Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Free Fire com baixo desempenho em Athlon II X2 + 6GB RAM


Posts recomendados

Bom dia!

Ontem eu fiz a instalação do MeMu Player para rodar o free fire até que meu celular volte da assistência.

A questão é que ficou meio lento (já esperava), mas conforme fui aumentando a quantidade de RAM disponível para o emulador, o desempenho começou a melhorar.

Comecei com 2GB e estava extremamente lento e de vez em quando o jogo parava de responder. Aumentei para 3GB e parou o problema de não responder, e deu pra começar a jogar relativamente bem. Quando aumente para pouco menos de  4GB (o emulador não permitiu chegar a 4) o desempenho não mudou em nada.

A dúvida é, o problema seria o aumento não ter sido grande o bastante ou agora esbarramos no processador?

OBS: Já coloquei o emulador para simular o Galaxy S8 plus e o Iphone 7 (continua sendo android mesmo escolhendo o iphone, não entendi a lógica) e não faz diferença alguma.

 

Windows 8.1

Athlon II x2 3.1Ghz

6GB RAM

HD 500GB Western Digital (particionado).

 

Outra dúvida, mas não sei se poderia ser respondida aqui:

Tenho 6GB de RAM mas o windows diz que só 5GB são utilizáveis. Eu sei que o disponível é sempre abaixo do total instalado, mas não deveria estar por volta de 5,75 ao invés de só 5?

Acho que o emulador não permitiu chegar a 4GB para não consumir "toda" a RAM da máquina, mas se os 5,75 estivessem disponíveis eu poderia chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que com uma placa de vídeo desafogaria a RAM e o processador?

Não pretendo gastar muito com computador agora, então se for trocar o processador, teria que trocar placa-mãe também, daí vai uma fonte de verdade, porque a minha é genérica.... e só gastos. rsrsrs

Então pensei numa placa de vídeo de 1GB ou 2, antiga mesmo, custando uns R$120 no máximo, só pra rodar o free fire.

Apesar da lentidão, gostei da experiência de jogar free fire no PC, então se eu puder tirar o lag, meu cel nunca mais verá o jogo.

adicionado 0 minutos depois

@Malombrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você certamente está usando gráficos integrados. Emular jogos em gráficos integrados já é ruim, ainda mais num processador antigo como o seu. Ou você faz upgrade desse processador, ou tenta colocar uma GPU dedicada nele, nem que seja uma simples.

Sobre a RAM, ele está com 6Gb certinho, esses 5,75 é só a forma como o Windows endereça as memórias. O emulador não vai mesmo permitir mais que isso, se não o sistema host não roda direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier

5 horas atrás, FMattos disse:

Você acha que com uma placa de vídeo desafogaria a RAM e o processador?

Não pretendo gastar muito com computador agora, então se for trocar o processador, teria que trocar placa-mãe também, daí vai uma fonte de verdade, porque a minha é genérica.... e só gastos. rsrsrs

Então pensei numa placa de vídeo de 1GB ou 2, antiga mesmo, custando uns R$120 no máximo, só pra rodar

A placa de vídeo de 1GB DDR2 já atenderia? pois o valor que citei acima se refere a ela.

 

Quanto a RAM, acho que você não entendeu, 5,75 é o que eu acho que deveria mostrar, mas o que realmente mostra é exatamente 5GB. isso não seria uma problema em alguma delas?

Com essa diferença de 750mb eu conseguiria alcançar os 4GB dentro do emulador e talvez melhorar mais um pouco o desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FMattos O lance é que o Memu e similares, requerem a virtualização ativada na bios para rodar melhor.

Ademais, seu PC realmente é bem  fraco para esse tipo de coisa ainda mais se tiver gráfico integrado.

 

Felizmente, seu processador apesar de antigo, tem o suporte para o AMD Virtualization. Ative ele na sua bios, caso não tenha feito ainda.  Isso com certeza  vai melhorar o desempenho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF O próprio MEMU ativou isso (estranho ter feito por dentro do windows) e reiniciou a máquina.

De qualquer forma, vou dar uma olhada na BIOS.

Caso já esteja certo, o ideal seria comprar uma placa de vídeo mesmo,né? visto que não quero/posso ter gastos com CPU,MB,fonte...

uma 1GB DDR2 atenderia ou preciso de algo melhor?

Uma 2GB DDR2 não fica tão fora do orçamento, agora se tiver que trocar por DDR3 ou melhor, não rola.

