Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para sétima geração


Vitor Saucedo

Posts recomendados

Vou começar a trabalhar esse ano e como ganhei uma 1050ti queria dar um upgrade no processador e na mobo, gostaria de saber se existe mobo lga1151 com suporte a ddr3 ou eu teria que comprar memórias ddr4? Se sim me indiquem mobos baratas, eu havia pensado em uma asrock h110m e um i5 7400, tem outra opção melhor ou parecida que seja mais barata? Meu orçamento inicial é de 700 reais

 

Minhas specs:

ECS H61H2-M2

I3 3240

8gb ram ddr3

Gtx 1050ti

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

gostaria de saber se existe mobo lga1151 com suporte a ddr3 ou eu teria que comprar memórias ddr4?

Ter até tem, mas não vale a pena a compra, você vai acabar com o desempenho da máquina, além disso se não me engano o controlador de memória é no processador, outro fator que vai para o buraco.

 

Uma ótima opção que você pode pegar para upgrade é um kit com os novos processadores amd ryzen, são de bom desempenho e esquenta pouco, além de que são atuais.

 

7ª Geração intel é defasada já, segura um pouco para comprar peças novas e já parte para algo melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Vitor Saucedo

 

Olha um Core i5 ou até um Core i7, usado e compatível com seu PC.. Tipo, 3470, 3570 ou 3770 até.. Acho que vale mais a pena do que trocar tudo..

Eu pensei nisso também e caso nao role o upgrade vou pegar o i7 3770 mesmo, é que a diferença de desempenho dele pro i5 7400 é bem grande principalmente em jogos novos (meu i3 ta rodando mt mal o ac origins e o i7 fica com desempenho médio segundo o proprio jogo enquanto o i5 fica estavel)

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Ter até tem, mas não vale a pena a compra, você vai acabar com o desempenho da máquina, além disso se não me engano o controlador de memória é no processador, outro fator que vai para o buraco.

 

Uma ótima opção que você pode pegar para upgrade é um kit com os novos processadores amd ryzen, são de bom desempenho e esquenta pouco, além de que são atuais.

 

7ª Geração intel é defasada já, segura um pouco para comprar peças novas e já parte para algo melhor.

Nem tinha lembrado dos ryzen, vou dar uma olhada dai na hora da compra eu decido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E vai ser uma ótima escolha o Ryzen, só não esquece que a ram já parte para DDR4.

Fiz uma breve pesquisa aqui

 

Asrock h110m + i5 7400 + 8gb ddr4 = R$1,180,00

 

Ryzen 5 1600 + mobo am4 + 8gb ddr4 = R$1,280,00

 

Vou olhar o desempenho nos jogos que pretendo jogar e decidir dai compro peça por peça

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

Fiz uma breve pesquisa aqui

 

Asrock h110m + i5 7400 + 8gb ddr4 = R$1,180,00

 

Ryzen 5 1600 + mobo am4 + 8gb ddr4 = R$1,280,00

 

Vou olhar o desempenho nos jogos que pretendo jogar e decidir dai compro peça por peça

Certo.

 

Essa configuração com Ryzen embora esteja 100 reais a mais, ainda compensa mais, o processador esquenta pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!