Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak Back Ups Es 600 não carrega a bateria.


Guilmo

Posts recomendados

Amigo esse nobreak não tem regulador lm 317 como os outros ele carrega através dos mosfet e ainda não sei como ele carrega. pior face dupla e os transistores smd. como havia dito troquei o mosfet ifr 640.

adicionado 1 minuto depois

não sei como ir para outro tópico me ajuda ai. 

adicionado 18 minutos depois

Eu pago por esse esquema back ups es 600. Como faço para adquirir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele usa um CI daqueles de fonte chaveada que já vem com mosfet dentro. 

É tipo um TNY264

 

Mas ele queima devido ao capacitor de filtro de entrada da fonte chaveada ficar com elevada resistência série.

É um capacitor de 400V por 10uF

 

Outros capacitores também ficam com elevada resistência série. 

É bom trocar todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo obrigado por responder.

Testei todos os capacitores estão bons , mas pelo que vi a fonte esta com defeito  na saída da fonte sem a bateria conectada sai uma tensão  de 8 volts também não consegui medir o pwm do ci tny255 no dreno,  vou comprar e trocar pra ver.

assim que trocar eu retorno ok.

Eu preciso do esquema onde posso comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@albert_emule por acaso, outros CI's semelhantes que tem o mosfet junto como o top222, viper22, etc, pode acontecer o mesmo defeito ? Tenho um filtro de linha da SMS ( https://www.kalunga.com.br/prod/filtro-de-linha-protector-clean-energy-8-tombivptnt-sms/283102 ). e ele não liga (ele tem um PIC, e um viper22A, e o pino Vdd e source tem uma tensão baixa demais (n me lembro, faz um tempão que medi e ficou esquecido em uma caixa), tinha trocado o capacitor de 22uF e deu na mesma, o CI n chaveia e fica sem tensão no PIC e no transistor do rele.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, K.e.V. T.a.G disse:

@albert_emule por acaso, outros CI's semelhantes que tem o mosfet junto como o top222, viper22, etc, pode acontecer o mesmo defeito ? Tenho um filtro de linha da SMS ( https://www.kalunga.com.br/prod/filtro-de-linha-protector-clean-energy-8-tombivptnt-sms/283102 ). e ele não liga (ele tem um PIC, e um viper22A, e o pino Vdd e source tem uma tensão baixa demais (n me lembro, faz um tempão que medi e ficou esquecido em uma caixa), tinha trocado o capacitor de 22uF e deu na mesma, o CI n chaveia e fica sem tensão no PIC e no transistor do rele.)

 

Pode sim acontecer.

É que se o capacitor filtro de entrada ficar ruim, parece que a tensão de ripple varia demais e o CI é forçado a chavear corrente alta demais que o mosfet interno não suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!