Mas preciso saber se DDR2 atende ou se esqueço android no PC.

 

Ah, testei phoenix OS aqui no trabalho e apesar da máquina ser fraca, rodou "perfeito", me deu esperança, mas depois descobri que só funciona em intel. Tem alguma treta pra funcionar no amd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FMattos A AMD para esse tipo de coisa é bem ruim mesmo a compatibilidade. Eu tenho um FX8120 e  em alguns jogos fica horrível, mesmo que dê para jogar.. há problemas gráficos, mesmo com uma placa de video relativamente "fraca" para os padrões atuais.

 

Não acho que aumentando a memória ram vai aumentar o desempenho, pois tem que ver como um todo.

Mas talvez uma placa de video seria uma boa opção... 

Não sei o quanto você pode gastar, mas uma GTX 1050  tá por volta dos 690 a 780 reais. Bem mais acessível hj..

 

Exemplo:  GTX 1050 na kabum

Pelo menos você já estaria entrando na arquitetura pascal, que se um dia você adquirir um monitor com Freesync,  vai poder se beneficiar do novo recurso que tem no driver atual. E digo, melhora muito o desempenho em jogos 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Na verdade eu não posso gastar nada agora, acabei de comprar um cel com preço meio salgado pra minha esposa e fiquei sem cartão de crédito. Gastar isso no à vista é inviável.

Como minha intenção é somente rodar o emulador de android e exclusivamente para o free fire, será que uma GT não atenderia? porque daí eu poderia pedir o cartão de um amigo emprestado, até uns R$200 acho que ele não ligaria de emprestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Hoje estou com pc novo e já consigo jogar free fire, mas apesar da relativa facilidade pra rodar o jogo com esse hardware, ele não consegue ficar fluido 🤦‍♂️. No fim acabo jogando só de casual, não dá pra entrar no competitivo porque o mínimo delay que ele apresenta já é suficiente pra atrapalhar na hora da ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 14/11/2019 às 15:21, FMattos disse:

Hoje estou com pc novo e já consigo jogar free fire, mas apesar da relativa facilidade pra rodar o jogo com esse hardware, ele não consegue ficar fluido 🤦‍♂️. No fim acabo jogando só de casual, não dá pra entrar no competitivo porque o mínimo delay que ele apresenta já é suficiente pra atrapalhar na hora da ação.

tenho um pc q é um amd phenom ii x4 4gb de ram ddr3 uma placa de video da radeon 6450 2gb e mesmo assim n consigo jogar meu pc trava toda hora e tenho q reiniciar... quando eu tinha uma placa de video inferior q era uma radeon 5450 1gb rodava de boa.. vai entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Jeú  A única coisa que você mudou foi a placa de vídeo? acho que você tem pouca memória pra executar o emulador.

A placa de vídeo não vai influenciar tanto pra jogar no emulador, acho que qualquer uma à partir de 1GB já atende.

Pra resolver o meu problema, eu precisei aumentar a ram de 8GB pra 16GB. Só assim começou a rodar fluido.

 

Se por acaso você já jogava com 4gb, por acaso trocou duas de 2 por uma de 4?

Dual channel é melhor para estes casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FMattos disse:

@Matheus Jeú  A única coisa que você mudou foi a placa de vídeo? acho que você tem pouca memória pra executar o emulador.

A placa de vídeo não vai influenciar tanto pra jogar no emulador, acho que qualquer uma à partir de 1GB já atende.

Pra resolver o meu problema, eu precisei aumentar a ram de 8GB pra 16GB. Só assim começou a rodar fluido.

 

Se por acaso você já jogava com 4gb, por acaso trocou duas de 2 por uma de 4?

Dual channel é melhor para estes casos.

pior q nao a unica coisa mesmo q eu troquei foi aplaca de video, a antiga queimou dai fiz um upgradeznho de nada nela, deve ser uma versao mais recente só pouca coisa e mesmo assim parou de funcionar, pelo teste q eu fiz meu processador n é compativel com minha placa-mãe, mas estranho q sempre usei esse computador por anos e nunca me deu grandes problemas (claro q sempre joguei jogo leve demais no caso tibia kkk) dai agora q troquei a fonte por uma mais forte e uma placa de video começou a travar mais só na hora q exigo um pouco mais dele q é quando vou jogar free fire no emulador (jogo no smartgaga é o mais leve de todos os emuladores n precisa nem da vt ligada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!