Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra fora dos correios minhas compras no sistema


Posts recomendados

18 horas atrás, Pincipi disse:

@Wal SJC Obrigado por partilhar.

Tentando comparar as informações;

- parece que entre entregar a invoice e aparecer a opção de pagar leva 72 horas ou três dias úteis, no meu caso dia 12 e dia 15, no seu dia 18 e dia 22.

- Após o pagamento está diferente, no meu caso paguei dia 15 e depois de 3 dias úteis no dia 20 recebi código de rastreio sem nenhuma informação da estimativa de entrega, no seu caso pagou dia 22 e após um dia informaram o embarque e deram um prazo de entrega.

Recebeu algum código de rastreio?

Só para comparar, a minha compra aparece como número 525. A sua aparece com um número maior?

 

A parte da estimativa de entrega não foi bem assim. Quando eu fui pagar, havia duas opções de frete: uma era entrega em até 9 dias uteis e a outra em até 3 dias úeis. Escolhi a segunda, que também era mais cara. Não sei se irão cumprir o prazo prometido, ainda não me enviaram o código de rastreio. Espero receber antes do feriado.

O número da minha compra é 862.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wal SJC Sim, é isso, eles não fornecem uma estimativa de entrega ou um prazo, realmente mostram duas opções, uma normal e uma rápida, no meu caso como estou em São Paulo deram 2 dias na rápida, acredito que para Curitiba seja 1 dia e no seu caso não entendo porque deram 3 dias pois, parece que também está em São Paulo.

Entre pagar e receber o código de rastreamento para mim foi dia 15 e dia 20, ou 3 dias úteis.

Consultando a minha bolinha de cristal mágica, acredito que no seu caso como pagou dia 22, com certeza no dia 27FEV (3 dias úteis depois) vai receber o aviso de postagem com o número do código de rastreio e depois de mais 3 dias úteis, exatamente no dia 04MAR, vai ser informado que o pacote chegou no Brasil e o código informado vai constar na pesquisa do rastreamento. (levando em conta que não hajam feriados neste período)

Pode ser que dê sorte e os eventos ocorram antes.

Pelo número das compras, faz sentido achar que sejam sequenciais e também podemos concluir que somos pioneiros, estamos entre os mil primeiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora à pouco o status do ambiente minhas importações mudou para "Pagamento confirmado".

No detalhamento ficou disponível para impressão o comprovante de pagamento e no visualizar DIS ficou disponível o demonstrativo de impostos e serviços, onde aparece o remetente como Sinerlog USA e eu como o destinatário.

Estes recibos não aparecem disponíveis em outros ambientes, então, se eu não tivesse cadastrado a compra do compre fora no ambiente minhas importações, com certeza não teria acesso a estes documentos, se bem que, não sei para o que servem.

Também aparece no recibo o número da DIR, declaração de importação de remessa.

Agora penso em duas considerações:

1- Pela regra internacional o objeto postado pertence ao remetente até que seja entregue ao destinatário, no caso deste post quando comprei nos EUA pela FedEx, a mercadoria pertencia ao vendedor até ser entregue na Sinerlog e a partir dai passou a pertencer ao remetente Sinerlog USA, então, pela lógica acredito que em termos de indenização por extravio, neste momento quem paga o prejuízo é a Sinerlog e no momento anterior era a FedEx.

Por dedução lógica o Correio nunca é o responsável por pagar uma indenização diretamente ao consumidor final, ele pode ressarcir a Sinerlog e esta que vai pagar o consumidor através do seguro.

Estou perdido em conceitos, o que queria saber mesmo é a quem cobrar um eventual extravio.

2- Considerando as diferenças dos valores e as formas de cobrança dos sistemas, fiquei perdido.

Veja bem, repetindo os valores que foram lançados no cartão de crédito:

173,44 Paypal nome do vendedor

 72,81 Empres Correio e Tel * Pinhais

120,81 Sinerlog *compra fora* São Paulo

(367,06 Total da compra sem IOF)

E agora os valores que apareceram no DIS:

169,86 Item

 30,20 frete

200,06 Valor aduaneiro

120,03 Valor do imposto devido

 15,00 Despacho postal

E para completar os valores que aparecem no detalhes do pacote no site do Compra fora:

168,40 Valor do pacote

193,62 Custo

E só para complicar um pouco mais, os cálculos da Sinerlog no dia do pagamento:

193,62 + 0 + 169,86 = 363,48

Não consigo entender qual a diferença da forma de cálculos dos dois sistemas, Compra fora e Minhas importações mas, tudo leva a crer que a possibilidade de ocorrer revisão do valor de tributo é quase zero no Compra fora.

