Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema de conexão com cabo


Victorgsl
Ir à solução Resolvido por Victorgsl,

Posts recomendados

Bom dia,

O problema é o seguinte, tenho uma net de 35 mega, mas só chega 10 pelo cabo, a principio com cabo era pra ser melhor certo? e com o wifi chega a bater 37mb, eu tava usando um driver da realtek ai entrei no site da placa-mãe e la tem um driver da intel pra baixar, ai ta baixei o driver intel mas o problema continua.

Depois de procurar alguns conteúdos eu olhei aqui no meu pc e ele parece que o limite da minha placa-mãe é 10 mb, mas tipo não da pra acreditar nisso minha placa-mãe é uma b250m gaming pro da msi, é uma placa ddr4 gamer de entrada como uma placa desse nível limita a velocidade de conexão a 10 mb, eu não acredito nisso, me diz que é alguma configuração que precisa mexer...

NZFbxYg.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sharkovisky mas isso ai no Windows não é teste, nos testes ele chega a 9, esse 10 que mostra ali é o limite da conexão, ligado no wifi ele mostra 72,2 e isso não é a velocidade é o limite (o que também não era pra ser só isso mas enfim) ele chega a 37 mb.

 iZADv7W.jpg

Teste de velocidade usando o WIFI=

qPBjLSm.jpg

 

Agora fazendo o mesmo teste no cabo=

fDW6ATz.jpg

 

O upload continua o mesmo porém o download esta limitado a 10 e isso que eu quero saber o porque car@lho de motivo ele faz isso, se é um limite da placa-mãe mesmo (o que eu realmente acho que não, não tem nem sentido isso uma placa de ultima geração ter um limite estão baixo assim), eu acho que deve ser alguma configuração, porém não sei o que exatamente por isso postei aqui pra ver se alguém tem uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victorgsl Para que uma largura de banda seja utilizada todos os equipamentos devem suportá-la. Seu modem, roteador, cabo e placa de rede devem suportar a velocidade desejada.

 

Sua placa-mãe claramente já suporta gigabit (1000mbps), seu roteador também deve ser no mínimo fast ethernet (100mbps) porém verifique o nome/modelo apenas para ter certeza. Por fim eu diria que é o cabo que você está utilizando, tente com outro e veja se resolve seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@grievous Também pensei que poderia ser o cabo, troquei por outro mas o resultado se manteve o mesmo. E o roteador é um Sagemcom F@st 3284u, sera q o roteador pode estar limitando a 10mb?

adicionado 44 minutos depois

@grievous@Sharkovisky

Achei uma solução, por minha conta mesmo comecei a fuçar aqui nas configurações e consegui, vou colocar como eu fiz pra ajudar quem precisar futuramente:

uXAM3NQ.jpg

 

O355MCp.jpg

 

tXWL1bn.jpg

 

esn4YiZ.jpg

 

Ali onde eu coloquei 100mbps half duplex tava em 10mbps, isso que tava limitando a conexão, de qualquer forma obrigado pela atenção. Refiz os testes e está funcionando perfeitamente agora.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victorgsl De acordo com o fabricante do seu roteador ele possui portas Gigabit, então não é ele. Como está organizada a sua rede doméstica? A internet chega em um modem, do modem vai para um roteador e do roteador para o seu PC?

Tente ligar o PC direto no modem e veja se algo muda. Se continuar 10mbps o problema ainda seria o cabo na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!