Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos estou com um nobreak back - ups es 600 não carrega a bateria, ja troquei os 2 lm 324 e os 2 ifr 640 mas continua saindo para bateria 9,8v o restante funciona tudo normal. 

Tambem preciso desse esquema alguem pode ajudar?

• Curtir 1
Postado

Amigo esse nobreak não tem regulador lm 317 como os outros ele carrega através dos mosfet e ainda não sei como ele carrega. pior face dupla e os transistores smd. como havia dito troquei o mosfet ifr 640.

adicionado 1 minuto depois

não sei como ir para outro tópico me ajuda ai. 

adicionado 18 minutos depois

Eu pago por esse esquema back ups es 600. Como faço para adquirir.

• Curtir 1
Postado

@Guilmo

Quanto tempo de uso ou parado esse nobreak tem?

Nos meus quase sempre tive que trocar a bateria, pois entregaram a alma à Deus.

Verifique o estado da bateria. Pode resolver.

MOR_AL

• Curtir 1
Postado

Ele usa um CI daqueles de fonte chaveada que já vem com mosfet dentro. 

É tipo um TNY264

Mas ele queima devido ao capacitor de filtro de entrada da fonte chaveada ficar com elevada resistência série.

É um capacitor de 400V por 10uF

Outros capacitores também ficam com elevada resistência série. 

É bom trocar todos

• Curtir 1
Postado

Ola amigo obrigado por responder.

Testei todos os capacitores estão bons , mas pelo que vi a fonte esta com defeito  na saída da fonte sem a bateria conectada sai uma tensão  de 8 volts também não consegui medir o pwm do ci tny255 no dreno,  vou comprar e trocar pra ver.

assim que trocar eu retorno ok.

Eu preciso do esquema onde posso comprar?

Postado

Nobreak back ups es 600 resolvido realmente como disse o amigo Albert era o ci TNY255 + os capacitores, troquei e carregou certinho obrigado Albert e  amigos do Clube do Hardware. 

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@albert_emule por acaso, outros CI's semelhantes que tem o mosfet junto como o top222, viper22, etc, pode acontecer o mesmo defeito ? Tenho um filtro de linha da SMS ( https://www.kalunga.com.br/prod/filtro-de-linha-protector-clean-energy-8-tombivptnt-sms/283102 ). e ele não liga (ele tem um PIC, e um viper22A, e o pino Vdd e source tem uma tensão baixa demais (n me lembro, faz um tempão que medi e ficou esquecido em uma caixa), tinha trocado o capacitor de 22uF e deu na mesma, o CI n chaveia e fica sem tensão no PIC e no transistor do rele.)

Postado
1 hora atrás, K.e.V. T.a.G disse:

@albert_emule por acaso, outros CI's semelhantes que tem o mosfet junto como o top222, viper22, etc, pode acontecer o mesmo defeito ? Tenho um filtro de linha da SMS ( https://www.kalunga.com.br/prod/filtro-de-linha-protector-clean-energy-8-tombivptnt-sms/283102 ). e ele não liga (ele tem um PIC, e um viper22A, e o pino Vdd e source tem uma tensão baixa demais (n me lembro, faz um tempão que medi e ficou esquecido em uma caixa), tinha trocado o capacitor de 22uF e deu na mesma, o CI n chaveia e fica sem tensão no PIC e no transistor do rele.)

Pode sim acontecer.

É que se o capacitor filtro de entrada ficar ruim, parece que a tensão de ripple varia demais e o CI é forçado a chavear corrente alta demais que o mosfet interno não suporta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...