 

 

 

adicionado 10 minutos depois

Chegou a resposta do e-mail que enviei a Sinerlog no domingo:

"Sua encomenda foi entregue hoje aos correios, e já está disponível para rastreio a partir desse momento.

Por gentileza, verifique faça uma nova busca para confirmar.

 

Atenciosamente,

SinerlogUSA"

 

Acho que agora que estou entendendo como é que é o detalhe do envio, a postagem não ocorre nos EUA, o que acontece lá é a geração do código de rastreio, ai a empresa trás para o Brasil e quando chega aqui é que ocorre realmente a postagem, os Correios só assumem aqui no Brasil.

 

adicionado 46 minutos depois

Mais uma informação boa, o rastreamento mudou, está aparecendo assim:

07:27 objeto recebido pelos correios do Brasil

12:01 objeto encaminhado de unidade logística integrada em Curitiba/PR para unidade administrativa em fiscalização aduaneira/BR

14:11 Fiscalização aduaneira finalizada consulte o ambiente minhas importações

Estas fases de receber no Brasil, ser encaminhada para a aduana e finalizar a fiscalização antes demoravam dias e agora foi em questão de horas.

Agora sim as coisas estão funcionando bem!

Pela minha visão ampla do processo estou na etapa 8 de 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wal SJC Deu muita sorte em acontecer em apenas um dia útil, para mim levou três.

Deve ter recebido algo como IXnúmeroBR, só que ainda não vai aparecer nada no rastreamento.

Acho que dia 28 ou antes chega no Brasil, ai sim que vai aparecer no rastreio e ainda com certeza no mesmo dia já é liberado pela alfandega.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha visão ampla entrei na etapa 9 porque no rastreamento aparece como "26/02/2019 16:04 Objeto encaminhado de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR"

Ou seja, no dia seguinte a liberação pela alfandega começou a movimentar e já posso considerar como encomenda à caminho de minha residência.

Muitas barreiras foram superadas até chegar aqui, compra, envio, recebimento, envio de invoice, pagamento impostos, despacho, recebimento no Brasil e alfandega mas, ainda tenho que superar um eventual roubo, extravio ou mesmo dano do pacote.

Lembrei e cadastrei meu celular para receber sms das movimentações.

Só para constar, no ambiente minhas importações continua como "pagamento confirmado" e não vai mudar porque mesmo depois de entregue fica constando assim.

Mesma coisa no site do Compra fora, ainda consta como 1 compra a caminho e no detalhes do pacote como pagamento efetuado dia 25, acho que só vai mudar quando entregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Rafael Camacho disse:

Amigos, também estamos testando o serviço desde o início, porém, os tempos de processamento e trânsito no Brasil estão aumentando também... Se quiserem acompanhar e/ou contribuir... 

 

https://www.facebook.com/groups/correioscomprafora/

 

Forte Abraço!

Obrigado por compartilhar.

Eu "queimei" o Facebook, só uso o Linkedin.

Sabe uma maneira de visualizar as informações sem estar conectado ou sem fazer parte do grupo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pincipi disse:

Obrigado por compartilhar.

Eu "queimei" o Facebook, só uso o Linkedin.

Sabe uma maneira de visualizar as informações sem estar conectado ou sem fazer parte do grupo?

 

Olá, bom dia! 

Eu quem agradeço o interesse... Desde o lançamento do serviço, está difícil encontrar pessoas que estão ou já testaram o serviço, ainda existem muitas duvidas e informação nunca é demais.

Infelizmente não conheço uma forma, segura, de permitir acesso de pessoas de fora da rede...

Mas, uma sugestão, criar uma conta simples e vazia... Pelo menos 10 testes em paralelos já temos e o meu concluído já....

Forte abraço.

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pincipi disse:

Foi entregue hoje (27FEV19) às 11:55hs, já conferi, tudo certo e perfeito e agora estou soltando os fogos. Depois que terminar as comemorações eu posto maiores detalhes.

Estou aguardando o meu, mas não sei como rastrear, entre os EUA e o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wal SJC Pelo que entendi já recebeu um código de rastreio começado com IX e terminado em BR na segunda feira (25FEV).

