Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal do fórum, minha irmã quer jogar fornite, dei meu pc antigo para ela então queria saber se ela vai conseguir rodar o game nas configurações baixas e em 720P

As configurações são as seguintes:

I32100 3.10ghz

4gb de ram dd3 1333 (se for 8 gb melhoro o desempenho?) 

Gt 710 1 gb

Hd 1 tb

Fonte pc yes electro v2 400w 80 plus white

Com 4 ou 8 gb com essw processador e essa placa antiga e fraca eu consigo rodar com tudo no mínimo a 30 frames? Obs: rodava CS GO com o grafico baixo/médio em 1600/900 a 70/80 frames sei que cs é muito mais leve mas é so pra ter uma margem, obrigado

Se vocês acharem que o fornite nao roda quais jogos bons vocês me recomendam?

• Moderador
Postado

@Gabriel Buenoitz Vai rodar... Não digo que bem, mas vai.

Veja um vídeo do fortinite rodando em um processador celeron e uma placa de vídeo igual a sua.

Obviamente vai ter que desativar algumas opções...   

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, DiF disse:

Vai rodar...

Só roda a frustração de morte instantânea toda vez que um inimigo te ver 😂
Travando em 30 fps daria pra ganhar alguma estabilidade, mas ainda assim difícil se divertir...

• Haha 1
  • Moderador
Postado

@Shaman93 Bem, você, nem e nem ninguém pode dizer se há diversão. Isso só depende do usuário.  Há quem se diverte jogando jogos com  20 fps.  Só tendo o prazer de jogar, mesmo morrendo... 

Enfim, se você ver o vídeo, nota que vai rodar legal no pc dele, com uma qualidade bem ruim, sem antialising, traços horríveis... mas roda sem travar e isso que o PC do autor do tópico, é mais máquina do que esse do vídeo.

Tirando fora, que só tem 4 Gb,  mas se ele diz que irá deixar com 8Gb, dá uma pseudo melhorada e vai rodar talvez até em 72p no médio...  afinal o jogo é tão leve quanto o CS go...

Postado
29 minutos atrás, DiF disse:

@Shaman93 Bem, você, nem e nem ninguém pode dizer se há diversão. Isso só depende do usuário.  Há quem se diverte jogando jogos com  20 fps.  Só tendo o prazer de jogar, mesmo morrendo... 

Enfim, se você ver o vídeo, nota que vai rodar legal no pc dele, com uma qualidade bem ruim, sem antialising, traços horríveis... mas roda sem travar e isso que o PC do autor do tópico, é mais máquina do que esse do vídeo.

Tirando fora, que só tem 4 Gb,  mas se ele diz que irá deixar com 8Gb, dá uma pseudo melhorada e vai rodar talvez até em 72p no médio...  afinal o jogo é tão leve quanto o CS go...

Claro, cada um que decide se se diverte ou não. Eu vi o vídeo, na minha opinião ficou claro que não está jogável. Basicamente mesmo em cenário vazio rolam travadas frequentes perto de 1 segundo, foram 10 minutos de andar no nada pra chegar no primeiro adversário, dar 1 tiro, tomar uma travada de 2~3 segundos e aparecer morto. Qualidade tão baixa que fica basicamente impossível enxergar quem está de média distância pra cima. No caso dele o limitante é a GPU, não acho que o processador melhor ou mais RAM vá tornar jogável, nesse sentido de sempre que rolar o confronto com alguém uma travada te matar. Se for com 2 adversários ou mais então nem se fala. Pode até volta e meia, na surpresa e sorte conseguir matar alguém, mas vai ser raro. Ganhar uma partida tende ao impossível.

Na minha experiência joguei por um tempo com uma placa muito superior, uma HD 5850, e mesmo assim a jogabilidade era péssima, pela baixa qualidade geral e as travadas nos momentos mais críticos. Sempre que tinha mais de 2 ou 3 jogadores nas proximidades a travada seguida de morte era certa. Até deu pra ganhar uma meia dúzia de partidas, mas a frustração era tanta que acabei largando. Com o passar do tempo também vão adicionando recursos, enriquecendo cenário... O jogo foi ficando mais pesado até que a partir da metade do ano passado ficou impossível.

CS:GO depende bem mais de CPU, nesse caso ele conseguiria rodar legal sim.

Mas @Gabriel Buenoitz, o jogo é grátis, baixa e testa aí. Só cuida pra não estressar a cabeça 😅

• Moderador
Postado

@Shaman93 Concordo com você em vários pontos que mencionou. Porém se você lembrar ali no vídeo o cara ainda deixou algumas opções no médio e em 720p.   Sim ficou horrível, mas ainda "jogável"  eu considero jogável até o ponto que você pelo menos consegue andar e ver algo. 

Se autor do vídeo, abaixasse ainda mais e reduzisse mais um pouco a resolução poderia até "melhorar" um pouquinho.

Eu mencionei da ram que iria melhorar um pouquinho, porque isso nunca é de mais. Qto mais ram mellhor sempre, mas claro, ela vão vai fazer milagres. 

Veja bem, não estou dizendo que vai ficar uma maravilha jogando nessa config do cara... mas pelo menos ele vai ter o prazer de "jogar", bem diferente do meu irmão que quando usava um notebook fraco, ele ficaria feliz só de entrar na partida sem o jogo fechar :P 

E concordo muito com a sua última frase..  o lance é baixar e  testar já que é de graça 😁

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!