Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, preciso de ajuda. Eu estou montando um escritório no quarto da empregada, pois meu apartamento só tem 2 quartos. O problema é que o quarto da empregada não tem tomada (prédio antigo). Minha mãe não quer que eu quebre a parede, pois vai sujar tudo (é uma coisa chata). Um rapaz veio aqui uma vez e colocou uma régua: o problema é que eu não sei se a régua é boa, logo não irei ligar meu pc novinho nela (sem falar que ela só tem 2 pinos). Eu tenho 2 opções: ou usar uma régua, ou usar tomadas externas. Vejam as imagens abaixo:

Tomada Externa:

tomada-tripla-sistema-x-10a-c-caixa-externa-tripolar-D_NQ_NP_974645-MLB26981321384_032018-F.jpg.8a71ed9fa1565ea83ddc699aff5a5e17.jpg

Régua: 

1679569012-TPA-4P91358585.thumb.jpg.744536c34de8bf6d69380c25b09b51b9.jpg

Qual é melhor?

Obs: O rapaz só puxou 2 cabos (bem grossos).

Edit1: Pessoal, eu vi aqui agora o nome da régua que o rapaz colocou: o nome é Eletro Salvador. Vocês conhecem? É ruim?

• Curtir 1
Postado

Entre régua e essas tomadas aí da tudo no mesmo. Seu PC fica sem proteção nenhuma, e ainda para o caso da régua se for de marca ruim da mal contato. 

É melhor comprar um filtro de linha decente, mas claro que de qualquer jeito vai precisar de pelo menos uma tomada pra ligar tudo. 

O pessoal daqui do fórum recomenda muito os filtros da marca Clamper. 

• Curtir 1
Postado

O melhor é usar um bom filtro de linha mesmo, para proteger de surtos e oscilações na rede elétrica. Eu uso o iClamper Energia5, vi muitas recomendações dele, mas não entendo da parte técnica da coisa... só sei que até agora não deu problema nenhum ^^

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A qualidade da régua tomada entra em cena. Algumas de origem asiática só dão maucontato na primeira conectada. Na 2ª nem contato dá mais.

• Haha 1
Postado
9 horas atrás, CarlosFM disse:

Então o certo é colocar uma tomada externa (a primeira imagem) e comprar um bom filtro de linha?

Exatamente. 

Mas como já foi dito, para melhor proteção é necessário que se tenha o aterramento. 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!