Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Arquitetura (Processadores H ou U)


felipe022

Posts recomendados

Caros, boa tarde.

 

Estou precisando comprar um notebook pra rodar programas de arquitetura (Revit, AutoCad, SketchUp, Lumion), e me recomendaram o Acer Nitro 5, ou outros notebooks que possuem os processadores H ou HQ.

 

Eu achei o preço do notebook meio caro, e por isso estou tentando recorrer à outros modelos.

 

A minha dúvida, é a seguinte, eu realmente preciso de um processador H ou HQ ?

 

Pelas especificações dos programas, outros notebooks conseguem rodar "tranquilo", eu estava pensando em pegar um Lenovo IdeaPad 330 ou um Acer A515-51G-58VH, que ambos possuem placa de vídeo e processadores "U", o lenovo possui uma MX150 2GB e o Acer uma GeForce 940MX 2GB.

 

Segue abaixo especificações.

 

Lenovo IdeaPad 330

  • Intel Core i7 8550
  • Memória 8GB DDR4
  • HD: 1TB
  • Vídeo: GeForce MX150 2GB

 

Lenovo IdePad 330

 

Acer A515-51G-58VH

  • Intel Core i5 7200U 3.1Ghz
  • Memória 8GB DDR4 
  • HD: 2TB
  • Vídeo: GeForce 940MX 2GB GDDR5

 

Acer A515-51G

 

O que acham? Consigo rodar todos os programas necessários, sem ter problema?

 

att.

Felipe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, felipe022 disse:

Acer A515-51G-58VH

  • Intel Core i5 7200U 3.1Ghz
  • Memória 8GB DDR4 
  • HD: 2TB
  • Vídeo: GeForce 940MX 2GB GDDR5

Esqueça esse. Processador e placa de vídeo já ficando ultrapassados. O Lenovo é muito melhor.

 

Acompanhe também o preço do 2AM com i3 de desktop e MX150, é um conjunto mais potente do que o i7 de notebook com final U.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Notebooks gamers normalmente vem com uma GXT1050 e um processador mais potente, em contrapartida você vai pagar bem mais caro. Você pode tentar acompanhar o preço de um Dell G3 com i5, às vezes ele pode chegar a R$3500, e no site do Submarino você consegue cashback, ou seja, recebe parte do valor do notebook pra fazer compras no site.

 

Não costumo utilizar os programas citados por você, mas acredito que o Lenovo deve rodar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felipe022 disse:

Entendi! Eu imaginava isso da placa de vídeo mesmo (940MX), cheguei a ler bem pouco sobre ela.

 

Com esse Lenovo ele dá conta de tudo praticamente então?

 

E sobre esses esquemas de processadores U e H? Não vou ter problemas nenhum?

@felipe022
H - High performance graphics
U - Ultra-low power

@mick.07 nao conhecia essa marca de notebook, realmente estão melhores que os dois modelos que ele citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, conheço essas siglas.

 

Mas estou com medo de o notebook acabar não aguentando o tranco dos programas sabe?

adicionado 1 minuto depois

@mick.07 Exatamente isso.

Só que cara, está muito caro os preços, o Nitro 5 eu cheguei a ver ele por 3.500, e agora está muito caro.

 

O Dell G3, está alto o preço, só que mais barato que o Acer.

 

Vou ver se fico de olho, se consigo enrolar um pouco pra comprar, caso não consiga vou ficar com o Lenovo mesmo.

 

Cheguei a ver uns videos dele, da galera rodando alguns jogos em uma resolução boa, e com a taxa de FPS boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, mick.07 disse:

acompanhar o preço

no site da Zoom você consegue ver histórico de preços de todos os notebooks mencionados aqui.

 

10 minutos atrás, mick.07 disse:

no site do Submarino você consegue cashback, ou seja, recebe parte do valor do notebook pra fazer compras no site.

pense nisso também, além de acompanhar ofertas e promoções em todos os sites mais conhecidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!