Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quero comprar um i5-9600k, porém estou em dúvida com a placa-mãe.

Não pretendo gastar muito com uma placa, no máximo 1000 reais.

Não sou entusiasta, quero um processador com final K apenas para ficar mais tempo com ele, sem precisa fazer um grande upgrade pelos próximos 4 anos.

A Placa-mãe Asus Prime Z390-P é boa o suficiente para tal processador? Se não, quais seriam as melhores alternativas até o limite que pretendo gastar?

Obrigada.

Postado
6 minutos atrás, Solange Ribeiro disse:

Olá, quero comprar um i5-9600k, porém estou em dúvida com a placa-mãe.

Não pretendo gastar muito com uma placa, no máximo 1000 reais.

Não sou entusiasta, quero um processador com final K apenas para ficar mais tempo com ele, sem precisa fazer um

Na realidade não tem muito nexo o seu comentário, um I5 9600k é muito inferior a um I7 8700 sem K

Postado

esse seu tópico me fez estudar sobre o tema, e o i5 9600k é melhor custo benefício que o I7 de 8ª

Postado

@Solange Ribeiro

Se você pretende fazer OC i5-9600k/i7-9700k + Air/Water Cooler + Z370/Z390 Se não i5-8400/9400 + H310/B360

I5 9600K vs I7 8700K

Vídeo 1, Vídeo 2

porém se pensa em longevidade Ryzen 2600(x) / R7 2700(x) + B350/B450/X370/X470 No momento é o melhor custo beneficio. 

Placa de vídeo vai depender da resolução que você quer jogar

• Coordenador
Postado
Em 22/02/2019 às 21:47, Solange Ribeiro disse:

Até pode ser inferior, mas o clock desse i5 não compensaria? Esse i7 tá cerca de 600 reais mais caro, é um dinheiro que eu poderia gastar numa placa de vídeo melhor para jogos.

O Core i5 9600K jamais vai ser melhor processador que o Core i7 8700, mesmo que tenha clock mais alto. Esses Core i5 de 6 núcleos já estão alcançando 100% de uso em jogos muito exigentes, o que não ocorre com o Core i7 8700, que tem o dobro de threads. Quando o processador fica sem fôlego, pode começar a ocorrer stutter, o que realmente prejudica a experiência (processadores de quatro núcleos têm se tornado obsoletos por conta disso).

Mas, sim, definitivamente compensa mais pegar um processador mais barato para investir na placa de vídeo se o objetivo for jogar. Somado a isso, se o que você deseja é longevidade, o Rzyen 5 2600 é, sem dúvidas, melhor opção. Pelo valor abusivo do Core i5 9600K, é capaz de você conseguir um Ryzen 7 2700, que será ainda melhor. Leia o tópico abaixo para entender o cenário:

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!