Eu acredito que hoje ou amanhã dê entrada no Brasil, a partir dai vai aparecer no rastreamento dos correios.

https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Digite o código na caixa de busca.

Já no site do compra fora deve estar aparecendo como "seu pacote foi enviado".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pincipi disse:

@Wal SJC Pelo que entendi já recebeu um código de rastreio começado com IX e terminado em BR na segunda feira (25FEV).

Eu acredito que hoje ou amanhã dê entrada no Brasil, a partir dai vai aparecer no rastreamento dos correios.

https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Digite o código na caixa de busca.

Já no site do compra fora deve estar aparecendo como "seu pacote foi enviado".

Sim, foi enviado mas já se passaram 48 horas, eu estou curioso para saber por onde ele anda. Não tem como rastrear os códigos começados por IX? Quanto aos códigos do Brasil eu sei rastrear, mas ainda não me enviaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pincipi disse:

@Wal SJC Pelo que entendi já recebeu um código de rastreio começado com IX e terminado em BR na segunda feira (25FEV).

Eu acredito que hoje ou amanhã dê entrada no Brasil, a partir dai vai aparecer no rastreamento dos correios.

https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Digite o código na caixa de busca.

Já no site do compra fora deve estar aparecendo como "seu pacote foi enviado".

Exatamente, é isso mesmo! Quando eles mandam o código do Brasil, quanto tempo demora para entregarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Detalhes do pacote:

Havia um saco plástico do lado de fora com marcas de ter sido aberto e dentro dele o papel com os dados de envio da FedEx, ao lado uma etiqueta de 15X10cm contendo informações do meu nome, endereço e e-mail. Ao lado o nome da Sinerlog e abaixo Packet Express contract Date 01/2018 Sinerlog USA Correios.

From: Sinerlog USA

12950 NW 25 ST

Miami, FL,  USA

MIA419490

Service 1 e um código de barras

Return Andress: GESE/CEINT/SPM AV MERGENTHALER, 598, BLOCO 3. 5 ANDAR, 05314-974, SP, Vila Leopoldina

Em caso de reclamação ou dúvida, dirigir-se ao remetente

Outro código de barros e abaixo dele o código de rastreio

Declaração de Alfandega pode ser aberto ex oficio 1/1

Código peso quantidade e valores frete 30,20 seguro 0,00 total 200,06

Mais abaixo da etiqueta outro saco plástico lacrado com a invoice fornecida pelo vendedor e colado acima mais uma etiqueta de controle do correio com o código de rastreio, grupo de pré triagem ordem e estação

Recebido por:________

Documento:_________ (Neste novo sistema o carteiro fotografa o recibo)

Na lateral da caixa mais um adesivo com várias informações e código de barra da Interport Logistics, LCC

 

Imagino que quando a encomenda chegou na sinerlog, abriram o saco e não acharam a invoice.

 

Super resumo; compra feita no dia 03Fev19 e entrega em minha casa dia 27Fev19.

24 dias corridos ou 18 dias úteis.

Um recorde, nunca tinha recebido algo do exterior assim tão rápido e mesmo estando com a mercadoria na mão ainda não estou acreditando que o sistema funciona.

A caixa não tinha marcas de pancadas ou o característico achatamento ou esmagamento das encomendas anteriores.

 

Para quem quiser se planejar com prazos, faça as seguintes contas:

Veja o prazo de entrega nos EUA e some a ele mais três dias úteis, que é o tempo para mostrarem que o pacote foi entregue, depois para cada evento some mais três dias úteis, como por exemplo, faltou invoice ou pagou, ai some mais três dias úteis para avisarem que foi despachado, então, mais três dias úteis para desembarcar no Brasil, agora os prazos mudam e o desembaraço ocorre no mesmo dia com a mercadoria seguindo viagem para a entrega, então some os dias da forma como escolheu ao pagar, expresso ou normal.

 

Serviço aprovado sem ressalvas! Pode usar que eu recomendo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Resumo da opera, FUNCIONA.

 

 

Gostaria de agradecer ao @Pincipi pelas ultra detalhadas informações que nos proveu, mostrando o processo por completo. Eu especialmente fiquei muito feliz em saber que funcionou perfeitamente(ainda que mais lentamente do que o esperado) o processo de compra uma vez que fui eu quem falou sobre o serviço em um primeiro momento em um outro tópico.

