Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou começar a trabalhar esse ano e como ganhei uma 1050ti queria dar um upgrade no processador e na mobo, gostaria de saber se existe mobo lga1151 com suporte a ddr3 ou eu teria que comprar memórias ddr4? Se sim me indiquem mobos baratas, eu havia pensado em uma asrock h110m e um i5 7400, tem outra opção melhor ou parecida que seja mais barata? Meu orçamento inicial é de 700 reais

Minhas specs:

ECS H61H2-M2

I3 3240

8gb ram ddr3

Gtx 1050ti

Postado
18 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

gostaria de saber se existe mobo lga1151 com suporte a ddr3 ou eu teria que comprar memórias ddr4?

Ter até tem, mas não vale a pena a compra, você vai acabar com o desempenho da máquina, além disso se não me engano o controlador de memória é no processador, outro fator que vai para o buraco.

Uma ótima opção que você pode pegar para upgrade é um kit com os novos processadores amd ryzen, são de bom desempenho e esquenta pouco, além de que são atuais.

7ª Geração intel é defasada já, segura um pouco para comprar peças novas e já parte para algo melhor.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Vitor Saucedo

Olha um Core i5 ou até um Core i7, usado e compatível com seu PC.. Tipo, 3470, 3570 ou 3770 até.. Acho que vale mais a pena do que trocar tudo..

Eu pensei nisso também e caso nao role o upgrade vou pegar o i7 3770 mesmo, é que a diferença de desempenho dele pro i5 7400 é bem grande principalmente em jogos novos (meu i3 ta rodando mt mal o ac origins e o i7 fica com desempenho médio segundo o proprio jogo enquanto o i5 fica estavel)

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Ter até tem, mas não vale a pena a compra, você vai acabar com o desempenho da máquina, além disso se não me engano o controlador de memória é no processador, outro fator que vai para o buraco.

Uma ótima opção que você pode pegar para upgrade é um kit com os novos processadores amd ryzen, são de bom desempenho e esquenta pouco, além de que são atuais.

7ª Geração intel é defasada já, segura um pouco para comprar peças novas e já parte para algo melhor.

Nem tinha lembrado dos ryzen, vou dar uma olhada dai na hora da compra eu decido

Postado
10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E vai ser uma ótima escolha o Ryzen, só não esquece que a ram já parte para DDR4.

Fiz uma breve pesquisa aqui

Asrock h110m + i5 7400 + 8gb ddr4 = R$1,180,00

Ryzen 5 1600 + mobo am4 + 8gb ddr4 = R$1,280,00

Vou olhar o desempenho nos jogos que pretendo jogar e decidir dai compro peça por peça

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

Fiz uma breve pesquisa aqui

Asrock h110m + i5 7400 + 8gb ddr4 = R$1,180,00

Ryzen 5 1600 + mobo am4 + 8gb ddr4 = R$1,280,00

Vou olhar o desempenho nos jogos que pretendo jogar e decidir dai compro peça por peça

Certo.

Essa configuração com Ryzen embora esteja 100 reais a mais, ainda compensa mais, o processador esquenta pouco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!