Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já coloquei na bios para restaurar as configurações, mas se eu tiro a cpu da tomada aparece o mesmo erro e o Windows não inicia sozinho.

warning the previous performance of overclocking is failed

20190214_125227.jpg

• Membro VIP
Postado

@Lais Rios Bom dia

Seja bem vinda ao fórum.

Qual a configuração do seu computador.

Vamos ver se adivinho, quando o windows inicia normalmente e você manda desligar, sem tirar da tomada o sistema carrega normalmente.

Agora se você tira da tomada e depois tenta ligar, aparece essa mensagem.

Aparente é problema na bateria que segura as configurações, só trocar que resolve.

OBS: As imagens não abriram.

2 minutos atrás, J.Augusto F disse:

As imagens não aparecem e explique melhor seu problema. Qual é a configuração do PC?

@J.Augusto F o computador está perdendo configuração de bios pelo que percebi.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, J.Augusto F disse:

As imagens não aparecem e explique melhor seu problema. Qual é a configuração do PC?

Atualizei o post agora tá aparecendo a imagem

• Curtir 2
Postado

Aparentemente a BIOS não está conseguindo gravar as configurações dela. Das duas, uma: ou a bateria da placa-mãe morreu (o que não é tão ruim) ou a própria placa-mãe já está em seus últimos dias de vida.

Postado
6 minutos atrás, loumier disse:

Aparentemente a BIOS não está conseguindo gravar as configurações dela. Das duas, uma: ou a bateria da placa-mãe morreu (o que não é tão ruim) ou a própria placa-mãe já está em seus últimos dias de vida.

Foi o que eu pensei. Se eu aperto f2 ele iniciar normalmente .

Postado
agora, Lais Rios disse:

Foi o que eu pensei. Se eu aperto f2 ele iniciar normalmente .

Agora que eu consegui ver a imagem, notei também que é uma placa com suporte a RAM DDR2. Só por isso eu já chuto que sua placa-mãe tem entre 10 e 15 anos de idade. Testa com outra bateria, se não resolver com certeza a placa-mãe tá morrendo.

Postado

Normalmente é a primeira coisa que pensamos, quando a bios não salva as informações, porém, perto da bateria tem um CI, que normalmente após alguns anos de uso da placa-mãe (leia-se 5 anos em diante) apresenta problema e não permite que as gravações sejam salvas na bios, mesmo que a bateria ainda tenha carga. Como a bateria é baratinha, você pode adquirir uma e troca-lá, caso resolva, ótimo (em 99% das vezes que peguei esse problema era esse tal CI e não da bateria), caso não, você pode retirar a placa-mãe e leva-lá para um técnico de eletrônica para substituir esse circuito.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Nova Visão Brasil disse:

Normalmente é a primeira coisa que pensamos, quando a bios não salva as informações, porém, perto da bateria tem um CI, que normalmente após alguns anos de uso da placa-mãe (leia-se 5 anos em diante) apresenta problema e não permite que as gravações sejam salvas na bios, mesmo que a bateria ainda tenha carga. Como a bateria é baratinha, você pode adquirir uma e troca-lá, caso resolva, ótimo (em 99% das vezes que peguei esse problema era esse tal CI e não da bateria), caso não, você pode retirar a placa-mãe e leva-lá para um técnico de eletrônica para substituir esse circuito.

Sim @Nova Visão Brasil isso mesmo, Caso a troca da Bateria não resolva ou sua carga esteja sendo consumida muito rapidamente, isso é um sinal de avaria no componente responsável pela comutação da carga da Bateria/Fonte de alimentação, e na realidade não é um C.I. e sim um Transistor Comutador, mas valeu ressaltar.

• Curtir 1
Postado

@Lais Rios troque a bateria, ajuste o horário e a data da BIOS e acerte as demais configurações (Date/time not set; Settings wrong). Algumas placas possuem as opções "Optimal settings" e "Default settings", ou algo assim, e definem a melhor configuração ou a configuração padrão para a BIOS, caso você não saiba como configurá-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!