Confesso que estava louco pra testar o serviço para comprar alguma bobagem como um SSD 970 evo ou alguma outra coisa que eu não preciso realmente pra colocar no meu PC. Então o seu tópico ajudou a combater minha impulsividade de comprar.

Mas essa ferramenta tem um grande diferencial que é a possibilidade de comprar coisas que normalmente não encontramos em terras tupiniquins, ou ainda a de comprar itens com um sobrepreço exagerado aqui como o caso dos iPhones, onde o valor de compra fora pelos correios chega a R$1300,00 de desconto.

Outra grande vantagem que o serviço oferece é conseguir descontos ainda mais gritantes ao ficar monitorando a variação do dólar.

Normalmente quando a moeda estrangeira cai, levamos semanas até o preço refletir aqui, se for uma variação temporária, os preços nem sequer caem. Mas com este serviço, se o dólar tiver uma baixa muito agressiva, dá de comprar la fora aproveitando a diferença do dia. 

Bom, é isso. Parabéns pelo ótimo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sdriver Obrigado. A dica da variação do dólar é boa, pelo que observei, são dois momentos, quando compra na loja e quando paga as taxas, ambos se baseiam no dólar. Se ocorrer entre um momento e outro uma variação grande para mais, dá para esperar até 15 dias de armazenamento grátis, até o valor abaixar ou não.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

Não é reclamação dos serviços é só um comparativo de como está funcionando agora em relação a minha primeira compra em fevereiro.

 

O endereço de entrega mudou, antes era:

1290 NW 25ST - DOOR BP 48

Suite XXXXXXXXXXX

Miami, FL, USA

Zip Code 33182

Tel +1 305-477-1910

Agora é:

12950 NW 25th ST - BP48
XXXXXXXXXXX
Miami, FL, USA
33182
Tel +1 305-477-1910

Só mudou o DOOR que saiu, o resto ainda é igual.

Um problema que encontro com este endereço na hora de cadastrar a compra é que aparecem mensagens de erro sugerindo o endereço correto um pouco diferente, acrescentando ao 33182 uma série de números, como se o Zipcode ou CEP estivesse faltando dígitos.

Agora a calculadora do site permite o cálculo com o peso e medidas originais dos EUA, não preciso mais converter para o padrão do Brasil, isso é muito bom! Antes da compra eu perguntei ao vendedor o peso e as dimensões e o valor total ficaria em torno de R$ 800,00 ocorre que depois do envio, o peso e as dimensões informadas mudaram para mais e pela calculadora o valor total mudou para R$ 1400,00 ficou quase o dobro, se o vendedor tivesse fornecido os dados corretos eu não tinha feito a compra.

Outra coisa que mudou no site foi que agora não precisa esperar chegar o pacote para enviar a invoice, simplesmente tem um campo prévio para preencher e enviar a invoice juntamente com o código de rastreio, igualmente muito bom!

Nesta compra de agora fiz o pagamento no dia 19 de novembro e no dia 22 foi despachado. No dia 23 o vendedor informou o código de rastreio sem fornecer a invoice. Nem cheguei a pedir, acessei o site e mandei imprimir a página de compra em PDF, enviando como invoice no mesmo dia, ainda consta como em análise até hoje dia 28 apesar de ter sido entregue no dia 25, ou seja, parece que as 48 horas para analisar mudaram para indeterminado.

O valor da compra do item no site é de U$ 100,00 mas, no momento de pagar, foi cobrado um imposto de U$ 7,00 não sei o porque, sendo que o vendedor enviou do mesmo estado Flórida, também tive um desconto de U$ 15,00 de promoção do site, no final o preço ficou em U$ 92,00. Só quero ver como serão cobradas as taxas, em cima de 92 ou de 107.

Quando houver mais novidades eu posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegando aqui vira brasil. Ele cobra a taxa que quiser. Certa feita comprei um mini osciloscópio de U$10, ficou meses no correio e tive que pagar U$20 de taxas, ou seja 200%!. Perguntei pra um advogado e me disse que ele (o gov) cobra sobre o valor que ele supõe que a mercadoria vale. Algo como.. como se eu tivesse pedido pro vendedor declarar preço menor.

10 minutos atrás, Pincipi disse:

Quando houver mais novidades

...boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!