

Atualizando: hoje, 20/01 (terceiro dia útil após entrega), recebi a confirmação de que o pacote foi recebido pela Sinerlog. Fiz o pagamento hoje mesmo e estou aguardando o envio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/01/2021 às 15:19, Roberio Borges disse:

 

Atualizando: hoje, 20/01 (terceiro dia útil após entrega), recebi a confirmação de que o pacote foi recebido pela Sinerlog. Fiz o pagamento hoje mesmo e estou aguardando o envio.

Nova atualização:

Hoje, 28/01/2020 (sexto dia útil após o pagamento dos tributos), recebi a informação de que foi postado.

O código de postagem se inicia com IX e termina com BR.  No rastreamento, aparece somente a informação POSTADO (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA). O método de envio é o Packet Express Importação.

Achei interessante que a encomenda foi inserida automaticamente no "Minhas Importações".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roberio Borges A próxima fase é aparecer que chegou ao Brasil e depois que seguiu para fiscalização e depois que foi liberado e seguiu para distribuição e finalmente que saiu para entrega.

Não existe mais nenhuma previsão de que seja cobrado algo a mais mas, pode ser que eventualmente algum golpista lhe mande um SMS ou e-mail com um boleto para pagar o despacho postal, fique esperto e não caia nesse golpe, não tem que pagar mais nada, basta apenas esperar para receber em sua casa.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recebi ontem a encomenda.
Rememorando, os prazos foram os seguintes:

 

12/01/2021 - Compra na loja americana
13/01/2021 - Upload da invoice
15/01/2021 - Entrega da encomenda na Sinerlog pela loja virtual
20/01/2021 (terceiro dia útil após entrega) - Confirmação do recebimento pela Sinerlog
20/01/2021 - Pagamento das taxas
28/01/2021 (sexto dia útil após pagamento) - Encomenda postada para o Brasil
03/02/2021 (quarto dia útil após postagem) - Encomenda recebida pelos Correios e encaminhada para fiscalização
04/02/2021 - Pagamento confirmado
04/02/2021 - Encaminhado para CTCE de destino
05/02/2021 - Encaminhado para CEE de destino
06/02/2021 - Entrega

 

Do recebimento da encomenda pela Sinerlog até a efetiva entrega na minha casa foram 16 dias úteis (Optei pela entrega expressa).
No geral, fiquei muito satisfeito com o serviço. Compraria novamente (se o dólar deixar).

Mais uma vez, renovo o agradecimento ao @Pincipi  e ao @Fuhrmann  e fico à disposição se puder ajudar alguém.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!