Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo fazer dual channel com uma memoria de 4gb+ memoria de 8gb?


Zeyden

Posts recomendados

Boa tarde a todos!!!

Tenho um ryzen 3 2200g

placa-mãe asrock a320m-hd

e 4gb de ram

estou conseguindo rodar alguns jogos ja como paladins,scgo e lol

mais eu queria aumentar o desempenho e sei q o certo com essa config é fazer um dual channel

mais minha placa-mãe só tem 2 lugares para memoria entao eu pensei em dx o pc com 12gb!!

Entao minha pergunta é eu consigo fazer dual channel com uma memoria de 4gb+ memoria de 8gb?

ou as memorias tem q ter a mesma capacidade??

DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO DE TODOS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beto Garcia de Oliveira  Boa tarde!

 

Consegue sim, desde que os slots sejam do mesmo tipo (ex: DDR4). Em qualquer frequencia daria certo, porém a memória com maior frequencia teria um downgrade para igualar.

 

Ex:

 

1 memória de 4GB 1866Mhz

1 memória de 8GB 1600Mhz

 

A de 1866 cairá para 1600 para igualar.

 

Existe vários reviews sobre este assunto, até mesmo a perda de desempenho por parte de algumas junções.

 

Abraço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias não precisam ter a mesma capacidade. Entretanto é altamente recomendável que você use exatamente o mesmo modelo, pra não ter problemas de compatibilidade com as frequências, latências, etc.

 

Então, se você tá usando por exemplo uma Corsair Vengeance LPX 4GB 2400MHZ CL14, o ideal é pegar uma Corsair Vengeance LPX 8GB 2400MHZ CL14.

Caso opte por modelos diferentes, acredito que as frequências sejam niveladas por baixo de forma automática como o colega disse, mas não tenho tanta certeza com relação as latências, então poderia ter o trabalho de configurá-las manualmente.

Um abraço!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2019 às 14:26, RS Faria disse:

@Beto Garcia de Oliveira

 

Pegue outra memória de 4GB..

 

8GB + 4GB até funcionam, mas tem uma penalidade na taxa de transferência de dados entre CPU e RAM.. Isso afeta a Intel, que não é tão dependente disso como a AMD..

Eu possuo a configuração como ele perguntou e nao enfrento nenhum problema ou queda de desempenho.

@Beto Garcia de Oliveira Compra o de 8GB e seja feliz, eu fiz isso e não me arrependo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!