Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A luz caiu aqui e o nobreak não segurou as coisas ligadas nele (ele está full carregado), isso pode ter sido por que tem muita coisa ligada nele ou o nobreak que é ruim ou deixa a gente na mão de vez em quando? Pensei que nobreak sempre segurasse.

Postado

Nobreak SMS semi-senoidal 975w

Coisas nele: monitor 28'', PC com processador I9 e placa geforce RTX 2080, uma lampada 10w, e mais algumas coisas em modo stand-by TV, aparelho da TV a cabo, Modem, Home Theater.

adicionado 0 minutos depois

Mais uma coisa, por que nobreak ou estabilizador fica fazendo barulho tec tec de vez em quando?

• Membro VIP
Postado

Uma baita máquina com um nobreak fajuto.

Sim, seu nobreak não passa de um estabilizador com bateria de moto interna. Saca ele fora do seu sistema.

Um bom nobreak custa mais de 1000 reais, online e com onda senoidal de verdade é 2000 pra cima.

• Curtir 3
Postado

@Defender Seu nobreak é fraco para todos esses equipamentos ligados nele, por conta disso ele não segura nada.

18 minutos atrás, Defender disse:

Mais uma coisa, por que nobreak ou estabilizador fica fazendo barulho tec tec de vez em quando?

Isso se dá por conta dos relês dentro do aparelho, e por incrível que pareça, esses mesmos relês são colocados na função de regular a tensão, se não me engano, e é por conta deles que as fontes de pc estraga.

Como o amigo @Phoenyx disse, um nobreak bom mesmo custa acima de 2 mil, e pelo menos não lhe deixa na mão e nem estraga sua fonte igual o seu atual.

• Curtir 1
Postado

Então pessoal o nobreak que estou usando é esse de 1500va que entrega 975w: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-874149515-1070avista-sms-net4-1500va-bivolt-115v-engate-bateria-27296-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=737f7882-03d8-4485-b83d-b6627b687157

É ruim esse? Recomendam outro ou o mesmo modelo só que senoidal tipo esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049101142-1823vista-sms-senoidal-puro-1500va-bivolt-115-engate-bateria-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=6a4c5439-7583-45ce-bb90-9ad6124e9a5f

Que tal se eu colocar 1 desses semi-senoidal para uma TV e os videogames, 1 para o monitor do PC e coisas pequenas no stand-by e um senoidal só para o PC? Todos entregando 975w, aí posso até usar uma fonte com PFC ativo no PC.

Postado

@Defender Melhor investir em um mais potente que seja senoidal puro.

Esse do link é senoidal por aproximação e tem estabilizador interno.

Se não vai manter todos os equipamentos ligados ao mesmo tempo, então um único nobreak mais forte já aguenta.

E outra coisa, vídeo game tem fonte, não pode ser nobreak vagabundo, tem que ser senoidal até no console.

• Curtir 1
Postado

Mais uma coisa, foi a primeira vez que ele não segurou, já acabou a luz de outras vezes e ele segurou sem reiniciar nenhum aparelho. Talvez tenha sido porque eu tava jogando (consumindo muita energia coim a placa) aí ele não aguentou.

Postado

@Elder Nauvirth  mas não diz que as fontes de hoje em dia são chaveadas e a onda não precisa ser senoidal? Senoidal só pra aparelhos sensíveis e fonte com PFC ativo.

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Melhor investir em um mais potente que seja senoidal puro.

Esse do link é senoidal por aproximação e tem estabilizador interno.

Então qual você recomenda, que seja senoidal puro, sem estabilizador e que segure uns 2500w, tem algum link? Deve ser enorme um bicho desse, não sei se tenho espaço.

• Curtir 1
Postado

Pode ter sido sua fonte. Eu usava um no-break desses por 4 anos sem nenhum problema. N sei c foi sorte ou minha fonte era boa suficiente pra tolerar o trabalho dobrado. Entao talvez isso seja sinal da sua fonte dizendo "chega, to suando aqui me da um descanso!"

Os tlec-tlec sao chatinhos. Quando comecava a chuver aqui, era tlec-tlec-tlec direto porque a chuva deixava a energia instavel e o no-break n parava de gritar uaheuaheu

Postado

Assumo que esteja ciente que um bom no-break ira queimar um baita buraco na tua carteira, ne? Qual o orcamento pro no-break? Onde você mora e 110? 230? Quanto e a tensão ai? Pois nem todo no-break e bivolt. Uns sao mono dai mesmo o preco estando + em conta, nao tera como usar na sua casa...

• Membro VIP
Postado

2000 e tantos você ja pega um nobreak pra segurar isso aí. O problema é que não existe custo benefício, ou é 8 ou 80. Se não precisa de nobreak pra algo sério melhor arrumar a instalação elétrica da sua casa.
Na minha casa por exemplo nobreak é indiferente, aqui quando vai acabar energia (a companhia avisa antes), fica um dia sem, então nobreak é dispensável. Se tem apagão "volta rápido" aí pode ser que valha a pena, dependendo do que você faz.

Postado
49 minutos atrás, Phoenyx disse:

2000 e tantos você ja pega um nobreak pra segurar isso aí.

2000 e tantos? Eu dei uma procurada aqui e nessa faixa ai os modelos ou tem capacidade baixa ou estabilizador interno... Melhor q consegui achar foi esse aqui: https://tinyurl.com/y35x6uyk se pah n sou mestre das procuras... Ja na casa dos 3000 tem vários... Baseando-se que seria uma opção no qual o cidadão ira gastar o menos possível, não?

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, OGSnow disse:

Pode ter sido sua fonte.

Se foi a fonte, o short-break pode ter parcela de culpa, visto que este tende a danificar fontes com PFC ativo.

@Defender - qual fonte está usando? E outra, qual a necessidade do no-break? Trabalha com alguma informação sensível e ou algum dado que não possa ser perdido em hipóteses alguma?

Postado

@Bakura Ryo Nada, só pra terminar a partida no jogo e continuar tendo wi-fi (ficar em casa sem luz e sem wi-fi é dose).

Pessoal o estabilizador interno atrapalha tanto assim? Digo isso porque até mesmo os mais caros tem esse estabilizador, pra achar um sem estabilizador é quase impossível.

Postado

A dificuldade diminui quanto + alta a faixa de preço. Na faixa dos 2000 e meio eu n consegui achar nenhum que n tenha estabilizador interno mesmo sendo dupla conversão e senoidal puro. Sempre diz "estabilizador e filtro de linha internos" pelo que andei vendo. Ja acima dos 3000 fica bem + fácil de achar. Porém, o preço e obviamente tenso. O meu bateu na porta dos 4 com a frete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...